Netflix vence processo contra POLÊMICO filme acusado de romantizar a pedofilia; Saiba mais!

O aclamado drama francês Lindinhas’ chegou ao catálogo da Netflix em 2020 – e se tornou um dos títulos mais controversos da plataforma de streaming.

A produção, que gira em torno de uma jovem menina de onze anos que se rebela contra o conservadorismo de sua família e se torna uma incrível dançarina, foi acusada de romantizar a pedofilia através de sua história e de materiais promocionais que traziam o elenco-mirim em poses problemáticas, emulando mulheres adultas.

Dois anos mais tarde, a plataforma de streaming foi processada pelo título – e, recentemente, venceu o processo. A Netflix ganhou o caso em uma votação que ocorreu na 5º Tribunal de Apelações, no Texas, sob alegações de que o time envolvido com a produção “havia sido sujeito com uma acusação de má-fé” (via Variety).

O juiz Don R. Willett, responsável pelo caso, escreveu:

“A Netflix demonstrou, agora, que foi alvo de um processo de má-fé, um dano que já consideramos ‘irreparável’. O equilíbrio das ações também favorece a Netflix. Há um interesse óbvio no exercício continuado dos seus direitos da Primeira Emenda, e o Estado não tem interesse legítimo num processo de má-fé”.

À época do lançamento, os usuários da plataforma conhecida como Twitter (agora X) viralizaram a hashtag #CancelNetflix (Cancelem a Netflix) acusando o filme de sexualizar as atrizes do longa, todas menores de idade, e romantizar a pedofilia, como já mencionado.

O streaming sofreu duras críticas sobre o filme após lançar o filme.

A polêmica ganhou as redes sociais e levou diversos internautas a participarem de uma petição no site Change.org para remover o título da plataforma – que, agora, não está mais disponível.

 

Notícias

As MELHORES Animações do Ano (Até Agora)

Estamos nos aproximando do fim da primeira metade de...

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.