sábado, abril 27, 2024

NOSTALGIA! Filmes com os ‘Jovens ASTROS dos anos 2000’ que foram lançados há 22 Anos…

A indústria de Hollywood é muito conhecida por ser uma fábrica de fazer astros, porém, essa mesma estrutura pode se mostrar muito cruel na hora de se desfazer de seus produtos que não estão mais “funcionando” tão bem e gerando mais lucro. É esse justamente o caso com a maior parte dos itens desta nova matéria. Com a chegada dos anos 2000, uma nova década se anunciava, preparada para infelizmente apagar do mapa alguns jovens talentos que haviam se mostrado promissores de meados para o fim da década anterior: os anos 90.

Não me leve a mal, tais atores que iremos adereçar logo abaixo ainda estão na ativa e seguem trabalhando na área – seja na TV ou em produções cinematográficas. O que acontece é que com sua explosão nos chamados 15 minutos de fama, esperava-se que tais artistas se transformassem em lendas de Hollywood, percorrendo o mesmo destino de grandes astros e estrelas que começaram igualmente ainda bem jovenzinhos; nomes como Tom Cruise, Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie, Will Smith, Scarlett Johansson, entre outros, começaram na área na juventude e conseguiram se manter no topo da cadeia alimentar da indústria. Fato que não ocorreu com os artistas que iremos celebrar nesta nova matéria.

Confira abaixo os Filmes com Astros Quentes dos anos 2000 que completam 22 anos em 2023 e você sequer tinha ouvido falar.

 

Jogada de Verão

Cuidado com o Timberlake. Freddie Prinze Jr. sente o estômago de Jessica Biel.

Por falar em esportes, aqui temos um filme sobre baseball e romance. Mais uma vez chega na lista um veterano do elenco do muito citado Eu Sei o que Vocês Fizeram… (1997). Desta vez é Freddie Prinze Jr. quem aparece por aqui, o maridão de Sarah Michelle Gellar na vida real. Freddie marcou presença em diversos filmes de romance na época e até ganhou sua própria série de TV em meados dos anos 2000 – que infelizmente flopou na primeira temporada. Neste filme, ele vive um rapaz humilde batalhando para se tornar jogador profissional de baseball. Ele conhece e desenvolve uma paixão por uma jovem rica, fazendo desta trama quase um remake de Dirty Dancing, trocando a dança pelo jogo. Quem interpreta seu interesse amoroso é Jessica Biel, em um seu primeiro papel de destaque no cinema – atriz que igualmente não decolou como deveria. Completando o elenco, Matthew Lillard e a saudosa Brittany Murphy.

Doce Trapaça

Saúde em dia! Jennifer Love Hewitt e Sigourney Weaver são filha e mãe na comédia ‘Doce Trapaça’.

Começamos a lista com esta comédia protagonizada pela musa Jennifer Love Hewitt. Você lembra dela? A atriz ganhou bastante destaque nos anos 90 devido ao seriado dramático de sucesso Party of Five – O Quinteto (1995-1999), que ainda renderia um derivado exclusivamente para sua personagem, Time of Your Life. Antes disso, Hewitt estrelou o filme de terror de sucesso Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), que marcou época e gerou uma sequência em 1998, igualmente protagonizada por ela. Há vinte anos, em 2001, a jovem dava um de seus passos mais ambiciosos aqui em Doce Trapaça, onde interpretava a filha da veterana Sigourney Weaver. Na trama, mãe e filha são duas vigaristas, que vivem de dar golpes em homens ricos e roubar seu dinheiro. O filme conta ainda com o lendário Gene Hackman no elenco. Você já tinha ouvido falar?

O Garoto de Harvard

Briga pelo sucesso! Rebecca Gayheart torce o braço de Sarah Michelle Gellar sem noção do perigo, afinal está mexendo com Buffy.

Por falar no adorado cult dos anos 90 Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, chega agora em nossa lista outra veterana de tal longa. Sarah Michelle Gellar virou uma das Scream Queens mais queridas da década de 90 após estrelar não apenas o filme citado, mas também fazer uma participação especial no fenômeno Pânico 2, lançado no mesmo ano de 1997. Mas a atriz marcaria a década mesmo ao personificar o papel que iria definir sua carreira, Buffy – A Caça-Vampiros (1997-2003), criação de Joss Wheadon. Com a chegada dos anos 2000, a carreira de Gellar começou a dar uma leve apagada, o que resultou nesta produção para lá de obscura, sobre um universitário que faz um acordo com a máfia para “arranjar” o placar de um jogo de basquete. Além de Gellar, o elenco conta ainda com nomes populares no período, vide Adrian Grenier, Joey Lauren Adams e Rebecca Gayheart.

Jovens Justiceiros

Colin Farrell dá “um chega” em Ali Larter, mas deixou a carreira da moça “comendo poeira” quando se tornou um astro.

Outra grande produção de faroeste, essa bancada pela Warner pela “bagatela” de US$35 milhões. Aqui, temos uma espécie de conto de Robin Hood passado no velho oeste, com jovens pistoleiros pegando dos ricos para dar aos pobres. Diferente dos demais itens nesta lista, temos a presença de um ator que começava então sua carreira, mas conseguiu se dar bem no meio; trata-se de Colin Farrell. Pior sorte tiveram seus promissores coadjuvantes: Scott Caan (filho de James Caan) e a loirinha Ali Larter – que nunca viraram astros do time A de Hollywood. Curiosamente, ambos Caan e Larter tiveram suas grandes revelações no filme de sucesso da MTV sobre futebol americano, Marcação Cerrada (1999), que foi a estreia de Larter no cinema e era protagonizado por James Van Der Beek, citado acima.

Alucinação

Jovens perturbados pelo sobrenatural: Melissa Sagemiller, Wes Bentley, Eliza Dushku e Casey Affleck.

Terminamos a lista com esta obra de terror, que poucos ouviram falar. O filme, porém, tem orgulho de estampar em seu poster que possui os mesmos produtores de sucessos vide Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Lenda Urbana. Além disso, o diretor Stephen Carpenter exibe um sobrenome famoso, embora não tenha qualquer parentesco com o lendário John Carpenter. Alucinação é um terror sobrenatural que fala sobre um grupo de amigos voltando de uma noite de festa e bebedeira, quando são surpreendidos e sofrem um acidente de carro. Depois que alguns deles sobrevivem, começam a ser perturbados por manifestações sobrenaturais. Quem protagoniza é Eliza Dushku, que começou ainda adolescente no filme True Lies (1994), de James Cameron, e seguiu para séries como Buffy, Tru Calling e Dollhouse, além do terror Pânico na Floresta. Ao lado dela, Casey Affleck (o único que prosperou), Wes Bentley e Melissa Sagemiller.

Não deixe de assistir:

Ameaça Virtual

O cartaz de ‘Ameaça Virtual’ estampa Ryan Phillipe (no centro), Rachael Leigh Cook (à esquerda) e Claire Forlani (à direita).

Talvez o filme mais “adulto” da lista, este thriller da MGM era a tentativa de Ryan Phillipe emplacar numa nova fase de sua carreira. O ator, adivinhe só, igualmente saía do sucesso do terror …Verão Passado e logo emendava com produções mais ambiciosas, vide Studio 54, Segundas Intenções, Corações Apaixonados e À Sangue Frio. Aqui, Phillipe interpreta um programador de informática que tira a sorte grande quando consegue um emprego numa firma renomada. A proposta aqui é brincar com a persona de Bill Gates fazendo a pergunta: e se o milionário da computação fosse um gênio do mal? Quem interpreta o “evil Gates” é Tim Robbins. O elenco conta ainda com dois nomes femininos do passado: Rachael Leigh Cook (revelada em Ela é Demais – 1999) e Claire Forlani (revelada em Encontro Marcado – 1998).

Texas Rangers – Acima da Lei

Ashton Kutcher, James Van Der Beek, Dylan McDermott e Usher são os Texas Rangers.

Quem estrela esse faroeste de US$38 milhões da Dimension Films é o jovem James Van Der Beek. Quem, você pergunta? Bem, você não diria isso se tivesse vivido nos anos 90. Desta forma saberia que o ator fez muito sucesso no papel de Dawson, no seriado adolescente número 1 do fim de tal década: Dawson’s Creek. O programa foi criado pelo mesmo Kevin Williamson, de Pânico. E este Texas Rangers, um ambicioso faroeste cuja proposta era talvez ser o novo Os Jovens Pistoleiros, apresentando atores em ascensão no elenco, tem direção de Steve Miner, então recém-saído do sucesso de Halloween H20 (1998). Além de Van Der Beek, o longa trazia ainda as presenças de Ashton Kutcher, Usher Raymond e Rachael Leigh Cook, todos em início de carreira.

Gatos Numa Roubada

Jerry O’Connell pinta uma perfeita caricatura da bela Shannon Elizabeth em ‘Gatos Numa Roubada’.

Protagonizando esta comédia sem noção temos três jovens atores dos anos 2000, cujas carreiras infelizmente ficaram estagnadas no território do segundo escalão de Hollywood. Quem protagoniza é Jerry O’Connell, que foi ator mirim em Conta Comigo (1986) e nos anos 90 participou de Pânico 2 e teve uma série de sucesso cult – Sliders (1995-2000). Shannon Elizabeth, que faz par romântico com o ator, emplacou como a beldade Nadia nos filmes da franquia American Pie, e Jake Busey, bem, além de ser filho de Gary Busey, também teve sua cota de hits com Os Espíritos (1996) e Tropas Estelares (1997). Aqui, a trama fala sobre uma aposta entre amigos sobre quem será o último solteirão a se casar. A tarefa pode ficar difícil quando as mulheres de suas vidas começam a surgir.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS