quinta-feira, abril 18, 2024

Mike Flanagan vai adaptar o conto ‘A Queda da Casa de Usher’, de Edgar Allan Poe, para a Netflix

Mike Flanagan tornou-se um dos realizadores mais prolíficos da atualidade e, depois da elogiada minissérie ‘Missa da Meia-Noite’, já assinou contrato para mais um projeto na Netflix.

Segundo o Deadline, Flanagan ficará responsável pela minissérie antológica ‘A Queda da Casa de Usher’ (‘The Fall of the House of Usher’), que será baseada em diversos trabalhos do lendário romancista estadunidense Edgar Allan Poe.

Apesar de detalhes sobre a narrativa não terem sido revelados, o conto titular foi publicado originalmente em 1893 e analisa temas como loucura, família, isolação e identidades metafísicas. A história acompanha um narrador sem nome que viaja para a Casa de Usher em um “dia sombrio, sem som e monótono”. A casa, pertencente a um amigo de infância chamado Roderick Usher, é misteriosa e arrepiante – e o narrador percebe que a casa absorveu um mal inenarrável e uma atmosfera doentia de tudo o que a cerca.

Flanagan entra como produtor executivo ao lado de Trevor MacyEmmy GrinwisMichael Fimognari. Ele também dirige quatro episódios da série, enquanto Fimognari fica responsável pelos outros quatro.

O projeto é o sexto do acordo entre Flanagan e a Netflix, precedido pelo já mencionado ‘Missa da Meia-Noite’, pelos elogiados ‘A Maldição da Residência Hill’‘A Maldição da Mansão Bly’, pelo thriller ‘Jogo Perigoso’ e pelo vindouro ‘The Midnight Club’.

‘A Queda da Casa de Usher’ ainda não tem previsão de lançamento.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS