‘Nosferatu’: Harry Styles IRIA estrelar remake do diretor de ‘A Bruxa’

Após algum tempo sem atualizações, o site The New Yorker revelou novidades sobre o desenvolvimento do remake do clássico ‘Nosferatu‘, que será dirigido por Robert Eggers (‘A Bruxa’).

A grande surpresa fica por conta do anúncio do envolvimento prévio do Harry Styles (‘Dunkirk’) na produção, que teve que deixar o elenco após conflitos na agenda.

Por enquanto, apenas Anya Taylor-Joy (‘O Homem do Norte’) está confirmada no elenco.

O site ainda afirma que o Eggers já devia ter se mudado para Praga, onde acontecerão as filmagens, destacando que Jarin Blaschke, diretor de fotografia, já matriculou sua filha em uma escola local – o que deixa a entender que as filmagens devem começar MUITO em breve.

Apesar de não revelar muitas informações, o artigo indica que há um atraso na produção do remake.

Anteriormente, Taylor-Joy havia comentado sobre estrelar a nova versão do clássico: “Os meus amigos acham que eu devia descansar um pouco, mas recebo propostas de papeis muito bons. Não iria conseguir recusar esse filme. Prefiro fazer e dar meu melhor. Robert é um diretor brilhante, além de um ser humano maravilhoso.”

Além de dirigir, Robert Eggers também será responsável pelo roteiro.

Os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros

‘Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979,  teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.

Assista ao original:

 

Notícias

‘Crystal Lake’: Showrunner DEFENDE história de origem do Jason Voorhees

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o showrunner Brad Caleb...

Game Samurai Spirits vai ganhar filme com roteiro de criadora de ‘Altered Carbon’

Laeta Kalogridis, criadora da série 'Altered Carbon', foi contratada...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.