sábado, abril 27, 2024

O Ano Ainda Não Acabou! Conheça os 6 Blockbusters Mais Esperados para os Últimos Meses de 2023!

Com a chegada de outubro, entramos oficialmente na reta final de 2023. Esse é o último semestre do ano, restando apenas 86 dias até 2024. Mas antes de começarmos a falar do próximo ano e de todos os filmes maravilhosos que ele trará, iremos fazer um pequeno aquecimento para os grandes filmes que 2023 ainda reserva. Isso mesmo, querido leitor, por mais que também soframos com ansiedade, precisamos segurar um pouco a onda porque 2023 ainda tem muita coisa legal em seu estoque a oferecer.

Dando continuidade a essa série de matérias destrinchando os filmes que ainda chegarão nesses últimos 3 meses de 2023, separamos o gênero que consegue verdadeiramente lotar as salas de cinema pelo mundo. Estamos falando dos chamados blockbbusters, as superproduções que são responsáveis por manter os cinemas ainda em atividade, numa era pós-pandemia e que vemos cada vez mais plataformas de streaming. Sendo assim, abaixo selecionamos os 6 filmes que prometem sacudir as coisas nos cinemas (e duas em streaming – como não poderia deixar de ser) nesses próximos meses. Confira abaixo e já anote na agenda.

06 | Red One

Começamos com a maior incógnita da lista. Até o momento, ‘Red One’, nova superprodução de Dwayne “The Rock” Johnson não disse muito ao que veio – sem revelar trailer, teaser, fotos oficiais ou sequer sinopse. Tudo o que temos são fotos de bastidores. Essa se trata de uma estreia não nos cinemas, mas sim no streaming da Apple TV+. O astro não é estranho a produções dos streamings, sendo que em 2021 entregou uma das mais caras da história da Netflix, com ‘Alerta Vermelho’. Anunciado há tempo, ‘Red One’ ainda é mantido em segredo e se fosse qualquer outro filme, poderíamos esperar seu adiamento.

O que acontece no caso de ‘Red One’ é que se trata de um blockbuster natalino e achamos muito difícil desperdiçaram a chance do lançamento em dezembro (precisando esperar até dezembro de 2024). O que sabemos é que se trata de uma espécie de agência de espionagem a serviço do Papai Noel, papel de J.K. Simmons; com The Rock vivendo o homem de confiança da figura natalina para “missões impossíveis”. Outro grande nome no elenco é Chris Evans, o Capitão América em pessoa, em sua primeira colaboração com Johnson. Na direção, Jake Kasdan – o mesmo responsável pelos novos filmes da franquia Jumanji. Sendo assim é esperado ainda para esse mês o trailer de ‘Red One’, como também uma campanha de marketing massiva para a estreia ainda em dezembro de 2023.

05 | Wonka

Em quinta posição do ranking dos blockbusters mais esperados ainda para 2023 colocamos ‘Wonka’, reimaginação de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, da Warner, na forma de uma pré-sequência, ou seja, uma história que se passa antes de tudo, inclusive do filme clássico com Gene Wilder da década de 1970. Aqui iremos ver as origens do chocolateiro Willy Wonka, algo que o remake de 2005 de Tim Burton até pincelou em algumas cenas, e como ele de fato construiu seu império de doces. No papel do jovem Wonka, o menino sensação da atualidade, Timothée Chalamet – que estaria em dois blockbusters no fim de 2023, até a tirada de campo de ‘Duna – Parte 2’, agora parte do acervo de 2024.

‘Wonka’ traz o protagonista antes de se tornar o dono da fábrica, como um jovem cheio de sonhos e aspirações. Para esse nível de encantamento, a Warner trouxe para o comando Paul King, um diretor que entende bastante dessa mágica que cativa crianças e adultos, tendo ficado à frente dos dois filmes de ‘Paddington’ – dois excelentes longas mirados para toda a família. No elenco, a vencedora do Oscar Olivia Colman, a indicada Sally Hawkins, Keegan-Michael Key e o veterano Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean. Mas quem promete roubar a cena mesmo é Hugh Grant como um Oompa-Loompa. A estreia está programada para o dia 7 de dezembro nos cinemas.

04 | Aquaman 2

Não deixe de assistir:

Por um certo tempo, ‘Aquaman 2’ também era uma incógnita quanto ao seu lançamento ainda em 2023. Com a má fase dos filmes terminais da DC (até este universo ser reimaginado em 2025) e a falta de divulgação que o longa se encontrava até pouco tempo, todos os fãs imaginavam que o blockbuster seria empurrado para 2024 também. Mas esse não será o caso – ainda bem (chega de adiamentos!). Fora isso, o filme também passava por uma polêmica fora das telas, já que a principal atriz do filme, Amber Heard, esteve em um momento delicado em uma briga nos tribunais com o ex-marido Johnny Depp – que não pegou nada bem para a sua imagem (ao que parece a participação da moça foi substancialmente reduzida nessa sequência).

Mas ‘Aquaman’ é maior que Amber Heard, e precisamos lembrar que o filme original, de 2018, foi o único do universo compartilhado da DC a ultrapassar a barreira de US$1 bilhão mundiais em bilheteria. Algo a não ser menosprezado – mesmo que a grande maioria não acredite que o segundo chegará perto do feito. Seja como for, temos a volta do protagonista Jason Momoa e James Wan na direção, um time verdadeiramente vencedor. O trailer empolgou os fãs, mas a pergunta que fica é: conseguirá ‘Aquaman 2’ superar a má fase que se instalou na DC nos últimos anos – mesmo sendo a “canção do cisne” desta iteração. A estreia está programada para o dia 20 de dezembro nos cinemas.

03 | As Marvels

Saindo da DC agora chegamos na Marvel para abrir o top 3 dos blockbusters mais esperados do fim de 2023. Sim, ainda temos algumas produções multi-milionárias para estrear esse ano, e ‘As Marvels’ é a última da Marvel Studios no ano, depois de ‘Homem-Formiga e a Vespa – Quantumania’ e ‘Guardiões da Galáxia – Vol. 3’. Ao contrário dos itens acima, as prévias do longa não têm empolgado os fãs – que estão classificando a trama do filme como mais adequada a pertencer a um episódio de série na Disney+. Seja como for, não devemos subestimar a Marvel, o lar de inúmeros sucessos, capaz de arrastar multidões aos cinemas, mesmo quando seus filmes não são, por assim dizer, muito atrativos. E assim como ‘Aquaman’, o primeiro ‘Capitã Marvel’ ultrapassou a ridícula marca de US$1 bilhão em bilheteria mundial.

O que foi surpresa para muitos fãs é que o filme não é tanto uma continuação do ‘Capitã Marvel’ original, dividindo o protagonismo do filme por três. E pela primeira segunda vez no MCU, o estúdio insere na trama de um blockbuster para o cinema eventos de suas séries de TV do Disney+. Na verdade, outros personagens já transitaram entre TV e cinema, como a de Julia Louis-Dreyfus; mas foi em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ que tivemos uma trama inteiramente guiada pelo desencadear de um programa de TV (no caso, ‘WandaVision’). Em ‘As Marvels’, temos continuados os eventos de ‘Ms. Marvel’ e também de ‘WandaVision’ – onde foi introduzida a Monica Rambeau adulta nas formas de Teyonah Parris. O filme tem estreia programada para o dia 9 de novembro nos cinemas.

02 | Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

O novo ‘Jogos Vorazes’ possui uma vantagem em cima de ‘Aquaman 2’ e ‘As Marvels’: ele não faz parte do gênero super-herói, do qual o público está cansado atualmente. Somando ao fato da chamada “fadiga dos super-heróis” está o fim da era Zack Snyder na DC que aflige ‘Aquaman 2’ e a má fase da Marvel tanto no cinema quanto na TV – que aflige ‘As Marvels’. O novo ‘Jogos Vorazes’ não precisa se preocupar com nada disso. E de quebra pode servir para reviver o subgênero das distopias futurísticas adolescentes no cinema. Para a tarefa nenhuma outra é melhor do que a franquia ‘Jogos Vorazes’, que rendeu filmes adorados e ainda fez de Jennifer Lawrence uma estrela mundial.

O novo ‘Jogos Vorazes’ igualmente é baseado em um livro da autora Suzanne Collins, porém, trata-se de uma pré-sequência. Ou seja, nada de Katniss ou Lawrence. Aqui acompanharemos a juventude de Coriolanus Snow e sua trajetória até se tornar o líder totalitário, o tirânico Presidente de Panem. Em partes essa investida lembra o que foi feito com Anakin Skywalker na trilogia prequel de ‘Star Wars’, onde acompanhamos em primeira mão o caminho de um jovem bondoso corrompido pelo lado “negro da força”. Mas o verdadeiro atrativo do novo ‘Jogos Vorazes’ é o elenco, principalmente Viola Davis como a Dra. Volumnia Gaul e Peter Dinklage como Casca Highbottom. Ah sim, esperamos que esse novo filme faça para a carreira da promissora Rachel Zegler (como Lucy Gray Baird), o que os anteriores fizeram por J-Law.

01 | Rebel Moon – Parte 1: A Menina de Fogo

Dentre as estreias de blockbusters para a última parte de 2023, nossa escolha para ocupar a primeira posição dos mais esperados é um lançamento para os streamings e não para os cinemas (infelizmente). E eu digo infelizmente porque seria muito legal ver uma obra da proporção de ‘Rebel Moon’ nas telonas. Quem pode desfrutar de uma TV gigante em casa chega perto do prazer de assimilar filmes do tipo em toda a sua glória. Aqui falamos do novo blockbuster de Zack Snyder, agora que sua fase na DC finalmente chega ao fim com a estreia de ‘Aquaman 2’, último produto de uma era – para a entrada de James Gunn a partir de 2025.

O diretor Zack Snyder mostra que seguiu em frente e já está em outra – confeccionando sua própria mistura de ‘Star Wars’, ‘Star Trek’ e ‘Duna’. Seu novo projeto ‘Rebel Moon’ promete se tornar uma franquia e foi dividido em dois filmes, com a primeira parte estreando mundialmente na Netflix no dia 22 de dezembro – bem a tempo para terminar o ano de forma satisfatória. E é justamente essa liberdade e falta de amarras com um universo pré-estabelecido que nos atrai em ‘Rebel Moon’, o frescor de uma história inédita, novos personagens, mesmo estando dentro de um gênero muito conhecido e, como dito, ser uma mescla de outras tramas populares. Mas afinal, qual história no cinema não nos remete a outras do passado, não é mesmo? Até quando falamos de dramas e produções mais sérias.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS