A trilogia ‘Matrix‘ foi um marco para a história do cinema não só por conta de seus efeitos especiais, mas também por introduzir uma narrativa que mexe com a mente do público até hoje.

E parece que o novo filme da franquia pode repetir esse feito, como disse a atriz Jessica Henwick (‘Punho de Ferro’).

Durante uma entrevista para o Comic Book, a estrela comentou sobre a sequência e garantiu que a diretora Lana Wachowski vai surpreender a audiência com as novas tecnologias usadas para o filme.

“Lana está fazendo coisas muito interessantes com essa história. Acho que ela vai revolucionar a indústria cinematográfica de novo com esse filme. Estamos usando assessórios de câmera que eu nunca vi antes. Bom, acho que isso é tudo que posso contar.”, disse ela.



Henwick ainda brincou e disse que participar do filme é como viver um sonho realista criado pela própria Matrix.

Aproveite para assistir:



“Eu converso bastante com Yahya [Abdul-Mateen II] e têm momentos em que olhamos um para o outro e simplesmente falamos: ‘Matrix 4’! Não consigo definir com palavras, é como viver um sonho, é como explorar o interior da própria Matrix.” 

Lembrando que a Warner Bros resolveu adiantar a estreia da sequência em alguns meses.

Anteriormente agendado para chegar aos cinemas em 01 de abril de 2022, o longa-metragem agora será lançado em 22 de dezembro de 2021.

Recentemente, foi confirmado que Daniel Bernhardt irá reprisar seu papel como o Agente Johnson, que fez sua estreia em Matrix Reloaded’ (2003) e que aparentemente morreu durante uma gigantesca explosão. Detalhes sobre seu retorno não foram revelados.



Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss também voltam como Neo e Trinity, respectivamente. O elenco ainda conta com Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Lambert Wilson, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris

Lana Wachowski assume novamente a cadeira de direção.

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

“A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.



Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE