sexta-feira, março 29, 2024

Nova versão de ‘Matilda’ pela Netflix gera polêmica sobre gordofobia; Entenda!

Uma nova versão de ‘Matilda‘ vai estrear na Netflix muito em breve, dessa vez como um musical. No entanto, muitas pessoas estão criticando o filme, sobretudo por causa da atriz Emma Thompson e sua personagem, a Senhora Trunchbull, pelo uso de um traje com enchimentos para deixar a atriz gorda.

Muitos fãs criticaram a transformação da atriz que também utiliza várias próteses para transformar o seu rosto. O principal criticado é o “fatsuit” usado por Thompson, que muitos acreditam incitar a gordofobia. A utilização do adereço também faz com que atores que realmente são maiores ou gordos não possuam espaço na hora de conseguir esses papeis.

No longa anterior dos anos de 1990, a atriz Pam Ferris, que deu vida à Trunchbull, também foi alvo de críticas por usar um traje com enchimentos, contudo, Ferris já era naturalmente acima do peso e o traje foi criado para acentuar o seu visual, ao invés de alterá-lo completamente.

Vale ressaltar que a Senhora Trunchbull não é uma personagem obesa ou que endossa a gordofobia, já que ela nunca é descrita ou mostrada como sendo gorda, mas sim uma atleta olímpica especializada em lançamento de martelo, lançamento de dardo e o arremesso de peso, todos estes esportes em que os atletas precisam ter um físico forte e robusto.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS