sexta-feira, abril 19, 2024

‘Music’: Filme sobre autismo de Sia amarga 9% de aprovação no RT; Confira as críticas!

O primeiro filme da carreira da Sia, intitulado ‘Music‘, já teve a sua estreia nas telonas e a produção recebeu duras avaliações por parte da crítica especializada, resultando em amargos 9% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Segundo o consenso geral, o longa foi considerado um retrato ofensivo do autismo e “dolorosamente mal conduzido em essencialmente cada aspecto“. Em se tratando da opinião pública, o drama conquistou meros 14% de aprovação.

Confira as principais críticas:

“O Primeiro filme da Sia é impossível de assistir e ofensivo”. – Johnny Oleksinski, The New York Post

“Uma bagunça completamente equivocada”. – Mark Kermode, Kermode & Mayo’s Film Review

“É uma coisa lamentável”. – Kevin Maher, Times (UK)

“Como ninguém envolvido neste condenado fiasco simplesmente disse não em qualquer – ou em todas – as fases é desconcertante. Felizmente, você pode dizer”. – Danny Leigh, Financial Times

“Um drama inspirador desconcertante atormentado por escolhas ruins de direção… Vamos jogar uma grande peruca por cima dessa coisa e fingir que nunca aconteceu”. – Adam White, Independent (UK)

“Quatro anos atrás, um gênio musical acertou algo fedorento. O fato de ela estar promovendo isso de forma tão agressiva agora sugere que ela não pode ver ou cheirar o que está bem debaixo de seu nariz”. – Charlotte O’Sullivan, London Evening Standard

Não deixe de assistir:

“Essa é realmente a tragédia da música. Que ninguém entrou na bolha de Sia em todos os cinco anos em que ela estava sendo feita”. – Kate Mossman, New Statesman

O longa também foi acusado por ser capacitista (preconceito contra pessoas com deficiência), por trazer uma representação equivocada e exagerada de uma pessoa com autismo.

Além disso, a produção recebeu duras críticas por usar uma atriz fora do espectro para interpretar o papel de uma autista.

Na trama, Maddie Ziegler – que frequentemente aparece nos vídeo clipes da cantora – vive uma jovem no espectro do autismo, que só consegue se comunicar por meio da música. Ao longo da produção, ela manifesta os seus anseios, desejos e angústias de maneira caricata e fantasiosa, em epifanias musicais extravagantes.

Music‘ é co-escrito por Sia e Dallas Clayton e ainda conta com Kate Hudson e Leslie Odom Jr. no elenco.

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS