Por mais incrível que possa parecer, os acionistas da Netflix se revoltaram com os últimos resultados da companhia e decidiram processar o serviço. Segundo informações divulgadas, os investidores acusam a gigante do streaming de enganar o mercado com a apresentação de projeções “excessivamente otimistas“.

Onde é visto que a denúncia foi protocolada no Tribunal de Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos. “Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus, e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos”, afirmaram os advogados dos acionistas.

No entanto, no balanço divulgado em 19 de abril, a verdade veio à tona e a Netflix admitiu que tinha perdido 200 mil assinantes ao redor do mundo. Aliás, a companhia projetou uma perda de mais 2 milhões de usuários no atual trimestre. Com isso, as ações da Netflix derreteram, com uma queda superior a 25% na Bolsa de Valores.

“Como resultado dessas declarações materialmente falsas, enganosas e/ou com falhas na divulgação, os títulos da Netflix foram negociados a preços inflacionados artificialmente”, concluíram os advogados.


Indaga então pela imprensa, a Netflix se recusou a comentar o assunto. Ficamos no aguardo de novas informações.

Aproveite para assistir:



Não deixe de assistir: