segunda-feira, julho 15, 2024

Mudança na abertura de ‘A Casa do Dragão’ e inspirada em ‘Game of Thrones’; Entenda!

‘A Casa do Dragão’ estreou no último domingo com uma nova sequência de abertura. Na primeira temporada, a sequência mostrava um rastro de sangue passando pela antiga Valíria do Rei Viserys (Paddy Considine).

No novo ano, porém, vemos uma tapeçaria medieval sendo tecida na história do show, focando na guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, e apresentando momentos anteriores da história dos Targaryen.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o co-criador e showrunner Ryan Condal explicou por que a abertura foi alterada e o que mais o atraiu no novo design.

“A sequência de abertura incrível do show original nos colocou neste lugar onde – não que estivéssemos tentando superá-la, mas que estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda”, disse Condal.

“No show original, os créditos mudam conforme o show muda de geografia, mostrando mais e mais de Westeros. Queríamos continuar isso com nossa sequência de abertura, mas, ao chegarmos ao final da primeira temporada, percebemos que as linhagens e a história da ancestralidade que estávamos contando naquela temporada – 20 anos de tempo na primeira temporada – tinham chegado ao fim porque agora a ancestralidade Targaryen está meio que estabelecida. Não tínhamos muito para onde ir”.

Condal continuou: “Então decidimos fazer uma mudança radical. Agora que viramos a página e estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar essa história de uma maneira visual e dar aos fãs novas coisas para analisar e explorar. A empresa de títulos yU+co entrou e eu lhes apresentei a Tapeçaria de Bayeux, que é esta obra famosa de arte que é tanto uma peça de arte quanto a história de um período muito específico da história medieval. Muito do que sabemos sobre combate medieval, sobre vestimentas e costumes medievais, vem desse tipo de história visual”.

“E esses caras pegaram e correram com isso e voltaram com isso e eu adoro”, concluiu ele. “Isso nos dá muitos lugares para ir. A história começa obviamente em Valíria e em algum momento na sequência, você pensa: ‘Ah, lembro-me disso da primeira temporada’ e você vê como passamos do tempo de Aegon, o Conquistador, e passamos por todos os reis, e agora estamos contando a história à medida que a vemos se desenrolar e também vendo literalmente sendo costurada nesta tapeçaria”.

Lembrando que a HBO divulgou o trailer legendado dos próximos episódios da 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon).

Não deixe de assistir:

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Vale lembrar que o segundo episódio será lançado no dia 23 de junho.

Confira o cronograma de exibição dos próximos capítulos:

Calendário de episódios da série "A Casa do Dragão".

Lembrando que a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão‘ será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.

No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) deveria se tornar a governante legítima dos Sete Reinos, tendo sido nomeada por seu falecido pai, o Rei Viserys (Paddy Constantine). Infelizmente, as coisas dão errado quando a Rainha Alicent (Olivia Cooke) coroa seu filho, Aegon (Tom Glynn-Carney) como o novo rei. A temporada termina com um dos filhos de Alicent matando um dos filhos de Rhaenyra, essencialmente iniciando uma guerra que deverá florescer nos próximos episódios.

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly AlcockEmily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

A Casa do Dragão

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS