De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator Michael Constantine faleceu em 31 de agosto, aos 94 anos de idade, de causas naturais.

No entanto, a informação só foi divulgada oficialmente por seu agente no dia 08 de setembro, sem maiores detalhes sobre a partida do veterano.

Filho de imigrantes gregos, e batizado como Gus Efstratiou Joanides, o astro nasceu na Pensilvânia, em 1927 e começou a atuar em 1959 aparecendo na TV e no cinema de forma consistente até o início dos anos 2000.

Famoso por seu papel como Gus Portokalos na comédia ‘Casamento Grego, Constantine ganhou uma legião de fãs pelo papel.



Quem é que não se lembra do excêntrico patriarca da grande e barulhenta família de Nia Vardalos e sua fixação por Windex para tratar qualquer doença?

Entre seus principais títulos no cinema estão também ‘The Last Mile‘ (1959) e ‘The Hustler‘ (1961), no qual atuou com outras grandes lendas da época, como Paul Newman, Jackie Gleason, Piper Laurie e George C. Scott.

Aproveite para assistir:

Ele também foi bastante elogiado por sua performance como o Papai Noel no clássico Um Natal Mágico‘ (1989).

Na TV, ele ganhou destaque na série de comédia dramática ‘Room 222‘ (1969-1973), centrada em um professor negro do ensino médio (Lloyd Haynes), que vai para um distrito escolar predominantemente branco e decide lutar tanto para se conectar aos alunos e ensiná-los a sensibilidade racial.



Seu papel como o diretor da escola, Seymour Kaufman, lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em 1970 e uma indicação no ano seguinte, quando ele perdeu para Ed Asner, intérprete de Lou Grant em ‘The Mary Tyler Moore Show‘.

Seu último trabalho foi na sequência de ‘Casamento Grego‘, lançada em 2016.

Comentários

Não deixe de assistir: