sábado, abril 27, 2024

‘Mundo Estranho’, nova animação da Disney, estreia HOJE nos cinemas; Veja curiosidades!

Um ano depois de ter maravilhado o mundo com a adorável animação ‘Encanto’, a Walt Disney Studios está de volta com seu próximo titulo: ‘Mundo Estranho’.

Comandado por Don Hall, o longa-metragem apresenta os Clades, uma lendária família de exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco. Jaeger Clade e seu filho Searcher são aventureiros que desbravam o deserto para explorar novos mundos.

Ao tentar atravessar uma montanha que circunda a terra de Avalonia, Searcher descobre uma planta que emite energia, chamada de Pando que pode ser usada como fonte de energia para Avalonia. Porém pai e filho acabam desconcordando e um continua uma missão solo enquanto o outro usa a nova espécie para ajudar o mundo. 25 anos depois, Callisto Mal, líder de Avalonia, aparece urgentemente para informar que a Pando está perdendo seu poder. Para descobrir o que está acontecendo, a família Clade monta uma equipe especializada para ir atrás da fonte de Pando, nas suas raízes mais profundas.

A animação traz um elenco de peso que inclui Jake GyllenhaalDennis QuaidJaboukie Young-WhiteGabrielle UnionLucy LiuAlan Tudyk, e teve recepção favorável por parte da crítica (conquistando 75% de aprovação no Rotten Tomatoes).

Para celebrar sua estreia oficial nas salas de cinema, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • Na produção, Gyllenhaal e Quaid interpretam filho e pai, respectivamente. A dupla teve a mesma dinâmica no clássico filme catástrofe ‘O Dia Depois de Amanhã’, de 2004.
  • ‘Mundo Estranho’ marca o primeiro lançamento animado da carreira de Lucy Liu fora da aclamada franquia ‘Kung Fu Panda’, na qual interpretou a Mestre Víbora.
  • A produção é inspirada em revistas pulp – produções ficcionais que se tornaram bem populares na primeira metade do século passado.

  • O filme presta homenagens a diversos clássicos do cinema, incluindo ‘King Kong’‘Viagem ao Centro da Terra’. O romance ‘Além do Planeta Silencioso’, do autor irlandês C.S. Lewis, também serviu de inspiração para os visuais.
  • A terra de Avalonia, onde a animação se passa, foi construída sob a paleta de laranja e branco, para contrastar com o mundo estranho titular (pintado em magenta e vermelho).

Não deixe de assistir:

  • A princípio, Lorne Balfe ficaria responsável pela trilha sonora da animação. Entretanto, ele foi substituído por Henry Jackman.
  • Este foi o primeiro e único filme da Disney a receber a nota B no Cinemascore, que avalia a recepção do público. A nota é a menor já dada a qualquer longa-metragem animado da Casa Mouse.

  • Os animadores criaram uma forma para que Splat, um dos personagens da trama, pudesse se comunicar de maneira não-verbal, inspirando-se no Tapete Voador de ‘Aladdin’.
  • Este é o primeiro filme da Disney a trazer o logotipo comemorativo de 100 anos da companhia. O compositor Christophe Beck, inclusive, produziu um novo arranjo da clássica canção “When You Wish Upon a Star” para ser usado como abertura.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS