Uma nova versão de ‘Matilda‘ vai estrear na Netflix muito em breve, dessa vez como um musical. No entanto, muitas pessoas estão criticando o filme, sobretudo por causa da atriz Emma Thompson e sua personagem, a Senhora Trunchbull, pelo uso de um traje com enchimentos para deixar a atriz gorda.
Muitos fãs criticaram a transformação da atriz que também utiliza várias próteses para transformar o seu rosto. O principal criticado é o “fatsuit” usado por Thompson, que muitos acreditam incitar a gordofobia. A utilização do adereço também faz com que atores que realmente são maiores ou gordos não possuam espaço na hora de conseguir esses papeis.
No longa anterior dos anos de 1990, a atriz Pam Ferris, que deu vida à Trunchbull, também foi alvo de críticas por usar um traje com enchimentos, contudo, Ferris já era naturalmente acima do peso e o traje foi criado para acentuar o seu visual, ao invés de alterá-lo completamente.
Vale ressaltar que a Senhora Trunchbull não é uma personagem obesa ou que endossa a gordofobia, já que ela nunca é descrita ou mostrada como sendo gorda, mas sim uma atleta olímpica especializada em lançamento de martelo, lançamento de dardo e o arremesso de peso, todos estes esportes em que os atletas precisam ter um físico forte e robusto.