Faz 13 anos desde que Tim Roth chegou ao MCU como intérprete de Emil Blonsky em ‘O Incrível Hulk‘, personagem que acaba se transformando no Abominável.
Depois de enfrentar o Hulk e se sentir humilhado pela derrota, o Abominável permaneceu todo esse tempo escondido, mas o público descobre que ele estava participando de lutas clandestinas, como foi mostrado em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘.
Além disso, ele também fará parte da série da ‘Mulher-Hulk‘.
Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Roth comentou sobre seu retorno ao papel e admitiu que foi uma decisão difícil.
Ele ainda contou que foi Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, quem conseguiu convencê-lo a embarcar no projeto.
“Eu fiz ‘O Incrível Hulk‘ há muitos anos anos atrás, só porque pensei que meus filhos ficariam envergonhados com isso”, brincou ele. “Eu fiz isso por eles e realmente gostei, mas quando me chamaram para atuar na série da ‘Mulher-Hulk‘, eu não sabia se seria capaz de fazer tudo isso de novo, mas achei que seria divertido.”
Ele continuou, detalhando o processo de adaptação à captura de movimentos.
“Fiquei muito surpreso porque foi difícil no início. Confesso que me questionei bastante, mas Mark Ruffalo entrou para filmar suas cenas e ele fazia isso tão bem, que eu disse: ‘Ah, então é assim que você faz! Com senso de humor!’. Esse cara me motivou bastante a seguir com os ensaios.”
A declaração de Roth também é interessante porque Bruce Banner apareceu em sua forma humana na cena pós-créditos de ‘Shang-Chi‘…
Se Ruffalo gravou usando o traje de captura de movimentos, significa que o Hulk e o Abominável podem ter uma revanche em ‘Mulher-Hulk’.
E aí, você está animado para acompanhar a série?
Lembrando que a estreia está marcada apenas para 2022.
Tatiana Maslany (‘Orphan Black’) estrela a produção como a personagem titular. O elenco também conta com Ginger Gonzaga, Renée Elise Goldsberry, Jameela Jamil e Josh Segarra. A rapper Megan Thee Stallion fará aparições na produção.
Lembrando que Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, disse que a série terá 10 episódios com cerca de 30 minutos de duração cada.
Kat Coiro e Anu Valia entram como diretoras da série.
A história é centrada na advogada Jennifer Walters, prima de Bruce Banner que recebe uma transfusão de sangue do Hulk depois de ficar entre a vida e a morte ao ser baleada por bandidos. Por conta disso, ela acaba sofrendo uma transformação, tornando-se a Mulher-Hulk. Diferente do primo, ela consegue manter o controle de sua mente, mas sua aparência humana desaparece permanentemente.
Ao longo dos anos, ela se tornou uma heroína muito respeitada e já fez parte dos ‘Vingadores‘, ‘Defensores‘ e até mesmo do ‘Quarteto-Fantástico‘.
Criada por Stan Lee e John Buscema, ela foi introduzida nas HQ’s da Marvel em ‘The Savage She-Hulk’ #1, publicada em 1980.
Jessica Gao coordena o time de roteiristas.
Segundo o site The Direct, a série trará um aspecto bastante interessante e particular do Universo Cinemático Marvel à vida: a quebra da quarta parede.
As informações idnicam que haverá “diversos momentos” em que Jennifer Walters/Mulher-Hulk (Maslany) irá conversar diretamente com o público. Além disso, acredita-se que Jennifer terá ciência de que é um personagem dentro do MCU.
Vale lembrar que, apesar das similaridades com ‘Deadpool’ (que faz utilização do mesmo recurso nos filmes e nos quadrinhos), Mulher-Hulk não é estranha à quebra da quarta parede, como fez nas HQs The Sensational She-Hulk, de John Byrne, em que constantemente zombava dos heróis e fazia questão de lembrá-los de que “não eram reais”.