sábado, abril 20, 2024

‘No Ritmo do Coração’ é o primeiro filme de STREAMING a ganhar o Oscar de Melhor Filme

Após a inesperada vitória de ‘CODA – No Ritmo do Coração‘, a plataforma Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming a ter em seu catálogo uma produção vencedora do Oscar de Melhor Filme.

Ou seja, em pouco tempo de atividade, a Apple já conseguiu ficar à frente de outros serviços de streaming que vêm tentando criar filmes cada vez mais ambiciosos e autorais, no intuito também de levar o Oscar, como a Amazon Prime Video e a Netflix.

Esta última que tinha quase certeza que venceria este ano pelo elogiadíssimo ‘Ataque dos Cães‘, da qual a diretora Jane Campion venceu em sua categoria correspondente.

Esse Oscar de ‘No Ritmo do Coração‘ simboliza também a sedimentação crescente e dominação das plataformas de streaming na temporada da premiações de Hollywood. A Apple conseguiu os direitos do filme após o Festival Sundance, no ano passado, quando venceu um leilão pagando US$ 25 milhões.

CODA – No Ritmo do Coração‘ deu à roteirista e diretora Siân Heder a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado e a Troy Kotsur o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. Com isso, ele se tornou o primeiro ator surdo a vencer um prêmio de atuação no Oscar.

A Apple TV+ viu suas chances crescerem com o filme sendo extremamente elogiado pela crítica. Por isso, investiu muito pesado na campanha do Oscar, gastando mais de US$ 10 milhões. O valor gasto na campanha é superior ao orçamento total da produção em si.

‘No Ritmo do Coração‘ está disponível em dois streaming no Brasil: Amazon Prime Video e AppleTV+. 

Assista a nossa crítica:

Não deixe de assistir:

Emilia Jones (‘Locke & Key’) estrela.

Na trama, Ruby é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio a dificuldades nos negócios da família, se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais.

O filme é escrito e dirigido por Sian Heder.

Marlee Matlin e Troy Kotsur também estrelam a produção.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS