‘Coração Selvagem’: Thriller de sobrevivência com Brad Pitt abre com 94% de aprovação no RT; Confira as reações!

Com 17 reviews publicadas até o momento, o thriller de sobrevivência ‘Coração Selvagem‘ (Heart of the Beast) abriu com impressionantes 94% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

O consenso geral afirma que, apesar de não se distanciar da fórmula deste subgênero, o filme é carregado pela emocionante relação entre o personagem de Brad Pitt (‘Trem-Bala’) e o seu fiel companheiro – interpretado brilhantemente pelo cachorro Uber.

Separamos os trechos das principais críticas:

“O filme nunca se afasta muito da fórmula; no entanto, embora frequentemente previsível e ocasionalmente implausível, é uma aventura empolgante e eficaz — e Brad Pitt sabe derramar uma lágrima (na verdade, muitas) tão bem quanto os melhores do ramo.” (Associated Press)

“Seria preciso ter um coração de pedra para não se comover com o vínculo visível, palpável e real entre James e Odin (e, claro, entre Pitt e Uber).” (IndieWire)

“‘Coração Selvagem’ tem muita alma e um ‘bom garoto’ no centro de sua narrativa.” (Comic Book Club)

“Não se deixe enganar. ‘Coração Selvagem’ é, na verdade, uma história de amor — e uma das mais comoventes a surgir em muito tempo. O fato de ser uma história de amor entre um homem e seu cachorro não diminui em nada o seu impacto emocional.” (The Hollywood Reporter)

“O cachorro é tão bom que quase consigo perdoar as falhas do filme como um suspense de sobrevivência.” (Commentary Track)

“O filme não reinventa a roda, mas entrega o exemplar mais sólido possível desse tipo de subgênero. Assim como o adorável Odin, é um filme que sabe exatamente onde reside a sua lealdade.” (Daily Telegraph UK)

“‘Coração Selvagem’ toca o coração do público nesta história de sobrevivência — previsível, porém eficaz — sobre um veterano do Exército dos EUA e seu fiel companheiro, um pastor-alemão, que tentam encontrar segurança na natureza selvagem do Alasca.” (Culture Mix)

“Embora não inove, o filme entrega exatamente o que promete e o faz sem qualquer receio. Eu nem sequer sou muito fã de cachorros, mas a aventura de James e Odin me conquistou de verdade.” (Fiction Machine)

Dirigida por David Ayer (‘Esquadrão Suicida’), a trama segue um ex-soldado das Forças Especiais e seu cão de combate aposentado, lutando para sobreviver e encontrar o caminho de volta à civilização após um acidente de avião na selvagem e implacável região do Alaska.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 24 de setembro.

Confira o trailer:

Além de estrelar, Pitt também produz a série, por meio da sua produtora Plan B.

Essa é a primeira vez que Pitt trabalha com Ayer em mais de 10 anos. A última parceria da dupla foi em ‘Corações de Ferro’, aclamado drama de 2014 da Sony.

Damien Chazelle, Olivia Hamilton e Ayer também assumem a produção do filme.

Notícias

Ron Perlman aceitaria RETORNAR em ‘Hellboy 3’, mas com uma CONDIÇÃO…

Em entrevista ao Deadline, Ron Perlman ('Blade 2') revelou...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.