Bill Rohan é um feliz jovem de 18 anos que tem os sonhos interrompidos pela Guerra da Coreia em 1952. No campo militar, ele conhece Percy, que se torna um bom amigo. Os dois logo viram instrutores e conspiram contra um sargento desagradável. Enquanto explora o mundo longe de casa, Bill se apaixona por uma jovem indomável.
Curiosidades:
» Sequência de ‘Esperança e Glória‘ (1987).
» Escrito e dirigido por John Boorman, mesmo diretor do longa original.
Afrânio é um ex-dublador solitário que cria um heterônimo: o Gorila. Assim, ele passa a telefonar para mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias. No entanto, durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso telefonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. Rosalinda, sua nova vizinha e uma de suas vítimas telefônicas, junta-se a ele em sua busca.
Ao longo dos 91 minutos de projeção, não houve um momento em que fiquei na ponta da cadeira ou gargalhei. ‘Minions‘ soa como se estivesse tentando se tornar uma diversãozinha de sábado a tarde, no pior dos sentidos, sem em nenhum momento a aspirar por nada além disso. E ainda pior, não realiza nem esse objetivo medíocre, o que é uma pena, já que o filme tem um potencial enorme para ser algo criativo, mas seus diretores parecem estar satisfeitos em estar abaixo da média, celebrando a falta de sensibilidade e o lugar comum.
Em um primeiro momento se adota uma lógica que logo depois é abandonada, sendo que esta primeira abordagem é muito mais interessante e inteligente que a segunda, o que torna essa mudança extremamente irritante. O humor, que é fundamental para esta obra e a acompanha por toda a sua duração, também é bastante flácido e pouco criativo, assim como a maioria dos outros aspectos, se apoiando na mediocridade e na obviedade. Adicione a isso, também, que a maioria das principais piadas foram divulgadas no trailer, o que torna o filme além de monótono, desagradável em alguns momentos.
Nos primeiros minutos nós vemos uma espécie de Travelogue, filmes de viagem que exploram lugares exóticos, algo que poderia se sustentar por si só, ainda mais se os diretores tivessem trabalhado no humor. Passamos, praticamente, por toda história da vida orgânica na terra. Organismos de uma célula, dinossauros, homens das cavernas e até Napoleão e o Drácula, numa viagem interessante e dinâmica. Depois dessa pequena colagem, vemos os Minions chegando à Nova York, no final dos anos sessenta, o que é bastante divertido e intrigante já que acompanhamos esses pequenos seres amarelos enquanto passam por lojas e ruas, desvendando aquele espaço e se metendo em confusões.
Após ser adotada esta abordagem vídeo gamesca, onde se explora os espaços, inovadora e ainda pouco experimentada pelo cinema em geral, o longa dá uma guinada em direção a uma tática narrativa de eventos rápidos e ação. Nesse momento, já é tarde demais para adotar esta postura, já que não se gastou tempo suficiente para que criemos laços com os personagens e nos importemos com eles. É frustrante perceber como o filme trilha um caminho inteligente e novo, para em seguida regressar a um ultrapassado. Estava divertido acompanhar os Minions enquanto passeavam por Nova York, não havia necessidade de uma camada narrativa fajuta. Bastava trocar de lugar de vez em quando, trabalhar nas piadas e não utilizar referências obvias e preguiçosas, como um Outdoor contendo Richard Nixon sorridente e pessoas marchando por “paz e amor” nas ruas.
As piadas, além de serem constituídas de Gags visuais mal trabalhadas, como as inúmeras vezes em que um policial de bigode aparece em meio a um coro de vozes femininas, são completamente sabotadas pela exposição anterior no trailer. As melhores passagens, como quando os minions confundem Kevin com uma banana e quando Stuart tenta paquerar um hidrante amarelo, são completamente anuladas por isso. E nem o enorme carisma dos Minions, principalmente Bob, tão fofinho que dá vontade de apertar (só eu fiquei com essa vontade?), é capaz de sustentar o filme, que acaba se afirmando como um entretenimento de baixa qualidade.
O CinePOP divulga, com EXCLUSIVIDADE, o cartaz nacional da comédia-dramática ‘Os Olhos Amarelos dos Crocodilos‘ (Les Yeux Jaunes Des Crocodiles), de Cécile Telerman (‘Algo Que Você Precisa Saber’), baseado no livro de Katherine Pancol, que tem sua estreia nos cinemas brasileiras prevista para o dia 2 de julho de 2015.
Confira, com o trailer:
Duas irmãs têm uma relação conflituosa e opostas totais: Iris (Emmanuelle Béart) leva uma vida fútil e luxuosa, sem trabalhar, enquanto Joséphine (Julie Depardieu), que acabou de passar por um relacionamento amoroso conturbado, trabalha como pesquisadora da Idade Média, mas não tem o reconhecimento da família. Certo dia, para impressionar a família, Iris diz que está escrevendo um romance, justamente sobre uma pesquisadora da Idade Média. Para sustentar a mentira, ela pede a irmã (Joséphine) escrever o romance de verdade em seu lugar, em troca de dinheiro. Quando o livro inesperadamente obtém sucesso, as duas irmãs entram em rota de colisão e um livro fará com que a relação entre elas transforme-se radicalmente suas vidas.
O filme terá pré estreias pagas em Brasília (Cine Cultura Liberty Mall) e São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Augusta).
Destaque na edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês,’Os Olhos Amarelos dos Crocodilos‘ (Les Yeux Jaunes Des Crocodiles) tem em seu elenco nomes como os de Julie Depardieu, Emmanuelle Béart e Patrick Bruel.
Mesmo combatendo com o lançamento de ‘Capitão América: Guerra Civil‘, que tem um grande legado a preencher após um segundo filme espetacular, é a batalha dos dois maiores heróis da DC Comics que tem movimentado a internet e deixado todos os fãs – da Marvel e/ou da DC – ansiosos para o desenrolar desse embate.
Confesso que sou um grande fã da Marvel Studios (lá vem os comentários dos leitores enfurecidos chamando o CinePOP de “site Marvete”). Porém, é inegável o universo que eles conseguiram construir nos cinemas.
Em 2005, Kevin Feige escolheu de Jon Favreau para comandar uma promessa de fracasso ‘Homem de Ferro‘. Escolheram um ator em baixa, Robert Downey Jr., e apostaram todas as fichas na produção sobre o herói com sérios problemas de personalidade (o mesmo problema que o astro do filme tinha na época, após envolvimento com drogas e uma passagem pela cadeia). Nem a Marvel poderia imaginar o sucesso que o filme conquistou: foram espetaculares US$ 585 milhões arrecadados mundialmente.
Com o sucesso, Feige resolveu dar continuidade ao crescente subgênero dos filmes de super-heróis e resolver criar um universo a ser compartilhado por todos seus personagens, o Universo Marvel. À partir daí, foram só sucessos. Cada personagem ganhou seu filme-solo (exceto a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro), para no final se juntarem no genial ‘Os Vingadores‘.
Foram 10 anos de planejamento, roteiros adaptados para que os heróis pudessem aparecer nos filmes de outros personagens da casa, sucessos e alguns filmes que acabaram não emplacando (‘Homem de Ferro 3‘ é um saco, convenhamos).
Eis que na Comic-Con 2013, a Warner Bros. surpreendeu a todos e confirmou o encontro de Superman eBatman nos cinemas. Tudo pareceu meio apressado, afinal, tínhamos acabado de conhecer o novo Superman (Henry Cavill) em ‘O Homem de Aço‘, que foi um filme bacana, mas longe de ser espetacular.
Tudo bem que a Warner tem um acerto no seu currículo: a trilogia ‘Batman‘, de Nolan, é uma obra-prima irretocável que nos entregou o melhor filme de super-herói de toda a história, ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas‘. Mas só.
De resto, o estúdio tem mais erros do que acertos, e já tentou a sorte com o sofrido ‘Lanterna Verde‘ (2011), com o vergonhoso ‘Mulher-Gato‘ (2004) e com o sonolento ‘Superman – O Retorno‘ (2006). Dá pra ficar com o pé atrás, bem atrás.
Apesar das duras críticas sobre a escolha de Ben Affleck para viver o novo Homem-Morcego, todos temos que concordar que o cara evoluiu muito e deixou os haters de queixo caído com sua atuação ‘Garota Exemplar‘, sem contar que levou o Oscar por seu filme ‘Argo‘. Mas o problema não está no ator, e sim na falta de planejamento da Warner/DC.
Colocar dois dos seus maiores heróis lutando nas telonas sem sequer apresentar um deles em um filme solo é arriscado, afinal, ninguém conhece esse novo Batman e será muito difícil apagarmos da memória aquele vivido majestosamente por Christian Bale. Antes de dar sinal verde para este filme, os produtores deviam primeiro ter reiniciado a franquia ‘Batman‘ com filme que fosse, pelo menos metade, do que foi ‘Batman Begins‘.
Para piorar a salada mista, já foram confirmados a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e o Aquaman (Jason Momoa) na história, além do vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg). A difícil tarefa de juntar todos os personagens de maneira concisa na trama fica a cargo de Chris Terrio (‘Argo’).
São muitos personagens para serem apresentados em um filme só. E se tem uma coisa que o cinema e que ‘Homem-Aranha 3‘ nos ensinaram, é que o excesso de personagens é sinônimo de fracasso.
Segundo reportagem do Hollywood Reporter, a Warner está enfrentando problemas para construir o universo cinematográfico da DC, apesar de já ter dedicado seu cronograma dos próximos cinco anos à oito filmes de heróis da editora.
O principal problema é a falta de alguém para supervisionar os projetos, que estão sendo tocados de forma individual pelos diretores ou produtores de cada um dos filmes, ao contrário da Marvel, que tem seu presidente Kevin Feige como responsável por deixar coeso o universo cinemático da produtora. David Ayer, por exemplo, recebeu total controle criativo para dirigir ‘Esquadrão Suicida’.
Porém, ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘ é a galinha dos ovos de ouro da Warner Bros. Se o filme não for bem sucedido, queima todo o universo que está se iniciando aqui, o que deve deixar o estúdio bastante receoso e preocupado em transformar o blockbuster em um hit bem sucedido, bem escrito, bem atuado e bem dirigido. As apostas estão na mesa!
O jovem JR (Brenton Thwaites) se envolve em um pequeno crime e é preso. Ma cadeia, ele conhece um mundo sem leis, onde cada um cuida apenas de si mesmo. Aos poucos, JR aproxima-se de Brendan Lynch (Ewan McGregor), um dos mais famosos criminosos do local, que se torna o seu mentor e protetor. Mas em troca dessa proteção, JR deve aceitar trabalhar para a gangue de Brendan quando estiver livre.
A história acompanha duas grandes amigas (Fanning e Olsen) que querem perder a virgindade após finalizar o colegial. Para elas, é uma forma de passar de adolescentes para mulheres. O problema é que elas acabam se apaixonando pelo mesmo homem (Yelchin), colocando em risco o plano e a amizade.
A trama envolve três histórias de amor intercaladas, com três casais em três cidades: Roma, Paris e Nova York. Michael (Liam Neeson) é um autor de ficção ganhador do prêmio Pulitzer que vive trancafiado em uma suíte de hotel em Paris para terminar o seu mais recente livro. Recentemente, ele deixou sua esposa, Elaine (Kim Basinger), e está tendo um caso tempestuoso com Anna (Olivia Wilde), uma jovem e ambiciosa jornalista que quer escrever e publicar uma ficção.
Curiosidades:
» Após ganhar um Oscar com ‘Crash – No Limite‘ (2004), o diretorPaul Haggis volta a apostar em um filme com várias tramas paralelas que acabam sendo interligadas.
» Haggis também escreveu o roteiro do filme.
» Quarta parceria no cinema dos atores Mila Kunis e James Franco após ‘Uma Noite Fora de Série‘ (2009), ‘Tar‘ (2012) e ‘Oz, Mágico e Poderoso‘ (2013).
Mark Wahlberg – Jim Bennett
Griffin Cleveland – Jovem Jim Jessica Lange – Roberta
Omar Leyva – Valet
Anthony Kelley – Lamar Allen
Steve Park – Número 2
Emory Cohen – Dexter John Goodman – Frank
O indicado ao Oscar® Mark Wahlberg vive Jim Bennett, um professor de inglês com uma secreta vida dupla, como um grande apostador. Quando é forçado a emprestar dinheiro de um notório gângster, Jim coloca a vida dos que ama em perigo mortal. Com o tempo se esgotando, ele tem que entrar no submundo do crime e arriscar tudo para tentar não perder tudo.
Curiosidades:
» John Goodman (‘Argo’), Jessica Lange (‘American Horror Story’), Brie Larson (‘Anjos da Lei’) e Leland Orser (‘Busca Implacável’) completam o elenco.
Evan Lake é um agente da CIA que se vê forçado a reformar por estar a dar sinais de demência. Ao mesmo tempo, descobre que o seu maior inimigo e terrorista, Muhhamed Banir, não está morto como tido sido dito há 20 anos atrás, mas sim a receber tratamento médico experimental em parte incerta. Lake vai embarcar numa missão intercontinental perigosa para eliminar, de vez, esse perigoso terrorista.
Curiosidades:
» Drama do diretor Paul Schrader (‘Gigolô Americano’ e de ‘Dominion’, prelúdio de ‘O Exorcista’) estrelado por Nicolas Cage.
» Nicolas Winding Refn, diretor do elogiado ‘Drive‘, produz junto com Gary Hirsch e Todd Williams.
Dirigido por Manuel Carballo, Retornados é ambientado em um mundo pós-zumbi, onde um tratamento chamado “Proteína de Retorno” pode parar a propagação do vírus se injetado rapidamente após a infecção, mas não pode curá-lo. Com injeções diárias, os “Retornados” são capazes de viver uma vida relativamente normal, mas com ataques brutais nas mãos de grupos anti-retorno e os rumores de que estoque de proteínas está acabando, o mundo está de novo à beira do caos. Em meio a essa turbulência estão Alex (Kris Holden-Ried) e Kate (Emily Hampshire) , um casal jovem, bem sucedido e invejável que estão escondendo um segredo de muito tempo – Alex é um Retornado. Suspeitando de que uma ordem do governo para que todo Retornado se apresente a um centro médico seguro “para a sua própria segurança”, o casal foge, levando consigo todas as doses da “Proteína de Retorno” que eles têm. Agora, em uma corrida contra o relógio e poucos lugares para ir, eles devem enfrentar seus piores medos e a enfrentar a realidade de que, se eles não são nem zumbis, nem humanos, quem exatamente são os Retornados?
O terror sobrenatural ‘Assombrada pelo Passado‘ (Haunter), estrelado por Abigail Breslin(‘Chamada de Emergência’), ganhou seu trailer legendado.
Assista:
Falta um dia para o 16º aniversário de Lisa Johnson (Breslin). E faltará para sempre. Ela e sua família estão mortos, condenados a repetir eternamente seu último dia de vida em sua casa, antes de serem assassinados em 1985. Apenas Lisa “despertou” e descobriu o que estava acontecendo. Ela acha que vê assombrações, mas o “fantasma” é Olivia, uma garota viva que vive na casa nos dias atuais com sua própria família. com sua ajuda, Lisa descobre que a casa pertenceu a um serial killer que sequestrava meninas adolescentes e queimava seus restos em uma fornalha secreta. Após morrer, ele se tornou um “Haunter”, um poderoso e maligno espírito que pode possuir os vivos.
‘Assombrada pelo Passado‘ (Haunter) será lançado em Home Video no Brasil pela Imagem Filmes, dia 5 de Agosto.
James Horner, famoso compositor norte-americano, faleceu aos 61 anos, segunda-feira (22) na Califórnia, Estados Unidos. Ele era o único ocupante de um avião particular, que caiu em Santa Bárbara na noite de ontem. A policia foi acionada, e quando chegou ao local encontrou o corpo do ator dentro do avião. Horner era apaixonado por aviação, e tinha cinco aeronaves de pequeno porte.
Foi ele o responsável por compor a trilha sonora de ‘Titanic‘, clássico do cinema dirigido em 1997 por James Cameron, e também por escrever a letra da música My Heart Will Go On, cantada Celine Dion.
Foi nomeado ao Oscar sete vezes: por ‘Aliens, o Resgate‘, de 1986, ‘Campos de Sonhos‘, de 1989, ‘Coração Valente‘, de 1995, ‘Apollo 13‘, de 1995, ‘Titanic‘, de 1997, ‘Uma Mente Brilhante‘, de 2001, e ‘A Casa de Areia e Névoa‘, de 2003; Levou dois, por ‘Titanic‘ e ‘Avatar‘.
“Perdemos uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e um talento incrível. Morreu fazendo o que amava. Obrigado por todo seu apoio”, escreveu sua assistente pessoal, Sylvia Patrycje.
“O brilhante compositor James Horner, meu amigo pessoal e colaborador em sete filmes, faleceu tragicamente em um acidente de avião”, postou o diretor Ron Howard em seu Twitter.
Entre suas trilhas mais famosas também estão as de ‘Lendas da Paixão‘, ‘Jumanji‘ e ‘O Espetacular Homem-Aranha‘.
Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo (Josh Brolin, Benicio Del Toro) que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.
A NBC anunciou hoje o cancelamento da série ‘Hannibal‘ após sua terceira temporada. O cancelamento já era esperado, já que a série despencou nos níveis de audiência: chegou ao nível mais baixo no dia 11 de junho, com um total de 1.7 milhão de espectadores (apenas 0.5% da audiência total).
Apesar da baixa audiência, ‘Hannibal‘ era muito querida pelos críticos e públicos, e fazia sucesso no mercado internacional – graças ao acordo de distribuição com o canal AXN.
Os 13 episódios produzidos na terceira temporada da série serão exibidos na TV nas próximas semanas, confirmou a NBC.
“A NBC nos permitiu criar uma série que nenhum outro canal se atreveria a fazer e nos manteve no ar por três temporadas, mesmo com a baixa audiência e imagens gráficas que massacravam os olhos de conservadores. Pessoalmente, estou ansioso pela minha próxima ‘refeição’ na NBC”, comunicou o showrunner Brian Fuller
A última temporada estreia no Brasil dia 3 de julho, às 22h, em versão dublada no canal AXN, que disponibilizou gratuitamente o primeiro episódio.
A abertura do terceiro ano se passa em quatro períodos de tempo diferentes. Na Comic-Con 2014, o criador Bryan Fuller revelou que a terceira temporada da série é inspirada nos livros “Hannibal” e “Hannibal, a Origem do Mal”, de Thomas Harris.
O cineasta Vincenzo Natali (‘Splice – A Nova Espécie’, ‘Cubo’) dirigiu os três primeiros episódios: “Antipasto”, “Primavera” e “Secondo”.
Já o diretor Neil Marshall (‘Game of Thrones’) comandará o oitavo episódio, sugestivamente intitulado “O Grande Dragão Vermelho”.
Santiago e Eugenio são companheiros de negócios e melhores amigos há décadas. Eles se entendem sem precisar emitir palavras, preocupam-se e precisam um do outro. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar para trás nenhuma pista. Santiago decide procurar o amigo, contando com a ajuda de Laura, a esposa de Eugenio.
Curiosidades:
» Além de dirigir, Daniel Burman também co-escreveu o roteiro com Sergio Dubcovsky.
A Samsung criou uma enquete no Reino Unido para eleger os melhores filmes. Na categoria Os cinco filmes favoritos da infância, ‘ET – O Extraterrestre‘ ficou em primeiro lugar. A ficção científica dirigida por Steven Spielberg em 1982 ficou na frente das animações ‘Bambi‘ e ‘Rei Leão‘.
Spielberg também foi nomeado o diretor favorito, em uma pesquisa respondida por 1.500 pessoas. “O filme marcou uma época do cinema que a moda esqueceu, mas certamente teve um impacto nas nossas escolhas cinematográficas”, afirmou a Samsung em nota oficial.
Na categoria Filmes as pessoas gostariam de ver novamente, quem liderou foi o drama de prisão ‘Um Sonho de Liberdade‘, de 1994, estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman.
A frase mais memorável do cinema para os britânicos foi a última fala de Clark Gable no clássico ‘E o Vento Levou…‘: “Francamente, minha querida, eu não dou a mínima”.
Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.
Curiosidades:
» Rodado na Espanha, Reino Unido e França.
» Adaptação do romance policial ‘The Prone Gunman’, escrito por Jean-Patrick Manchette em 2002.
» Novo filme do diretor de ‘Busca Implacável’ e ‘B13 – 13º Distrito’.
Estranhos eventos e mortes não solucionadas aconteceram na praia do Moçambique, em Florianópolis, desde o século passado. Mas esses não foram os únicos casos sem resolução na região: na Floresta da Cabana, adjacente à praia, foram encontrados os corpos de Paulinho, Marcinha e Alex. Diana, amiga dos três jovens, estava desacordada. Durante seu depoimento para a polícia, ela se lembra de que, na noite anterior, havia ido com os três amigos para uma festa na floresta, mas os quatro se perderam no caminho.
Durante as investigações, mais dúvidas surgem quando são encontrados os celulares dos jovens com os vídeos gravados daquela noite.
Grupo de colegiais inventam uma máquina do tempo e gravam suas viagens ao passado. Enquanto tentam alterar e melhorar suas vidas, os jovens percebem que suas viagens no tempo podem ter grandes e trágicas consequências.
Curiosidades:
» ‘Projeto Almanaque’, filme de viagem no tempo produzido por Michael Bay, decepcionou nas bilheterias norte-americanas em sua estreia no último final de semana (30/01). Previsto para abocanhar mais de US$ 15 milhões nos três primeiros dias de exibição, o filme amargou na terceira posição com pardos US$ 8,5 milhões. Com o fracasso, a estreia foi cancelada nos cinemas do Brasil e o filme chegará direto em Home Video, previsto para o dia 27 de Maio.
» Produzido pelo cineasta Michael Bay (‘Transformers’).
» Marca a estreia na direção de Dean Israelite, primo de Jonathan Liebesman (diretor de ‘As Tartarugas Ninja’).
» Allen Evangelista (‘A Vida Secreta de uma Adolescente Americana’), Ginny Gardner (‘Glee’), Jonny Weston (‘Tudo Por um Sonho’) e Sofia Black –D’Elia (‘Gossip Girl’, ‘Skins’) estrelam.