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A Série Divergente: Insurgente

(Insurgent)

 Insurgent (2015) on IMDb

 

Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Jai Courtney, Miles Teller, Ansel Elgort, Kate Winslet, Zoë Kravitz, Maggie Q, Naomi Watts, Ray Stevenson, Suki Waterhouse, Justine Wachsberger, Mekhi Phifer.

Direção: Robert Schwentke

Gênero: Romance, Ação

Duração: 119 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ 80 milhões

Estreia: 19 de Março de 2015

Sinopse:

Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los.

Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo. Desafie a realidade, busque a verdade.

Curiosidades:

» Naomi Watts (‘King Kong’), que recebeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor atriz em 2013 por ‘O Impossível‘, viverá Evelyn, a líder dos sem facção. Sua participação se estenderá para ‘Convergente – Parte 1 e 2’.

» Insurgente adapta o segundo livro da trilogia escrita por Veronica Roth. A sequência tem estreia marcada para 20 de março de 2015, e a adaptação do terceiro e último romance‘Convergente – Parte 1’, já foi agendado para 18 de março de 2016.

» Shailene Woodley, indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em ‘Os Descendentes‘, vive Beatrice. Theo James (‘Anjos da Noite: O Despertar’) encarna Four, o instrutor de Beatrice.

» Kate Winslet interpreta Jeanine Matthews, a mulher mais poderosa da facção Erudição. A personagem é descrita como calma, astuciosa e bastante perigosa.  Octavia Spencer interpretará Johanna, porta-voz da facção Amizade – que culpa a violência e a guerra pela falha humana. Jai Courtney (‘Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer’) viverá Eric, líder da facção Audácia. Zoë Kravitz (‘X-Men: Primeira Classe’) e Maggie Q (‘Padre’) completam o elenco.

» Robert Schwentke foi o escolhido pela Summit Entertainment para substituir Neil Burger (‘Sem Limites’). Schwentke tem no currículo ‘Red: Aposentados e Perigosos‘ e a recente bomba ‘R.I.P.D. – Agentes do Além‘.

» Akiva Goldsman roteiriza a sequência. Vencedor do Oscar por ‘Uma Mente Brilhante‘, o roteirista tem altos e baixos no currículo: roteirizou ‘Eu, Robô‘, ‘O Código Da Vinci‘ e o péssimo ‘Batman & Robin‘.

Crítica em Vídeo:

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Trailer: 

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Cartazes:

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Velozes e Furiosos 7

(Furious 7)

 Furious 7<br /><br /> (2015) on IMDb

 

Elenco: Jason Statham, Dwayne Johnson, Vin Diesel, Paul Walker, Lucas Black, Michelle Rodriguez, Kurt Russell, Jordana Brewster, Elsa Pataky, Ronda Rousey, Nathalie Emmanuel, Djimon Hounsou, Iggy Azalea, Chelsea Pereira.

Direção: James Wan

Gênero: Ação

Duração: 140 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: US$ 120 milhões

Estreia: 02 de Abril de 2015

Sinopse:

Dirigido por James Wan, de ‘Jogos Mortais‘ e ‘Invocação do Mal‘, ‘Velozes e Furiosos 7′ é uma das mais esperadas estreias do ano, além de ser o último filme de Paul Walker, que morreu na época das filmagens. Owen Shaw (Luke Evans) foi morto durante um embate contra o grupo de Dominic (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham), quer se vingar de Dom e sua família.

 

Curiosidades:

» A ação teve a quarta maior bilheteria de estreia de todos os tempos mundialmente, mas no Brasil o cenário foi ainda melhor! O filme teve a maior abertura já registrada na história do cinema nacional, com estimativa de 2,3 milhões de espectadores logo em seu primeiro final de semana e renda prevista de cerca de R$ 37 milhões. O recorde anterior de maior abertura pertencia ao filme ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que em 2012 levou 2,1 milhões de brasileiros aos cinemas em seu primeiro final de semana.

» Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro, em Los Angeles. Ele estava no banco do carona quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste e uma árvore. O veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

» O último trailer de ‘Velozes e Furiosos 7‘ (Furious 7) divulgado pela Universal Pictures Brasil tem uma surpresa: o filme foi convertido e será lançado em 3D. O leitor do CinePOP, Edson Canuto, nos avisou que o frame final do vídeo traz a informação. Até então, a produção seria lançada apenas no formato 2D. A conversão se deu na pós-produção, que demorou um ano a mais para ser finalizada após a morte do astro Paul Walker.

» O personagem de Walker, Brian O’Conner, vai se aposentar no filme. A decisão foi feita após reuniões com o diretor do longa, James Wan (‘Invocação do Mal’), o roteirista Chris Morgan e Jeffrey Kirschenbaum, principal executivo da franquia. Eles analisaram todas as cenas já gravadas para encontrar uma forma de explicar a saída de Brian da trama. Várias cenas novas terão de ser filmadas e outras terão de ser refeitas para adaptar o roteiro, mas haverá tempo. Além do tempo restante das gravações, haverá uma janela de 8 meses, já que a estreia foi adiada de 11 de junho de 2014 para 10 de abril de 2015. Não foi revelado se de fato a Universal chamará o irmão quase idêntico de PaulCody Walker, para gravar novas cenas com Brian O’Conner.

» Já existem planos para ‘Velozes & Furiosos 8′. Aparentemente, Kurt Russell (‘À Prova de Morte’) só aparecerá no oitavo filme da franquia, e Lucas Black, intérprete do vilão de ‘Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio’, pode ter um papel em‘Velozes & Furiosos 7′.

» As postagens explicam: “Kurt Russel estava quase se juntando a #Fast7. Ele viveria o pai de Jesse [Chad Lindberg, de ‘Velozes e Furiosos’], e seria o vilão de Toretto… Ele trabalharia junto de [Jason Statham] no filme, assim como Ian Shaw em #Fast7, para se vingar de Toretto e sua família. [A Universal] estava procurando por um vilão para #Fast7, mas ele seria ainda mais mau em #Fast8.”

» James Wan, que dirigiu os filmes de terror de baixo orçamento ‘Jogos Mortais‘ e ‘Sobrenatural‘, foi o escolhido para substituir Justin Lin. Atualmente, ele finaliza ‘Invocação do Mal‘. Ele disputava o cargo com Jeff Wadlow (‘Kick-Ass 2’), Brad Furman (‘O Poder e a Lei’) e Harald Zwart (‘Karatê Kid’).

» Jason Statham (‘Adrenalina’) será o vilão de ‘Velozes e Furiosos 7‘. Ele faz uma ponta no sexto filme, e seu personagem se chama Ian Shaw. O ator chegou a negociar viver o vilão principal, mas não assinou contrato, e o papel ficou com Luke Evans.

» Lin, diretor de ‘Velozes e Furiosos 3, 4, 5 e 6‘, não aceitou dirigir devido ao cronograma apertado imposto pela Universal Pictures. O estúdio planeja iniciar as filmagens do sétimo filme antes mesmo de Lin finalizar a pós-produção do sexto, e o diretor não aceitou comandar a produção apressadamente. A Universal atualmente procura um substituto.

» Chris Morgan, responsável pelo roteiro de três filmes da franquia, revelou que a franquia tomará novos rumos à partir do sexto filme. “A trama do sexto filme vai girar em torno de um roubo maior. A intenção da Universal é transformar a franquia de corridas de rua em uma série de filmes de assalto”, disse.

Crítica em Vídeo:

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Trailer:

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O Dançarino do Deserto

(The Desert Dancer)

 Desert Dancer (2014) on IMDb

 

Elenco: Freida Pinto, Nazanin Boniadi, Tom Cullen

Direção: Richard Raymond

Gênero: Drama, Musical, Biografia

Duração: 104 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: — milhões

Estreia: 16 de Abril de 2015

Sinopse: 

Dançarino do Deserto‘ (Desert Dancer) é a história verídica e inspiradora de um corajoso dançarino iraniano, Afshin Ghaffarian. Ambientado em Teerã durante o ano de 2009, em meio ao clima volátil das eleições presidenciais e ao “Movimento Verde”, Afshin e um grupo de dançarinos (que inclui “Elaheh”, interpretada por Freida Pinto) arriscam suas vidas e formam uma companhia de dança clandestina.

Curiosidades: 

» Baseado em uma história real.

 

Trailer:

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McFarland EUA

(McFarland)

 

Elenco:

Kevin Costner, Maria Bello, Carlos Pratts, Hector Duran

Direção: Niki Caro

Gênero: Drama

Duração:

Distribuidora: Disney

Orçamento:

Estreia: 19 de Agosto – Nas Locadoras

Sinopse:

Treinador de atletismo de uma pequena cidade na Califórnia transforma um grupo de jovens em verdadeiros atletas.

Curiosidades:

» —

 

Trailer:

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Cartazes:

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Minha Querida Dama

(My Old Lady)

 

 My Old Lady<br />
(2014) on IMDb

Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Maggie Smith

Direção: Israel Horovitz

Gênero: Comédia dramática

Duração: 107 min.

Distribuidora: California Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 18 de Junho de 2015

Sinopse:

O solitário Mathias Gold herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde, uma senhora de 90 anos de idade, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e aos poucos Mathias começa a se apaixonar por Chloé, filha de Mathilde.

 

Curiosidades:

» Segundo filme em que Maggie Smith faz a mãe de Kristin Scott Thomas – a primeira vez foi na comédia ‘De Bico Calado‘ (2005).

» Escrito e dirigido por Israel Horovitz.

» O filme marcou a estreia de Horovitz na direção.

 

Trailer:

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Jessabelle – O Passado Nunca Morre

(Jessabelle)

 Jessabelle (2014) on IMDb

Elenco:

Sarah Snook, Mark Webber, David Andrews, Ana de la Reguera, Amber Stevens, Chris Ellis, Brian Hallisay.

Direção: Kevin Greutert

Gênero: Terror

Duração: 90 min.

Distribuidora: Playarte Pictures

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 18 de Junho de 2015

Sinopse:

Jessabelle – O Passado Nunca Morre‘ acompanha a jovem Jessie (Sarah Snook), que descobre as circunstâncias misteriosas de seu nascimento após sofrer um acidente de carro que a obriga a voltar a morar com o pai. Enquanto tenta se recuperar das sequelas do acidente, um espírito furioso passa a atormentá-la.

Curiosidades:

» Dirigido por Kevin Greutert (‘Jogos Mortais – O Final’) e produzido por Jason Blum, de ‘Atividade Paranormal‘ e ‘Sobrenatural‘.

Crítica em Vídeo:

Crítica em Vídeo – Divertida Mente, Enquanto Somos Jovens e Jessabelle

Posted by CinePOP on Sexta, 19 de junho de 2015

Trailer:

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Confira a reação do público após assistir ‘Jessabelle – O Passado Nunca Morre’:

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Chappie – O Filme

Chappie

7.5/10 Chappie (2015) on IMDb

Elenco: Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley, Dev Patel, Miranda Frigon, Yo-Landi Visser, Jose Pablo Cantillo, Janus Prinsloo, Eugene Khumbanyiwa.Direção: Neill Blomkamp

Gênero: Ficção Científica

Duração: 120 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ 49 milhões

Estreia: 16 de Abril de 2015

Sinopse: 

Toda criança chega ao mundo cercada de esperanças, e com Chappie não é diferente: ele é talentoso, especial e um prodígio. E como qualquer outra criança, Chappie sofrerá a influência daqueles que o cercam – algumas boas, outras ruins – e ele terá que confiar em seu coração e alma para encontrar o seu caminho no mundo e moldar sua própria personalidade. Mas há uma coisa que faz Chappie ser diferente de todos: ele é um robô. O primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Essa é uma ideia perigosa e desafiadora, que vai fazer com que Chappie enfrente forças poderosas e destrutivas que querem garantir que ele seja o último de sua espécie.

Curiosidades: 

» Novo sci-fi do diretor de ‘Elysium’ e ‘Distrito 9’.

» Inspirado no curta-metragem ‘Tetra Vaal’, o primeiro trabalho de Neill Blomkamp como diretor.

» Blomkamp escreveu o filme junto de sua esposa Terri Tatchell, que também foi co-roteirista de Distrito 9.

 

Trailer:

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O Garoto da Casa ao Lado

(The Boy Next Door)

 The Boy Next Door (2015) on IMDb

 

Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Ian Nelson, John Corbett, Kristin Chenoweth, Lexi Atkins, Hill Harper.

Direção: Rob Cohen

Gênero: Suspense

Duração: 91 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: US$ 4 milhões

Estreia: 26 de Março de 2015

Sinopse: 

Uma mãe recém-separada começa um romance com seu vizinho adolescente, o novo amigo de seu filho. Seus problemas começam quando ela tenta terminar o relacionamento de forma abrupta. Um único momento de fraqueza dela acaba alimentando uma doentia obsessão.

Curiosidades: 

» Novo suspense de perseguição de Jennifer Lopez após ‘Nunca Mais’ (2002).

» Produzido por Jason Blum, da franquia ‘Atividade Paranormal’.

 

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Conheça os 10 maiores personagens do cinema

A revista Empire elegeu os 100 personagens mais icônicos através da votação de mais de 10 mil leitores da revista. A briga foi boa, mas Indiana Jones conquistou a primeira posição da lista, deixando o agente mais famoso do mundo, James Bond, na segunda posição.

Quem se deu melhor foi o ator Harrison Ford, que tem dois de seus personagens no TOP 10: além de Indiana, o ator ainda marcou presença com o personagem Han Solo, da franquia ‘Star Wars‘, na terceira posição.

Os 100 Melhores Filmes Americanos da História

O quarto lugar traz o querido herói Batman, que já teve sete filmes lançados no cinema: ‘Batman‘ (1989), ‘Batman – Retorno‘ (1992), ‘Batman Eternamente‘ (1995), estrelado por Val Kilmer. Joel Schumacher também dirigiu o filme de 1997, ‘Batman e Robin‘, estrelado por George Clooney. ‘Batman Begins‘ (2005), dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale. Nolan também dirigiu a sequência de 2008, ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas‘, com Bale reprisando seu papel. O terceiro e último filme, ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, foi lançado nos cinemas do Brasil no dia 27 de Julho de 2012.

Seu arqui-inimigo Coringa aparece em sexto lugar.

A única personagem feminina na lista é Ellen Ripley, personagem de Sigourney Weaver no sci-fi Ridley Scott.

Confira o top 10:

1. Indiana Jones

2. James Bond

3. Han Solo (‘Star Wars’)

4. Batman

5. Ellen Ripley (‘Alien’)

6. Coringa (‘Batman’)

7. John McClane (‘Duro de Matar’)

8. Tyler Durden (‘Clube da Luta’)

9. Darth Vader (‘Star Wars’)

10. The Dude (‘O Grande Lebowski’)

Confira a capa da revista:

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A LucasFilm agendou a estreia do quinto ‘Indiana Jones’ para o final de 2018. O agendamento pode ter sido impulsionado pelo sucesso de ‘Jurassic World‘, já que Chris Pratt é o preferido para substituir Harrison Ford como protagonista. A Disney pretende recomeçar a franquia com um ator mais jovem.

Por sua vez, Steven Spielberg está interessado em dirigir o reboot  se o roteiro for bom.

Indiana Jones‘ foi criado por George Lucas, dirigido por Spielberg e vivido por Harrison Ford. A franquia teve quatro filmes, sendo o último ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘, lançado em 2009. Os quatro títulos renderam quase US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais.

 

Crítica | A Forca

A Influência da Bruxa

A Forca‘ é o novo terror independente, produzido no estilo found footage. A obra chamou tanta atenção da Warner, que o gigante de Hollywood resolveu apostar suas fichas no horror de baixo orçamento. O estúdio bancou a produção, a distribuiu, e a colocou para estrear durante a competitiva época do verão norte-americano, na qual os maiores blockbusters de seus respectivos estúdios são lançados. Coragem!

Filmes originais e influentes muitas vezes terminam por tirar da garrafa um demônio que não pode ser mais colocado de volta.  A Bruxa de Blair (1999), um dos maiores sucessos independentes dos últimos vinte anos, serviu entre outras coisas para criar o subgênero do found footage, aquele tipo de filme no qual a imagem que vemos, vem da câmera segurada por um dos personagens. Daí aquela sensação de câmera tremida, amadorismo ou ar documental.

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Depois do filme, uma enxurrada de produções resolveu usar a estética, quase sempre dentro do gênero jovem do terror – embora outras incursões tenham sido tentadas (filme adolescente de festas, como Projeto X, filmes de super-heróis, como Poder Sem Limites, e até cinema catástrofe, vide No Olho do Tornado). O subgênero faz sucesso quase que exclusivamente com o público jovem, deixando os adultos tontos ou enjoados, com tantas imagens sacudidas (sabe aquela sua filmagem que não saiu tão boa quanto você imaginava? Que tal assistir duas horas dela em um telão?).

Na trama, uma tragédia tira a vida de um estudante durante uma apresentação teatral, em 1993. Vinte anos depois, o mesmo colégio resolve reencenar a peça “A Forca” (coisa que nenhuma instituição faria). Na nova roupagem da peça, Reese (Reese Mishler) é o protagonista, ocupando a vaga de Charlie Grimille (Jesse Cross), o garoto morto durante a apresentação. Apesar da classe de arte ser obrigatória, o motivo de Reese é nobre: a garota de seus sonhos, Pfeiffer (Pfeiffer Brown), seu par na peça, foi quem o convidou.

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Sem ter como dizer não, e faltando poucas horas para a apresentação, Reese, ao lado do casal Ryan (Ryan Shoos) e Cassidy (Cassidy Gifford), resolve invadir o colégio e destruir o cenário da peça durante a noite, para que no dia seguinte não ocorra o espetáculo. Chegando ao local, se deparam com Pfeiffer, e estranhos acontecimentos começam a ocorrer, sem que os quatro adolescentes consigam deixar as imediações.

Escrito pelos diretores da obra, Chris Lofing e Travis Cluff (que também participa como ator, no papel do professor Sr. Schwendiman), um dos objetivos de A Forca é lançar um novo serial killer icônico, nos moldes de Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Jason (Sexta-Feira 13) ou Michael Myers (Halloween), coisa pouco tentada atualmente. A pretensão é algo admirável, e a figura de Charlie, com seu capuz de carrasco, é interessante e criativa. Se irá emplacar como fantasia no próximo dia das bruxas, ou Comic-Con, só o tempo dirá.

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O uso dos nomes verdadeiros dos jovens atores é uma sacada legal, embora todos ainda estejam bem verdes e inexpressivos. Além desta pitada, contida também em A Bruxa de Blair, dois outros fatos o aproximam do filme de 1999 citado. Primeiro, a intenção de passar que tudo ocorreu de verdade, com uma mensagem ao final da exibição, tentando ludibriar o público. E segundo, a cena mais marcante de “A Bruxa”, quando a personagem Heather, horrorizada, segura a câmera bem de frente para o rosto, enquanto lágrimas escorrem pela sua face. Aqui, temos a mesma cena exatamente repetida.

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O roteiro também não é dos mais rasos, e percebemos certo empenho dos marinheiros de primeira viagem na confecção desta história. Existem reviravoltas, digamos, interessantes aqui em relação à identidade do assassino, e as ligações do passado e presente. Mesmo assim, ao final da exibição, um pouco de pensamento sobre o que acabamos de ver pode ferir o filme, já que nem tudo irá se encaixar ou fazer sentido.

 A Forca caminha na tênue linha entre o assustador e o ridículo. A atmosfera criada do local vazio à noite é assustadora, fazendo do filme algo que não podemos descartar totalmente. Sustos são garantidos. Mas ao final, realmente não existe como defender com unhas e dentes o filme, que funciona basicamente como uma máquina de sustos, sem nada muito substancial por trás.

O Que as Mulheres Querem

(Sous les jupes des filles)

 

 Sous les jupes des filles<br /> (2014) on IMDb

Elenco:

Isabelle Adjani – Lili
Alice Belaïdi – Adeline
Laetitia Casta – Agathe

Direção: Audrey Dana

Gênero: Comédia

Duração: 116 min.

Distribuidora: Europa/Mares Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 23 de Julho de 2015

Sinopse:

Em Paris, nos primeiros 28 dias de primavera, vamos conhecer a história de 11 mulheres do século XXI. Assim como o clima da cidade, a vida delas também é inconstante e mutável. Fim de relacionamentos, romances florescendo, doença, amizade, filhos e sexo fazem parte do rico repertório da vida, e estas mulheres enfrentam cada acontecimento com muito bom humor e sabedoria! Todas as heroínas são umas muito diferentes uma das outras, ainda que se encontrem no mesmo lugar na mesma época para uma demonstração de fogos de artifício. E o espetáculo visual representa a transformação rápida e notável das mulheres dos dias modernos. Escondendo seus sentimentos internos e sempre com um olhar elegante, ficamos na duvida, será que essas mulheres vão atingir todas as metas e superar todas as suas dificuldades?

 

Curiosidades:

» Audrey Dana estreou na direção com o longa e também co-escreveu o roteiro com Raphaëlle Desplechin.

» Dana também tem um papel no filme; ela interpreta Jo.

» O filme levou mais de 1,3 milhão de pessoas aos cinemas da França.

 

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Um Reencontro

(Une Reencontre)

 

 Um Reecontro (2014) on IMDb

Elenco:

Sophie Marceau – Elsa
François Cluzet – Pierre
Lisa Azuelos – Anne
Alexandre Astier – Éric
Arthur Benzaquen – Julien

Direção: Lisa Azuelos

Gênero: Drama, Romance

Duração: 81 min.

Distribuidora: Alpha Filmes/ Pandora

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 23 de Julho de 2015

Sinopse:

Pierre, um advogado casado, e Elsa, uma escritora recém-divorciada, se conhecem e começam a ter uma relação íntima. O encontro proibido fará a vida deles tomar um rumo inesperado.

 

Curiosidades:

 

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Geronimo

(Geronimo)

 

 Geronimo (2014) on IMDb

Elenco: Céline Sallette, Rachid Yous, David Murgia, Nailia Harzoune.

Direção: Tony Gatlif

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 107 min.

Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 23 de Julho de 2015

Sinopse:

A educadora Geronimo, criada por ciganos, tenta apaziguar a crescente rivalidade entre ciganos e turcos no sul da França. A situação fica crítica quando uma jovem de origem turca recusa um casamento arranjado para ficar com um cigano.
Curiosidades:

» Seleção Oficial – Festival de Cannes 2014

» Diretor, produtor e roteirista, o cineasta, já realizou mais de 20 filmes. Conhecido por O Estrangeiro Louco (1997), Amarga Vingança (2000) e Exílios (2004).
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Os Pistoleiros Solitários vão voltar em ‘Arquivo X’

Os atores Tom Braidwood, Bruce Harwood e Dean Haglund vão retornar como os Pistoleiros Solitários na nova temporada de ‘Arquivo X‘.

Eles interpretam John Fitzgerald Byers, Richard Langly e Melvin Frohike, um grupo de nerds autodenominado Os Pistoleiros Solitários, em homenagem à teoria de que um segundo atirador estaria envolvido no assassinato do presidente John Kennedy.

Os três personagens eram hackers que se reuniam com Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) ocasionalmente e ajudavam os dois com teorias da conspiração. Em 2001, o grupo ganhou um spin-off na TV norte-americana, que durou apenas uma temporada.

Dean Haglund, que interpretou um dos Pistoleiros Solitários, revelou que o trio foi convidado a retornar.

“Os produtores nos ligaram e começamos a filmar na próxima semana, dia 28 de julho. Os Pistoleiros Solitários estarão nos seis episódios”, afirmou.

 

Arquivo X’ estreia em 24 de janeiro nos EUA.

A volta da série terá uma mistura de mitologia e episódios independentes, com o “monstro da semana” – leia mais.

Chris Carter, o criador da série, também teve seu retorno garantido. Além de escrever os roteiros, Carter servirá como produtor executivo.

Mitch Pileggi (Walter Skinner) e William B. Davis (Canceroso) também retornam. Pileggi reprisará o papel de diretor assistente do FBI severo, mas leal aos agentes Fox Mulder (Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Skinner apareceu em 81 dos mais de 200 episódios da série original.

Os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), introduzidos na oitava temporada, também estão previstos para voltar.

Os 100 Melhores Filmes Americanos da História

A BBC elegeu os 100 melhores filmes norte-americanos de todos os tempos. A publicação conversou com 62 críticos de Hollywood para saber quais eram os filmes preferidos dos membros da indústria cinematográfica, e o resultado foi bastante justo.

Cada crítico escolheu seus 10 filmes preferidos. O primeiro lugar ficou com ‘Cidadão Kane‘, dirigido por Orson Welles em 1941. O filme mais antigo da lista é de 1915 (‘O Nascimento de Uma Nação‘), e o mais recente é de 2013 (‘12 Anos de Escravidão‘).

O Poderoso Chefão‘, dirigido por Francis Ford Coppola em 1972, ficou com a segunda posição. Estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall e Diane Keaton, o longa conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955.

A também elogiada sequência aparece em décimo lugar.

A lista é bem eclética, misturando clássicos como ‘O Mágico de Oz’, de 1939, com filmes mais modernos como ‘A Árvore da Vida‘ (2011) e ‘Forrest Gump‘(1994).

Batman – O Cavaleiro das Trevas‘, por exemplo, surge na frente de ‘E o Vento Levou…‘.

 

Conheça os 100 Melhores Filmes de todos os tempos:

100. A Montanha dos Sete Abutres (Ace in the Hole, dirigido por Billy Wilder, 1951)
99. 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave, dirigido por Steve McQueen, 2013)
98. O Portal do Paraíso (Heaven’s Gate, dirigido por Michael Cimino, 1980)
97. E o Vento Levou… (Gone With the Wind, dirigido por Victor Fleming, 1939)
96. Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, dirigido por Christopher Nolan, 2008)
95. O Diabo a Quatro (Duck Soup, dirigido por Leo McCarey, 1933)
94. A Última Noite (25th Hour, dirigido por Spike Lee, 2002)
93. Caminhos Perigosos (Mean Streets, dirigido por Martin Scorsese, 1973)
92. O Mensageiro do Diabo (The Night of the Hunter, dirigido por Charles Laughton, 1955)
91. ET – O Extra-Terrestre (ET: The Extra-Terrestrial, dirigido por Steven Spielberg, 1982)
90. Apocalypse Now (dirigido por Francis Ford Coppola, 1979)
89. No Silêncio da Noite (In a Lonely Place, dirigido por Nicholas Ray, 1950)
88. Amor, Sublime Amor (West Side Story, dirigido por Robert Wise e Jerome Robbins, 1961)
87. Brilho Eterno de uma Mentre sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, dirigido por Michel Gondry, 2004)
86. O Rei Leão (The Lion King, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, 1994)
85. A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, dirigido por George Romero, 1968)
84. Amargo Pesadelo Deliverance, dirigido por John Boorman, 1972)
83. Levada da Breca (Bringing Up Baby, dirigido por Howard Hawks, 1938)
82. Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, dirigido por Steven Spielberg, 1981)
81. Thelma & Louise (dirigido por Ridley Scott, 1991)
80. Agora Seremos Felizes (Meet Me in St Louis, dirigido por Vincente Minnelli, 1944)
79. A Árvore da Vida (The Tree of Life, dirigido por Terrence Malick, 2011)
78. A Lista de Schindler (Schindler’s List, dirigido por Steven Spielberg, 1993)
77. No Tempo das Diligências (Stagecoach, dirigido por John Ford, 1939)
76. O Imperio Contra-Ataca (The Empire Strikes Back, dirigido por Irvin Kershner, 1980)
75. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind, dirigido por Steven Spielberg, 1977)
74. Forrest Gump (O Contador de Histórias (Forrest Gump, dirigido por Robert Zemeckis, 1994)
73. Rede de Intrigas (Network, dirigido por Sidney Lumet, 1976)
72. Tensão em Shanghai (The Shanghai Gesture, dirigido por Josef von Sternberg, 1941)
71. Feitiço do Tempo (Groundhog Day, dirigido por Harold Ramis, 1993)
70. A Roda da Fortuna (The Be Wagon, dirigido por Vincente Minnelli, 1953)
69. Uma Vida Fora de Equilíbrio (Koyaanisqatsi, dirigido por Godfrey Reggio, 1982)
68. Interlúdio (Notorious, dirigido por Alfred Hitchcock, 1946)
67. Tempos Modernos (Modern Times, dirigido por Charlie Chaplin, 1936)
66. Rio Vermelho (Red River, dirigido por Howard Hawks, 1948)
65. OS Eleitos (The Right Stuff, dirigido por Philip Kaufman, 1965)
64. Johnny Guitar (dirigido por Nicholas Ray, 1954)
63. Amantes (Love Streams, dirigido por John Cassavetes, 1984)
62. O Iluminado (The Shining, dirigido por Stanley Kubrick, 1980)
61. De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, dirigido por Stanley Kubrick, 1999)
60. Veludo Azul (Blue Velvet, dirigido por David Lynch, 1986)
59. Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest, dirigido por Miloš Forman, 1975)
58. A Loja da Esquina (The Shop Around the Corner, dirigido por Ernst Lubitsch, 1940)
57. Crimes e Pecados (Crimes e Misdemeanors, dirigido por Woody Allen, 1989)
56. De Volta para o Futuro (Back to the Future, dirigido por Robert Zemeckis, 1985)
55. A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, dirigido por Mike Nichols, 1967)
54. Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard, dirigido por Billy Wilder, 1950)
53. Grey Gardens (dirigido por Albert e David Maysles, Ellen Hovde e Muffie Meyer, 1975)
52. Meu Ódio Será sua Herança (The Wild Bunch, dirigido por Sam Peckinpah, 1969)
51. A Marca da Maldade (Touch of Evil, dirigido por Orson Welles, 1958)
50. Jejum de Amor (His Girl Friday, dirigido por Howard Hawks, 1940)
49. Cinzas no Paraíso (Days of Heaven, dirigido por Terrence Malick, 1978)
48. Um Lugar ao Sol (A Place in the Sun, dirigido por George Stevens, 1951)
47. Marnie, Confissões de uma Ladra (Marnie, dirigido por Alfred Hitchcock, 1964)
46. A Felicidade Não se Compra (It’s a Wonderful Life, dirigido por Frank Capra, 1946)
45. O Homem que Matou o Facínora (The Man Who Shot Liberty Valance, dirigido por John Ford, 1962)
44. Banceo o Águia (Sherlock Jr, dirigido por Buster Keaton, 1924)
43. Cartas de uma Desconhecida (Letter from an Unknown Woman, dirigido por Max Ophüls, 1948)
42. Dr. Fantástico (Dr Strangelove, dirigido por Stanley Kubrick, 1964)
41. Onde Começa o Inferno (Rio Bravo, dirigido por Howard Hawks, 1959)
40. Tramas do Entadercer (Meshes of the Afternoon, dirigido por Maya Deren e Alexeer Hammid, 1943)
39. O Nascimento de uma Nação (The Birth of a Nation, dirigido por DW Griffith, 1915)
38. Tubarão (Jaws, dirigido por Steven Spielberg, 1975)
37. Imitação da Vida (Imitation of Life, dirigido por Douglas Sirk, 1959)
36. Guerra nas Estrelas (Star Wars, dirigido por George Lucas, 1977)
35. Pacto de Sangue (Double Indemnity, dirigido por Billy Wilder, 1944)
34. O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, dirigido por Victor Fleming, 1939)
33. A Conversação (The Conversation, dirigido por Francis Ford Coppola, 1974)
32. As Três Noite de Eva (The Lady Eve, dirigido por Preston Sturges, 1941)
31. Uma Mulher sob Influência (A Woman Under the Influence, dirigido por John Cassavetes, 1974)
30. Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, dirigido por Billy Wilder, 1959)
29. Touro Indomável (Raging Bull, dirigido por Martin Scorsese, 1980)
28. Pulp Ficton – Tempo de Violência (Pulp Fiction, dirigido por Quentin Tarantino, 1994)
27. Barry Lyndon (dirigido por Stanley Kubrick, 1975)
26. Killer of Sheep (dirigido por Charles Burnett, 1978)
25. Faça a Coisa Certa (Do the Right Thing, dirigido por Spike Lee, 1989)
24. O Apartamento (The Apartment, dirigido por Billy Wilder, 1960)
23. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, dirigido por Woody Allen, 1977)
22. Ouro e Maldição (Greed, dirigido por Erich von Stroheim, 1924)
21. Cidade dos Sonhos (Mulholle Drive, dirigido por David Lynch, 2001)
20. Os Bons Companheiros (Goodfellas, dirigido por Martin Scorsese, 1990)
19. Taxi Driver (dirigido por Martin Scorsese, 1976)
18. Luzes da Cidade (City Lights, dirigido por Charlie Chaplin, 1931)
17. Em Busca do Ouro (The Gold Rush, dirigido por Charlie Chaplin, 1925)
16. Onde os Homens são Homens (McCabe & Mrs Miller, dirigido por Robert Altman, 1971)
15. Os Melhores Anos de Nossas Vidas (The Best Years of Our Lives, dirigido por William Wyler, 1946)
14. Nashville (dirigido por Robert Altman, 1975)
13. Intriga Internacional (North by Northwest, dirigido por Alfred Hitchcock, 1959)
12. Chinatown (dirigido por Roman Polanski, 1974)
11. Soberba (The Magnificent Ambersons, dirigido por Orson Welles, 1942)
10. O Poderoso Chefão – Parte 2 (The Godfather Part II, dirigido por Francis Ford Coppola, 1974)
9. Casablanca (dirigido por Michael Curtiz, 1942)
8. Psicose (Psycho, dirigido por Alfred Hitchcock, 1960)
7. Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain, dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly, 1952)
6. Aurora (Sunrise, dirigido por FW Murnau, 1927)
5. Rastros de Ódio (The Searchers, dirigido por John Ford, 1956)
4. 2001 – Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odyssey, dirigido por Stanley Kubrick, 1968)
3. Um Corpo que Cai (Vertigo, dirigido por Alfred Hitchcock, 1958)
2. O Poderoso Chefão (The Godfather, dirigido por Francis Ford Coppola, 1972)
1. Cidadão Kane (Citizen Kane, dirigido por Orson Welles, 1941)

‘Pixels’ estreia com 0% de aprovação dos críticos norte-americanos

Adam Sandler é a maior prova que a opinião dos críticos quase nunca bate com a do público. A maioria dos seus filmes são massacrados pela crítica especializada, mas vão muito bem nas bilheterias. Porém, o astro se superou com ‘Pixels – O Filme‘.

O filme, que estreia nesse final de semana no Brasil e EUA, está com 0% de aprovação no RottenTomatoes, que reúne as críticas dos principais veículos de comunicação.

É a pior avaliação de um filme estrelado pelo astro, que já tinha conquistado apenas 3% de aprovação com ‘Cada um tem a Gêmea que Merece‘ (Jack & Jill), “comédia” que bateu recorde de indicações ao Framboesa de Ouro em 2011 concorrendo nas 10 categorias principais.

Confira:

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Leia a crítica!

Em ‘Pixels‘, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 – e agora um instalador de home theater – para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens.

Adam Sandler participa de filme com a Turma da Mônica; Assista! 

Peter Dinklage (‘Game of Thrones’), Josh Gad (‘Frozen’), Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan , Brian Cox e Ashley Benson (‘Pretty Little Liars’) estrelam. Chris Columbus dirige.

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Crítica | Pixels

Adam Sandler não é diretor, mas ‘Pixels‘ se parece com a maioria dos filmes protagonizados pelo ator/produtor. Há uma influência clara no roteiro e na direção, talvez não diretamente, mas certamente pode-se sentir um toque da sua personalidade. Algo que não é ruim por si só, mas deixa este filme com a mesma sensação de outros, como ‘Click‘ (2006, Frank Coraci) e ‘Cada um tem a Gêmea que Merece‘ (2011, Dennis Dugan), e são uma aposta segura de alguém que quer ganhar dinheiro à partir da mediocridade e esquematização de um filme feito de qualquer jeito.

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Quanto ao humor, é exatamente o que se espera da linha de produção Sandler. Engraçado? Às vezes. Mas nunca pelas piadas, sempre pelo carisma dos atores, algo que também é recorrente nesses filmes. Existem alguns bons momentos, e outros em que tive de fechar os olhos por não aguentar a vergonha alheia. Um, em particular, me chamou atenção pela seriedade com que é proferido o diálogo: “Você joga Space Invaders? Por que está invadindo meu espaço” (Não, você não é o único. Eu me contorci na poltrona).

A história envolve Sam Brenner (Adam Sandler), um ex-campeão de vídeo game que, adivinhe, precisa salvar o mundo de alienígenas que se transmutam em personagens de vídeo games. O filme inteiro é rodeado por esses absurdos, como a ascensão do melhor amigo de Sam ao posto de presidente dos estados unidos e a própria invasão dos alienígenas a terra que se dá por uma capsula enviada pela NASA contendo, entre outras coisas, imagens do torneio que Sam participou em 1982.

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Embora isso denuncie mais ainda a maneira industrial e formulaica que são produzidos alguns, senão todos os filmes “de” Sandler, isso por si só não é o problema. No epicentro desse terremoto de mediocridade estão a construção de humor ruim e a natureza extremamente esquemática do roteiro. Quando ouço falar de Adam Sandler, a primeira coisa que me vem à cabeça é uma mãe solteira com um filho pequeno, ou algo que envolva Sandler tentando conquistar uma mulher e ganhando a amizade de um garotinho, e que consta no filme. Também a amizade com um “bobalhão” e o antagonista que vira companheiro, se redimindo nos momentos finais do filme (argh!).

A comédia é toda constituída de piadas como a do Space Invaders e algumas reações e situações desconfortáveis que funcionam apenas por que, bem, os atores têm carisma. Até Sandler que é Sandler, não se pode negar, tem uma boa dose de carisma, mas que é, geralmente, mal aproveitado em caça-níquéis como esses. Todo o humor no filme tinha tudo para ser um desastre, ficando perto do limite para isso acontecer, mas quase sempre se safando devido a este carisma, em especial do excelente Peter Dinklage, que interpreta o ex-rival de Sam nas competições de vídeo game. A performance é forte, compondo um personagem caricatural, mas que não deixa de ser engraçado.

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Quando o filme progride e se aproxima do final, vê-se uma busca desesperada por um desfecho feliz artificial. As referências se aglomeram em um bolo de ação, filmado de maneira extremamente convencional e, pouco interessante muitas vezes, em conjunto com um dos piores usos de música que eu já vi, num conjunto que resulta fraquíssimo. Não que as cenas sejam um desastre total, mas We Will Rock You merecia coisa muito melhor do que isso.

Crítica 2 | Pixels

Será que a vida é um grande jogo de videogame? Voltando a décadas passadas, pura nostalgia para grande parte do público, chega aos cinemas brasileiros a nova aposta do humorista Adam Sandler, Pixels. Estimado em mais de 110 milhões de dólares e dirigido pelo experiente cineasta norte-americano Chris Columbus (‘Esqueceram de Mim’), o longa-metragem é uma grande decepção do início ao fim. Personagens sem carisma, embalados ou não pelas piadas americanizadas de Sandler, um roteiro repleto de falhas, uma direção que beira somente ao razoável transforma Pixels em uma grande e intensa experiência sonolenta.

Na trama, conhecemos logo no início e ainda crianças, os nerds Brenner (Adam Sandler) e Cooper (Kevin James), o primeiro é um grande campeão dos jogos estilo arcade e o segundo seu fiel escudeiro. Os anos passam e Brenner se tornou um homem desiludido que trabalha em uma empresa de montagem de equipamento, já Cooper se tornou o todo poderoso presidente dos Estados Unidos. Durante uma invasão inusitada à Terra, Cooper precisará de todo o conhecimento de Brenner para combater um mal nunca antes visto.

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Uma característica inusitada deste blockbuster é que principalmente em seu início, o filme já veste a camisa do impossível. Partindo desta ideia o roteiro deveria pelo menos mostrar uma certa direção para a história, coisa que não acontece. O filme tenta se sustentar em diálogos repleto de improvisos, atuações bem abaixo da média, até mesmo do ótimo Peter Dinklage (Game of Thrones). Brian Cox, outro baita ator parece uma marionetes dentro de um projeto que deixa muito a desejar. Fora as atuações, a direção parece em alguns momentos meio equivocada exagerando no uso da tecnologia e esquecendo da origem da história. Tudo é muito confuso neste projeto.

Não adianta colocar o Pac-Man, disparado o melhor ‘ator’ do filme, e tentar fazer menções a clássicos do videogame das antigas se não há o mínimo de evolução na trama. É um tipo de entretenimento que até mesmo os amantes nerds podem não gostar do resultado final.

Crítica | Um Reencontro

Encontrar você ou nunca mais ver você. Falando sobre o amor quântico e todas as possibilidades que podem haver em uma atração amorosa, a diretora francesa Lisa Azuelos utiliza de uma trilha sonora contemporânea para contar um quase poema sobre o amor. Uma das qualidades do filme é que a apresentação dos personagens é direita, simples e objetiva. Um Reencontro fala sobre a essência do amor, com uma visão e interpretação sobre o sentimento puro que vem espontaneamente quando um outro alguém desperta o diferente em você. O projeto deve incomodar a alguns, muito pelo fato dos eternos clichês do gênero que realmente são incorporados na trama mas de nada atrapalham a emoção que nasce das escolhas dos personagens.

Na trama, somos rapidamente apresentados ao advogado criminalista Pierre (François Cluzet) e a sensual escritora Elsa (Sophie Marceau). Os dois pombinhos se conhecem em uma festa e logo de início cativam a atenção mútua. O problema é que Pierre é casado e Elsa não gosta de senvolver com que já tem uma dona. Assim, entre idas e vindas que o destino sempre reserva, tanto nos filmes como na nossa própria realidade, os dois precisarão ter forças para combater esse forte e crescente sentimento.

Cluze e Marceau formam um dupla harmônica que navegam no rio da atração, deixando o espectador se identificar com a história que é contada com uma verdade escancarada (as vezes cutuca os clichês dos filmes românticos) sobre as nuncias e consequências da relação criada. Marceau usa e abusa de sua sensualidade. A simpatia e o astral de sua personagem, deixam o público grudados na telona.

Somos desafiados a encontrar as peças de um quebra-cabeça de acordo com o que pensamos ou sentimos sobre o amor. A diretora Lisa Azuelos, que também faz uma ponta no filme, coloca em prática um exercício arriscado mas sempre deixando claro o seu ponto de vista sobre as possibilidades dessa história de amor. Sem dúvidas, Um Reencontro é um filme para almas sensíveis que adoram o livre arbítrio do sonhar.

‘Colegas’ pode ganhar sequência

O diretor Marcelo Galvão divulgou em sua página pessoal do Facebook que o longa nacional ‘Colegas‘ pode ganhar sequência, a ser realizada pela Globo Filmes. Lançado em março de 2013, o filme foi visto por quase 200 mil espectadores nos cinemas.

Confira:

Amigos,Amanhã irei na Globo apresentar uma ideia para o Colegas 2. Eles estão bem interessados, vamos torcer!!!!

Posted by Marcelo Galvão on Segunda, 20 de julho de 2015

 

Crítica | Colegas

A divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira. Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Juliana Didone, Marco Luque e Germano Pereira também estrelam.

Assista nossa entrevista com o diretor:

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