segunda-feira, março 18, 2024

‘Matrix’ seria uma história TRANS, diz Lilly Wachowski

Matrix‘ é regularmente eleito como um dos filmes de ficção científica mais inventivos e influentes de todos os tempos. O filme foi responsável pelo sucesso das diretoras Lana e Lilly Wachowski, que permanecem tão popular hoje em dia que um quarto filme da franquia está em andamento.

Com a franquia em destaque novamente, a diretora Lilly Wachowski decidiu finalmente confirmar que a história era trans desde o começo.

“Fico feliz que agora tenham divulgado que essa era a intenção original”, diz ela em uma entrevista em vídeo para promover o novo documentário Disclosure . “O mundo não estava completamente pronto, no nível corporativo … o mundo corporativo não estava pronto para isso [na época]”. 

No vídeo abaixo, ela também confirma que o personagem de Switch seria originalmente um homem no mundo real e uma mulher na Matrix, chamando a atenção para essas intenções. Isso não acabou no corte final:

Recentemente, o site TMZ divulgou diversas fotos recentes dos bastidores de ‘Matrix 4‘, mostrando os atores Keanu ReevesCarrie-Anne MossNeil Patrick Harris retornando ao set das filmagens.

As gravações haviam sido pausadas em março devido ao surto de coronavírus. De acordo com o site, a produção do longa está acontecendo atualmente em Berlin.

Confira as imagens:

Não deixe de assistir:

Anteriormente programado para chegar aos cinemas em 21 de maio de 2021, a sequência da franquia estreará apenas em 01 de abril de 2022 (quase um ano mais tarde).

Durante uma entrevista com a EmpireKeanu ReevesCarrie-Anne Moss, os intérpretes de Neo e Trinity, respectivamente, foram questionados porque haviam aceitado a proposta de reprisar seus papéis.

Em reposta, Reeves disse que se sentiu atraído pelo roteiro e pelas ideia de Lana Wachowski, co-diretora da trilogia ogirinal.

Lana Wachowski escreveu um roteiro muito bonito e eu me senti atraído pela história. Mexeu muito comigo, sabe? Essa é a única razão pela qual eu aceitei. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Essa experiência tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas significativas a dizer e lições que podemos tirar dela.”

Moss disse que:

“Eu nunca pensei que isso iria acontecer. Nunca esteve nos meus planos. Quando me mostraram o roteiro, eu vi ali toda a profundidade, integridade e arte que você poderia imaginar, então eu fiquei muito emocionada, tipo: ‘Isso é um presente e tanto’. Estou muito entusiasmada.”

Pelo visto, parece que a sequência vai resgatar o espírito da trilogia iniciada em 1999.

E aí, você está ansioso?

Até o momento, a história de ‘Matrix 4‘ continua sendo um segredo bem guardado, e o roteiro foi escrito junto com Aleksandar Hemon e David Mitchell.

O elenco ainda conta com Jada Pinkett Smith, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II, Lambert Wilson, Ellen Hollman, Jessica Henwick e Neil Patrick Harris

Foi dito que a presença de Neo e Trinity em ‘Matrix 4‘ será apenas uma forma de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss passarem a tocha para a próxima geração de atores.

Além disso, os astros originais não devem retornar depois da sequência.

Em entrevista ao Yahoo!, Reeves adiantou detalhes sobre o novo filme:

A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar a tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, afirmou.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1,6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS