sexta-feira, abril 26, 2024

Menino de 7 anos SALVA a vida de coleguinha com técnica aprendida em ‘The Good Doctor’

Mesmo que as chamadas séries médicas criem todo um drama e demais situações fictícias, produções como ‘The Good Doctor‘ também ajudam na vida real quando se trata de ensinamentos sobre primeiros socorros.

A maior prova disso é o caso do pequeno David Diaz Jr., de apenas 7 anos, que mora na cidade de Binghamton, nos EUA. Ele salvou um coleguinha engasgado com técnica aprendida na série estrelada por Freddie Highmore.

Segundo a Fox News, Diaz conseguiu fazer a manobra de Heimlich no amiguinho. O movimento consiste em fazer pressão abdominal na pessoa que está engasgando, criando impulso para eliminar o engasgo.

David Diaz Jr. disse que assiste a episódios de ‘The Good Doctor‘ com o pai.

“Se alguém está engasgando, ou em perigo, você sempre tem que prestar socorro. Se não, pode acontecer algo muito triste”, disse o garoto que recebeu uma condecoração.

The Good Doctor‘ (no original) é uma série desenvolvida por David Shore, mesmo criador de ‘House‘, e com produção executiva de Daniel Dae Kim, ator de ‘Lost‘ e ‘Hawaii 5.0‘, que comprou os direitos da premiada série sul-coreana ‘Good Doctor‘.

Os episódios de ‘O Bom Doutor’ estão disponíveis para assinantes com exclusividade no Globoplay.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS