quinta-feira, abril 25, 2024

Metal Gear Solid | 5 Personagens para serem Adaptados no FILME

Vindouro filme da franquia ainda não revelou o elenco completo

Em dezembro de 2020 foi noticiado que o ator Oscar Isaac estava em negociações avançadas para o papel principal de Solid Snake em Metal Gear Solid, adaptação da famosa franquia de jogos de Hideo Kojima. No entanto, além de Isaac ninguém mais (até o fechamento desse texto) foi noticiado como possibilidade para interpretar qualquer outro personagem.

Pouco da trama foi anunciado também, ainda sendo difícil dizer quais jogos serão adaptados e por consequente quais personagens podem aparecer a partir disso. A confirmação de Solid Snake como protagonista e a divulgação de uma arte conceitual mostrando o Metal Gear Rex confirmam que a trama deve sim se manter bastante fiel àquela apresentada em Metal Gear Solid de 1998.

Mesmo assim, como sonhar ainda é de graça, segue abaixo uma lista de cinco personagens da franquia que podem vir a dar as caras no futuro filme. Seja por participação ou no mais puro fanservice.

5) Liquid Snake

Essa é a possibilidade mais óbvia de ser o grande antagonista do filme, caso o projeto siga fielmente o jogo. Liquid Snake é, à altura do enredo, o líder da FOXHOUND e utiliza de táticas terroristas para ameaçar o governo dos EUA a lhe entregar os restos mortais de seu antigo líder, Big Boss. Caso contrário ele poderia ordenar um ataque nuclear em qualquer ponto do mundo.

Liquid Snake conhece todas as táticas de Solid

Como o próprio nome sugere, Liquid e Solid são considerados irmãos; o que torna a escolha de Solid para a missão como algo não acidental. Liquid Snake também tem outros planos além dos restos mortais de Big Boss, mais especificamente se apropriar do Metal Gear REX; a arma mais poderosa do mundo

4) Meryl Silverburgh

De início não sendo nada mais do que uma ideia rejeitada por Kojima que deveria estar em outro jogo e acabou sendo usada em Metal Gear Solid, a valente Meryl acabou assumindo contornos mais ativos no projeto até se tornar a dupla de Solid Snake na tentativa de derrotar a FOXHOUND. Altamente capacitada, ela se recusa a tomar parte do motim liderado pela organização mencionada e outras forças especiais em uma base que guarda armas nucleares, levando a sua prisão.

Meryl é uma das personagens mais marcantes da franquia

Eventualmente, após o incidente, ela e Solid Snake fantasiam uma vida juntos mas ela tem vida curta pois Snake sabe que ele não foi moldado para aquilo. Meryl ainda teria participação em outro jogo da franquia, Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots que cronologicamente é o último da saga. 

3) Kazuhira Miller

Ok, a partir desse ponto abre-se um leque de personagens não necessariamente ligados ao Solid Snake (personagem de Oscar Isaac). Isso porque a franquia segue por duas linhas temporais diferentes: uma focada no passado, durante a Guerra Fria, tendo Naked Snake como seu protagonista maior e outra no futuro próximo aonde quem assume o manto de herói é Solid Snake. No caso de Kazuhira Miller, ele possui importante papel em ambas as cronologias.

Não deixe de assistir:

Miller foi o braço direito de Big Boss e mestre de Solid Snake

A começar quando junto com Naked Snake ele fundou a organização Militaires Sans Frontières (Militares sem fronteira) em 1974 para atuar no mercado de segurança privada, tornando-se assim um grande amigo do lendário soldado. Anos depois, Miller, tendo abandonado o Kazuhira e assumido Mcdonald, treina Solid Snake para se tornar um super espião. Miller tem papel essencial em pelo menos três jogos (Peace Walker, Phantom Pain e Metal Gear Solid) sendo que no último ele tem a função de suporte constante pelo rádio. Sua participação no filme é muito provável de ocorrer.

2) Boss

Essa aqui não tem ligação direta com Solid Snake mas tem grande importância para Naked Snake. Boss foi uma lendária comandante da Segunda Guerra Mundial, cujo esquadrão formado por soldados com habilidades especiais levou à vitória dos aliados sobre o eixo. À ela também é creditado o nascimento das forças especiais dos EUA e na lore do jogo seu nome tem imenso peso. Ela também foi a mestra de Naked Snake, tendo sido responsável por recrutá-lo e ensinar tudo o que sabia.

A lendária Boss foi peça ativa do terceiro título da franquia e no amadurecimento de Naked Snake

A personagem só foi introduzida na saga após Metal Gear Solid, logo não existem referências a ela no jogo. Já o caso do filme pode ser algo completamente diferente, ainda mais se os planos forem os de criar uma nova franquia; inserir referência aos feitos de Boss no passado e de sua relação maternal com Naked Snake não só enriqueceria mais o segundo para o público como também poderia estabelecer as bases de uma possível adaptação de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, jogo em que ela é um dos personagens principais.

1) Big Boss (Naked Snake)

Nenhum outro personagem tem maior peso na franquia do que Big Boss (título conquistado após derrotar a já mencionada Boss), ou como era conhecido antes Naked Snake. Presente desde o primeiro título em 1987 como uma figura antagônica e a partir de 2005 como protagonista a figura de Snake sempre esteve operando nos bastidores, aonde os acontecimentos giravam ao redor dele e a decisão dos personagens eram uma consequência de suas ações.

Big Boss é o grande protagonista de toda a saga Metal Gear e provavelmente estará presente no filme

Em Metal Gear Solid apenas a ideia de recuperar seus restos mortais já serve como catalisador inicial dos planos de Liquid Snake e da FOXHOUND. Nos dois jogos anteriores a experiência de lidar com ele pelo rádio e na eventual revelação de sua ameaça implica na imediata reprovação a essa figura. Porém, no decorrer da franquia, quando é revelado os feitos dele durante a Guerra Fria e o jogador experimenta seu ponto de vista sobre os fatos, o que era inicialmente um vilão terrorista se torna uma figura muito mais cinza e trágica. Revelando assim o grande protagonista da franquia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS