Mike Flanagan tornou-se um dos realizadores mais prolíficos da atualidade e, depois da elogiada minissérie Missa da Meia-Noite, já assinou contrato para mais um projeto na Netflix.

Segundo o Deadline, Flanagan ficará responsável pela minissérie antológica A Queda da Casa de Usher (‘The Fall of the House of Usher’), que será baseada em diversos trabalhos do lendário romancista estadunidense Edgar Allan Poe.

Apesar de detalhes sobre a narrativa não terem sido revelados, o conto titular foi publicado originalmente em 1893 e analisa temas como loucura, família, isolação e identidades metafísicas. A história acompanha um narrador sem nome que viaja para a Casa de Usher em um “dia sombrio, sem som e monótono”. A casa, pertencente a um amigo de infância chamado Roderick Usher, é misteriosa e arrepiante – e o narrador percebe que a casa absorveu um mal inenarrável e uma atmosfera doentia de tudo o que a cerca.

Flanagan entra como produtor executivo ao lado de Trevor MacyEmmy GrinwisMichael Fimognari. Ele também dirige quatro episódios da série, enquanto Fimognari fica responsável pelos outros quatro.



O projeto é o sexto do acordo entre Flanagan e a Netflix, precedido pelo já mencionado Missa da Meia-Noite, pelos elogiados A Maldição da Residência HillA Maldição da Mansão Bly, pelo thriller Jogo Perigoso e pelo vindouro The Midnight Club.

A Queda da Casa de Usher ainda não tem previsão de lançamento.

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir: