Nomadland levou nada menos que três estatuetas do Oscar na última cerimônia da premiação e, além de Chloé ZhaoFrances McDormand também fez história ao conquistar dois prêmios.

McDormand já havia ganhado o prêmio de Melhor Atriz outras duas vezes em sua carreira, por Fargo (1997) e por ‘Três Anúncios para um Crime’ (2018). Por sua interpretação como a nômade Fern, a Academia a reconheceu como digna de abarcar mais um prêmio e, com isso, tornou-se a primeira atriz desde Katharine Hepburn a ganhar 3 Óscares na categoria em questão.

Mas isso não é tudo: McDormand também entrou como produtora executiva do longa-metragem e dividiu o prêmio de Melhor Filme ao lado de Zhao, tornando-se, dessa forma, a primeira vencedora das duas categorias em questão da história.



Crítica | ‘Nomadland’, de Chloé Zhao, desconstrói o “sonho americano” da maneira mais poética possível

O filme é escrito e dirigido por Chloé Zhao (‘Os Eternos‘).

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

David StrathainLinda MayCharlene SwakieBob Wells completam o elenco.



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva