quinta-feira, março 28, 2024

‘Mortal Kombat’: Produtor revela quais foram suas condições para trabalhar no filme

Durante uma entrevista para o Comic Book, Todd Garner, produtor do remake de ‘Mortal Kombat’ revelou quais foram suas condições para trabalhar no filme.

O cinesta disse que os fãs da franquia são bem exigentes e precisava de garantias para ter seu nome relacionado a um projeto tão arriscado.

“Primeiro, um filme do ‘Mortal Kombat’ só poderia ser feito com censura para menores de 18 anos. Segundo, eu queria um elenco etnicamente diversificado, como nos jogos. Terceiro, precisávamos nos manter fiéis à cultura de cada personagem. Quatro, eu só aceitei atores que também são artistas marciais. Cinco, eles teriam que ser os melhores artistas marciais possíveis.”

Ele continuou:

“Eu levei sete nos para levar a ideia para frente, eu precisava que eles [executivos da Warner Bros] atendessem as minhas exigências. ‘Mortal Kombat’ não ganha uma adaptação nos cinemas desde os anos 1990, não poderíamos fazer algo menos que perfeito. E o mais incrível disso tudo é que a Warner concordou com tudo o que eu pedi.”

Anteriormente, o cineasta contou ao portal que uma das partes mais difíceis da produção foi justamente encontrar o elenco perfeito sem descaracterizar os personagens.

“O jogo é incrível e tem um leque de personagens fascinantes, fizemos questão de incorporar atores que transmitissem a essência desses personagens.”

Ele explicou que deu sorte em encontrar atores que eram bons tanto na atuação quanto nas lutas:

“Essa foi uma das partes mais importantes e mais difíceis porque não tínhamos que ser fiéis apenas em questões visuais, mas de forma comportamental e cultural, além de analisar como os astros se sairiam intercalando atuações com coreografias de lutas. Eles não poderiam ser bons em apenas um ou outro, mas nos dois. Tivemos muita sorte que todas as pessoas que procuramos aceitaram esse desafio.”

Um dos astros que recebeu bastante elogios de Garner foi Ludi Lin, intérprete do icônico Liu Kang.

Não deixe de assistir:

Ludi é um rapaz carismático, atlético e está sempre procurando novos desafios. E ele é a cara do Liu Kang, não é?”, brincou Garner. “É incrível como ele tem um espírito de liderança e motivação, ele deixa todo mundo à vontade durante as cenas e conseguiu ser uma figura inspiradora para o restante do elenco.”

Vale lembrar que o filme chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de abril.

Nos EUA, o longa será lançado simultaneamente nos cinemas e na HBO Max no dia 16, uma semana antes.

Simon McQuoid (‘Premonição 5‘) é responsável pela direção.

O lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar uma surra por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança – ou porque o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um Cryomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Elder God e protetor de Earthrealm, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano – o imenso poder de dentro de sua alma – a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

O elenco conta com Joe Taslim (Sub Zero), Ludi Lin (Liu Kang), Jessica McNamee (Sonya Blade), Mehcad Brroks (Jax) Josh Lawson (Kano), Chin Han (Shang Tsung), Hiroyuki Sanada (Scorpion), Tadanobu Asano (Raiden), Sisi Stringer (Mileena).

O novo longa será para maiores de 18 anos, com a promessa de muita violência e fatalities.

Lançada em 1995, a primeira adaptação de ‘Mortal Kombat‘ teve um orçamento de U$ 18 milhões e faturou U$ 122.1 milhões nas bilheterias mundiais. A sequência, ‘Mortal Kombat – A Aniquilação‘, custou U$ 30 milhões, mas arrecadou apenas U$ 51.3 milhões mundialmente. Ambos foram massacrados pela crítica.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS