O universo de ‘Game of Thrones’ está se expandindo cada vez mais com o aguardado spin-off ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ (‘A Knight of the Seven Kingdoms’) – que estreia hoje, 18, na HBO Max e na HBO.
Baseado em ‘Contos de Dunk & Egg’, de George R.R Martin, a trama nos um século antes dos eventos da série original, onde dois heróis improváveis percorreram Westeros: um jovem, ingênuo mas corajoso cavaleiro, Ser Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu diminuto escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell). Ambientado numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.
O primeiro capítulo da atração, “The Hedge Knight”, vai ao ar às 00h, de hoje para amanhã, na plataforma de streaminge na emissora.
Relembre o trailer:
O spin-off estreou com ótima recepção no Rotten Tomatoes, alcançando 85% de aprovação da crítica, com base em 40 avaliações.

De modo geral, os críticos elogiaram a produção, destacando como a série consegue expandir o universo das Crônicas de Gelo e Fogo, ao mesmo tempo em que se estabelece como uma obra própria, envolvente e cativante.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“A maioria de quem assiste terá algum conhecimento de Westeros, mas é possível se apaixonar por esta série sem saber absolutamente nada sobre o universo de Game of Thrones”, disse Neil Armstrong do BBC.
“O Cavaleiro dos Sete Reinos não é uma série grandiosa em termos comparativos, mas os diretores Owen Harris e Sarah Adina Smith fazem com que ela nunca pareça claustrofóbica”, disse Daniel Fienberg do The Hollywood Reporter.
“De uma perspectiva ampla, O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma gestão inteligente da propriedade intelectual, familiarizando os fãs com cantos menos conhecidos do intrincado universo criado por Martin, ao mesmo tempo em que oferece um conteúdo mais frequente do que o programa principal”, disse Alison Herman da Variety
“Assim como adorei as novelas, eu amei esta série. É maravilhoso poder voltar a Westeros e explorar um lado diferente desse mundo”, afirmou James Hunt do ComicBook.
“São as pequenas coisas, e em ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, as pequenas coisas se somam de maneira muito eficaz”, disse Ben Travers do IndieWire.
“Trocando batalhas que abalam reinos por um drama de personagens mais pé no chão, este mais recente capítulo do universo em constante expansão de Game of Thrones também é uma exploração comovente e marcante do que realmente significa ser um cavaleiro”, disse Molly Edwards do GamesRadar+.
“Dando nova energia à franquia, O Cavaleiro dos Sete Reinos mantém o foco nos pequenos, frequentemente esquecidos, nos senhores de comportamento incomum, nos modos de vida humildes e nos aspectos ocasionalmente repulsivos da vida daqueles que nasceram fora da nobreza”, disse Jordan Williams do Screen Rant.
“O Cavaleiro dos Sete Reinos conseguiu fazer o impossível: fez Westeros parecer pequeno e pessoal novamente, ao mesmo tempo em que mantém a tensão dramática épica que me fez me apaixonar por este universo desde o início”, disse Tessa Smith do Mama’s Geeky.
Vale lembrar que ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ já está renovada para a 2ª temporada!

Edward Ashley (Ser Steffon Fossoway), Henry Ashton (Daeron Targaryen), Youssef Kerkour (Steely Pate), Daniel Monks (Ser Manfred Dondarrion), Shaun Thomas (Raymun Fossoway), Tom Vaughan-Lawlor (Plummer) e Danny Webb (Ser Arlan de Pennytree) fazem parte da série pré-sequência.
Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell também integram o elenco.
Sarah Adina Smith e Owen Harris dirigem os seis episódios da atração.


