sábado, abril 27, 2024

Netflix CANCELA duas séries LGBTQIA+ em apenas uma semana

A Netflix ceifou duas séries com protagonismo LGBTQIA+ em apenas uma semana.

A primeira foi série de vampiros ‘Primeira Morte‘ (First Kill), cancelada em menos de dois meses após a estreia, totalizando uma única temporada.

Com duas protagonistas lésbicas, a série foi cancelada no mês da visibilidade lésbica, o que deixou os assinantes furiosos.

Agora, o streaming cancela a animação ‘Q-Force‘, série focada em uma equipe fabulosa de superespiões LGBTQIA+ A decisão foi confirmada pelo roteirista e dublador Matt Rogers, durante uma participação no podcast Attitudes!.

Na entrevista, ele disse: “eu amei. Foi muito divertido conseguir trazer alegria a algo… Que as pessoas realmente adoraram, e a boa notícia é que sempre estará na Netflix. Não conseguiu uma segunda temporada, mas está aí fora e existe”.

Nas redes sociais, os assinantes se revoltaram com o cancelamento de ambas as séries:

Não deixe de assistir:

Durante uma entrevista para o Daily Beast, a showrunner Felicia D. Henderson disse que o cancelamento de ‘Primeira Morte‘ foi culpa do péssimo marketing da plataforma de streaming, que foi negligente em classificar a atração como uma simples série de vampiras lésbicas e nada mais…

“Eu entrei nesse projeto com tanto entusiasmo porque havia tanto para explorar… Lideranças de mulheres fortes, intrigas sobrenaturais, uma épica batalha shakespeariana entre famílias em guerra e os dramas da adolescência. Além do mais, destacar uma família negra num gênero como este é algo que os espectadores negros desejam e que também incentiva o público a apoiar a representatividade.”

Ela continuou:

“Os cartazes produzidos eram lindos. Mas eu achei que [o romance gay] era apenas um dos elementos que seriam explorados no marketing, mas eles só focaram nisso. Havia tantos elementos igualmente atraentes e importantes na série. Monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas matriarcas poderosas, etc. Mas a série nunca foi promovida como deveria.”

Primeira Morte‘ até foi um sucesso moderado para a Netflix, estreando em 3º lugar entre o TOP 10 do catálogo na primeira semana de exibição, atrás apenas de ‘Stranger Things’ e ‘Peaky Blinders‘.

Assista ao trailer de ‘Q-Force‘:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS