sábado, abril 27, 2024

Nova estratégia financeira da Disney pode colocar ‘Eternos 2’ e ‘Thor 5’ em PERIGO; Saiba mais!

A Walt Disney Studios está em apuros há algum tempo devido a alguns problemas financeiros, com vários muitos filmes lançados pelo estúdio enfrentando problemas para conseguir um valor considerável de bilheteria.

Agora, parece que a Casa Mouse disse um “basta” aos obstáculos enfrentados e apresentou uma nova estratégia de recuperação. Entretanto, esse plano pode prejudicar, potencialmente, o Universo Cinemático Marvel (via Fandom Wire).

Durante o terceiro semestre desse ano fiscal, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou a estratégia de corte de custos e melhora de qualidade que colocará em voga nos próximos meses. Ele declarou que a companhia irá priorizar qualidade em vez de quantidade ao reduzir os custos por título e cortar alguns projetos.

“Estamos focados em melhorar a qualidade dos nossos filmes e em economias melhores, não apenas em reduzir o número de títulos que lançamos, mas também em relação ao custo por título”, ele disse. “E estamos maximizando o impacto total dos nossos títulos ao abraçar as múltiplas janelas de distribuição ao nosso dispor, permitir aos consumidores acessarem seus conteúdos de múltiplas formas”.

Iger continua: “ao focar em grandes franquias e filmes base, podemos gerar interesse na nossa biblioteca existente. Por exemplo, estamos vendo um engajamento tremendo no Disney+ com os filmes anteriores de ‘Guardiões da Galáxia’, o ‘Avatar’ original e os primeiros quatro ‘Indiana Jones’“.

É notável que, considerando a recepção crítica e financeira de recentes produções, a estratégia de Iger é válida – mas pode impactar a Fase 6 do MCU.

Três projetos do próximo capítulo do universo super-heroico já foram confirmados: ‘Quarteto Fantástico’‘Vingadores: Dinastia Kang’‘Vingadores: Guerras Secretas’. E, enquanto não há quaisquer preocupações em relação a esses projetos, os títulos que culminarão em ‘Guerras Secretas’ podem estar em perigo – principalmente ‘Eternos 2’‘Thor 5’, que tiveram uma arrecadação fraca nas bilheterias.

E você? O que acha que vai acontecer?

Lembrando que a Fase 6 do MCU começa com ‘Quarteto Fantástico’ em 02 de maio de 2025.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS