Nem Brad Pitt resistiu! Reexibição de ‘Vingadores: Ultimato’ LIDERA bilheterias no Brasil; ‘Coração Selvagem’ abre em 4º lugar

A força da Marvel Studios continua impressionante nas bilheterias brasileiras. Mesmo sendo a reexibição de um filme lançado originalmente há sete anos, ‘Vingadores: Ultimato’ retornou às telonas ocupando diretamente a primeira colocação do ranking nacional de bilheterias nesta quinta-feira, 24 de setembro. O relançamento conseguiu superar produções inéditas e até mesmo a nova aventura estrelada por Brad Pitt.

A liderança pertence à edição especial ‘Vingadores: Ultimato Encore’, preparada para relembrar os acontecimentos do blockbuster de 2019 e pavimentar o caminho para ‘Vingadores: Doutor Destino’. A nova versão possui aproximadamente quatro minutos de material adicional, incluindo uma introdução especial, cenas inéditas e uma sequência pós-créditos conectada ao próximo grande evento do Universo Cinematográfico da Marvel.

Vazam as TRÊS cenas pós-créditos de ‘Vingadores: Ultimato Encore’; Confira!

O resultado é particularmente expressivo porque ‘Ultimato’ já está disponível há anos no streaming e foi amplamente assistido pelo público. Ainda assim, o desejo de rever a batalha final contra Thanos nas telonas, especialmente em salas IMAX e no formato premium Infinity Vision, foi suficiente para colocar o longa novamente no topo do mercado brasileiro.

Além disso, a reestreia funciona como um enorme evento promocional para ‘Vingadores: Doutor Destino’, que chega aos cinemas em dezembro. O novo filme reunirá novamente os diretores Joe e Anthony Russo, além de marcar o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU — desta vez interpretando o vilão Doutor Destino, e não o saudoso Tony Stark.

RUMOR: [SPOILER] deve voltar em ‘Vingadores: Guerras Secretas’

Novo filme de Brad Pitt abre apenas na quarta posição

O resultado mais decepcionante da quinta-feira ficou com ‘Coração Selvagem’, nova produção de ação protagonizada por Brad Pitt. Mesmo contando com um dos maiores astros de Hollywood e chegando acompanhado de críticas positivas, o longa estreou somente na quarta posição, ficando atrás de uma reexibição, de uma comédia brasileira que já está há semanas em cartaz e do terror ‘Resident Evil’.

Dirigido por David Ayer, cineasta responsável por ‘Corações de Ferro’, ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Beekeeper: Rede de Vingança’, o filme acompanha James Belmont, um ex-integrante das Forças Especiais que sobrevive a um acidente de avião no Alasca. Preso em uma das regiões mais perigosas do planeta, ele precisa enfrentar o frio, animais selvagens e ferimentos graves ao lado de Odin, seu fiel cão de combate.

‘Coração Selvagem’: Thriller de sobrevivência com Brad Pitt abre com 94% de aprovação no RT; Confira as reações!

A produção marca uma nova parceria entre Pitt e Ayer após ‘Corações de Ferro’, lançado em 2014. O elenco também reúne J.K. Simmons e Anna Lambe, enquanto o cineasta Damien Chazelle, de ‘La La Land’ e ‘Babilônia’, participa como produtor executivo.

Apesar dos nomes envolvidos, o desempenho inicial mostra que nem mesmo a presença de Brad Pitt foi suficiente para transformar ‘Coração Selvagem’ em prioridade para o público brasileiro. O longa ainda poderá reagir ao longo do fim de semana, principalmente com a ajuda da boa recepção crítica e do apelo emocional da relação entre o protagonista e seu cachorro, mas a quarta colocação representa uma largada abaixo do esperado para uma produção desse porte.

‘Minha Melhor Amiga’ continua demonstrando força

A comédia nacional ‘Minha Melhor Amiga’, estrelada por Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, apareceu na segunda posição. O resultado confirma a excelente sustentação do filme, que já ultrapassou a marca de três milhões de espectadores e se tornou uma das produções brasileiras mais assistidas de 2026.

Logo atrás aparece ‘Resident Evil’, de Zach Cregger, na terceira colocação. A nova adaptação dos jogos da Capcom permanece competitiva em sua segunda semana, resistindo à chegada de diferentes estreias e mantendo-se à frente do novo filme de Brad Pitt.

Outro fenômeno da Marvel, ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’, continua demonstrando uma longevidade extraordinária. Mesmo depois de várias semanas em cartaz, o blockbuster estrelado por Tom Holland ainda garantiu a quinta colocação. O longa já ultrapassou ‘Vingadores: Ultimato’ e se tornou o live-action de maior bilheteria da história do Brasil em arrecadação.

A animação ‘A Ilha Esquecida’ estreou na sexta posição, enquanto ‘A Odisseia’, épico comandado por Christopher Nolan, apareceu em sétimo lugar. Na sequência ficaram ‘Marido de Aluguel’, ‘Precisamos Falar’ e ‘Da Magia à Sedução 2’, que encerrou o ranking na décima colocação.

Confira o Top 10 das bilheterias brasileiras na quinta-feira (24), segundo a Rentrak Brasil:

  1. ‘Vingadores: Ultimato Encore’
  2. ‘Minha Melhor Amiga’
  3. ‘Resident Evil’
  4. ‘Coração Selvagem’
  5. ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’
  6. ‘A Ilha Esquecida’
  7. ‘A Odisseia’
  8. ‘Marido de Aluguel’
  9. ‘Precisamos Falar’
  10. ‘Da Magia à Sedução 2’

Vale lembrar que o levantamento representa somente o movimento da quinta-feira, tradicionalmente o primeiro dia da cine-semana no Brasil. As posições ainda podem sofrer alterações até domingo, quando será consolidado o resultado completo do fim de semana.

Mesmo assim, a largada reforça o poder da Marvel no país: um filme com sete anos de idade voltou aos cinemas e conseguiu superar todas as estreias, enquanto uma produção inédita liderada por Brad Pitt precisou se contentar, pelo menos inicialmente, com a quarta colocação.

Notícias

‘American Horror Story’ é RENOVADA para a 14ª temporada

"Surpresa, v*dias! Acharam que tinham visto o último de...

Reboot do terror ‘Ghoulies’ vem aí…

De acordo com o Brain Mutant, um reboot do...

Richard Riehle, de ‘Terror no Pântano’, morre aos 78 anos

O ator Richard Riehle, conhecido por 'Terror no Pântano',...

Michael Douglas pediu para MORRER no MCU

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Michael Douglas...

‘Jumanji: Mundo Real’ ganha cartaz oficial; Confira!

A aguardada sequência 'Jumanji: Mundo Real' (Jumanji: Open World)...