domingo, abril 28, 2024

Netflix | 10 Grandes Filmes Recentes para Curtir nesse Início de Ano na Plataforma

Época de início de ano é sempre a mesma coisa. Essa é a época das férias escolares dos pequenos. E quem pode tirar férias nesta época geralmente viaja com a prole para visitar os parentes. Há também os que gostem de ir para a praia, alugar uma casa e curtir um descanso. Por mais que exista muito entretenimento ao ar livre, à noite ninguém dispensa uma reunião em volta da TV. Afinal, nada entretém como ligar um filme para aquietar as crianças. Assim como os adultos apaixonados por filmes, que não perdem uma novidade nas mais variadas plataformas de streaming. Essa matéria é justamente direcionada para você que se encaixa nesta descrição. Aqui, escolhemos selecionar alguns dos lançamentos mais recentes e imperdíveis da plataforma de streaming número 1 do mundo: A Netflix. Confira abaixo as recomendações para todos os gostos e todos os públicos, programe-se e divirta-se.

Glass Onion – Um Mistério Knives Out

Começamos a lista com um dos mais recentes e grandiosos lançamentos da plataforma, que estreou dois dias antes do Natal. Trata-se da continuação do sucesso indicado ao Oscar Entre Facas e Segredos (2019) – uma brincadeira com o tipo de trama eternizada por Agatha Christie. Ou seja, um detetive brilhante encarregado de desvendar um caso de assassinato misterioso dentro de uma família de ricaços insuportáveis. O elenco de peso é um dos destaques, mas a graça está na forma que o diretor Rian Johnson modernizou para os tempos de hoje a história de suspense. A Netflix não perdeu tempo e resolveu bancar por conta própria a continuação – que traz novamente o 007 Daniel Craig na pele do detetive Benoit Blanc, a cargo de um novo mistério, envolvendo a brincadeira de um magnata que sai do controle numa mansão onde todos são suspeitos.

Ruído Branco

O mais recente grande lançamento da Netflix é a nova produção do diretor Noah Baumbach – que em 2019 fez um golaço em sua primeira parceria com a plataforma ao entregar o drama História de um Casamento, indicado ao Oscar de melhor filme. Desta forma, todos estavam ansiosos para a nova parceria entre o diretor e a Netflix. A nova investida, no entanto, é bastante diferente do filme anterior, já que se trata de uma obra mais voltada para a comédia, contando a história de uma família na década de 1980 precisando escapar das adversidades de um evento em larga escala. O cineasta reprisa a parceria com Adam Driver, aqui vivendo o pai desta família, e Greta Gerwig (companheira do cineasta na vida real) vive a mãe. Na trama, um desastre de trem transportando produtos químicos altamente tóxicos, libera no ar uma substância altamente nociva, causando pânico, caos e desespero na população local – o filme mostra as consequência de tais eventos, enquanto os protagonistas buscam abrigo.

Matilda – O Musical

Agora uma dica para os pequenos. Quem tem filho pequeno sabe o quanto é difícil entretê-los. Uma pedida boa na Netflix é este musical infantil sobre uma menininha genial, filha dos piores pais do mundo. A jovem sonhadora e dona de uma imaginação fértil tem como aliada a professora Miss Honey, mas precisa vencer o desafio de uma diretora severa e maligna em seu colégio, a diabólica Agatha Trunchbull. Se você achou esta história familiar, é porque ela é baseada no livro clássico de Roald Dahl – o mesmo de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Convenção das Bruxas – e já havia sido levada ao cinema em 1996, num filme cult. Na nova versão, Emma Thompson é a vilanesca diretora, enquanto a querida professora ganha as formas de Lashana Lynch.

O Milagre

Voltamos para uma produção mirada aos adultos. Ao longo desta lista de dicas iremos alternar entre filmes para os mais velhos e os mais novos. Esse é o mais recente trabalho do chileno Sebastián Lelilo, que em pouco tempo colecionou sucessos de crítica como Glória (2013), Uma Mulher Fantástica (2017) e Desobediência (2017). O filme traz mais uma performance arrebatadora da jovem Florence Pugh, que vem se destacando a cada trabalho e temos certeza não irá demorar até a atriz ser nomeada ao Oscar. Alguns inclusive apostam que uma indicação para a moça sai por este filme, no qual interpreta uma enfermeira tentando desvendar um suposto milagre na Irlanda de 1862.

Não deixe de assistir:

Pinóquio – de Guillermo del Toro

Mais um para as crianças. Este, no entanto, pode ser acompanhado pelos pais que tenham gosto por animações de qualidade e que utilizem a técnica do stop-motion. Por favor, não confundir com a versão da Disney protagonizada por Tom Hanks. Acontece que este ano foram lançadas duas produções com o mesmo tema, os chamados “filmes gêmeos”. A bola da vez foi o clássico da literatura infantil italiana Pinóquio. Enquanto a da Disney ficou na lista de piores do ano de muitos (e adapta sua animação da década de 1940 com atores de carne e osso), esta da Netflix, dirigida por Guillermo del Toro, apesar de ser uma animação, percorre uma narrativa mais realista (incluindo a guerra em sua trama) e sombria – típico das obras do cineasta.

O Enfermeiro da Noite

Realizando sua estreia no prestigiado Festival de Toronto em setembro deste ano, o thriller é estrelado pelos ruivos vencedores do Oscar Jessica Chastain e Eddie Redmayne (que muito bem poderiam ser irmãos na vida real, separados na maternidade). Baseado numa história real, que rendeu um documentário assustador, esta versão “fictícia” traz a dupla como enfermeiros em um hospital de Nova Jérsei. Ela, uma mãe solteira que precisa arrecadar dinheiro para uma cirurgia de coração, faz amizade com o novo funcionário do local (papel de Redmayne), um sujeito misterioso que já foi transferido de muitos hospitais nos EUA. Uma investigação policial sobre a morte de diversos pacientes começa a apontar para o sujeito como principal suspeito.

Wendell & Wild

Voltamos para os pequenos, mas aqui a pedida é para os que gostam de elementos de terror, mesmo que de mentirinha e bem leve. Para os pais e adultos, um atrativo maior, já que se trata de uma produção que traz a parceria de dois verdadeiros gênios. O longa em animação de stop-motion tem roteiro, produção e dublagem de Jordan Peele, enquanto na direção e roteiro um verdadeiro mestre das animações com um toque, digamos, mais assustador: Henry Selick. E se você não está ligando o nome à pessoa, ele é o diretor de filmes como O Estranho Mundo de Jack (1993), James e o Pêssego Gigante (1996) e Coraline e o Mundo Secreto (2009). Neste novo filme, uma menina tem uma experiência de quase morte, e ao voltar ao mundo dos vivos traz consigo uma ligação com dois demônios que começassem a perturba-la. Agora, com a ajuda de um freira em seu colégio, irá combate-los.

RRR – Revolta, Rebelião, Revolução

Essa é uma pedida para reunir a família para assistir. Embora seja uma produção com certo valor histórico real, o filme é criado num estilo puro de entretenimento escapista – e de quebra ainda passa mensagens dignas que rebatem o preconceito, a intolerância e enfatizam a bondade e a irmandade. Produção indiana que se tornou um dos grandes sucessos do ano, o longa começou a chamar muita atenção ao ir parar na Netflix, onde se tornou conhecida mundialmente. RRR tem de tudo um pouco, é um drama histórico, é uma comédia, um romance, uma aventura e acima de tudo, um filme de ação com efeitos especiais impressionantes, que realmente não ficam devendo nada para Hollywood – como o marketing do filme fez questão de enfatizar. E estamos aqui para dizer que não é conversa fiada. É ver para crer. Ah sim, sendo um filme indiano, não podemos esquecer os números musicais a la Bollywood.

Nada de Novo no Front

Agora sim, voltamos a um item apenas recomendado aos mais velhos. O item acima é um filme de drama histórico, mas utiliza muitas liberdades criativas, que o deixam com cara de blockbuster pipoca, que pode (e deve) ser consumido por crianças e adolescentes que queiram conhecer mais sobre o cinema de outros lugares do mundo, como a Índia, longe dos EUA. Já este aqui, uma produção alemã também muito badalada, explora os horrores da guerra pelos olhos de um jovem soldado alemão idealista, que se depara com a trágica realidade durante a Primeira Guerra Mundial. O drama também fez sua estreia durante o festival de Toronto este ano e desperta todos os radares para uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro – e quem sabe outras categorias também.

Enola Holmes 2

Voltamos a uma produção para as crianças e adolescentes, ou seja, mais conhecido como “pais que querem deixar seus filhos entretidos durante 2 horas”. O primeiro Enola Holmes (2020) se mostrou um dos maiores sucessos originais da Netflix, ao apresentar as aventuras juvenis da irmã adolescente do maior detetive do mundo: Sherlock Holmes. É ele quem ficou com toda a fama, mas Enola não deseja viver para sempre na sombra do investigador de intelecto avantajado. Grande parte desse sucesso veio do charme e carisma da intérprete da personagem, a “menina de ouro” da Netflix, Millie Bobby Brown, a “Eleven” de Stranger Things. O sucesso de Brown foi tanto, que a empresa lhe deu seu próprio veículo para protagonizar, e com a badalação em torno dele, a sequência não demorou a chegar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS