A Diamond anunciou a data de estreia nacional de Moonfall, novo filme de desastre sci-fi de Roland Emmerich.

O longa-metragem chegará aos cinemas brasileiros em 3 de Fevereiro, um dia antes da estreia norte-americana.

Com orçamento de US$140 milhões, a trama é centrada no momento em que a Lua é empurrada para fora de sua órbita após a colisão com um asteroide e entra em rota de imersão rumo à Terra. A vida como a conhecemos está nas mãos de um time de especialistas que embarca numa missão impossível com apenas algumas semanas para salvar a humanidade.

Iniciadas em outubro de 2020, as gravações duraram quatro meses e o cineasta disse que foi um milagre terminar tudo a tempo em meio à pandemia do Coronavírus.



Inclusive ele quase desistiu por conta da pressão dos bancos que financiaram a produção.

“Como filme independente, tivemos que encontrar um banco para financiar o projeto e estávamos navegando sem problemas no início do ano passado, mas tivemos que interromper toda a produção por conta da pandemia. Foi um milagre esse filme acontecer, ficamos endividados, não havia perspectivas de retorno e eu já estava lutando há quase três anos para rodar o filme… Pequenas barreiras muitas vezes podem nos fazer desistir do objetivo, mas conseguimos chegar ao fim. Demorou mais tempo do que eu imaginava, mas concluímos.”

Aproveite para assistir:

Halle Berry estrela como uma astronauta da NASA cujas antigas missões carregam pistas para impedir a catástrofe. Josh GadPatrick WilsonCharlie Plummer completam o elenco.

Berry é conhecida por inúmeros papéis, sendo um dos mais conhecidos a mutante Tempestade na franquia X-Men. Ela foi a primeira mulher negra a levar o Oscar de Melhor Atriz para casa por sua performance em A Última Ceia. Seus outros créditos incluem ‘John Wick 3 – Parabellum’Chamada de EmergênciaO Sequestro.



Gad é conhecido por inúmeros papéis cômicos, sendo Le Fou, de A Bela e a Fera, e Olaf, da franquia Frozen, os mais famosos. Seus outros créditos incluem Angry BirdsPixels.

Wilson é conhecido por sua interpretação icônica de Ed Warren na franquia Invocação do Mal, além de ser um ator bastante conhecido por sua participação de filmes de terror – incluindo SobrenaturalCampo do Medo. Ele recentemente interpretou o vilão Mestre do Oceano em Aquaman.

O jovem Plummer se destaca pelas atuações no drama Todo o Dinheiro do Mundoe na minissérie ‘Quem é você, Alasca?‘, adaptação do livro homônimo escrito por John Green.

Emmerich, por sua vez, não é estranho ao gênero em questão, visto que comandou ‘O Dia Depois de Amanhã’ e a saga Independence Day. Ele também dirigiu o desastre 2012 e, recentemente, comandou o drama da II Guerra ‘Midway – Batalha em Alto-Mar’.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: