‘O Fantasma’: Primeiro herói mascarado dos quadrinhos ganhará adaptação em série live-action

A icônica tira de quadrinhos ‘O Fantasma’ está prestes a retornar às telas em um novo formato. Uma adaptação em série live-action está oficialmente em desenvolvimento sob o comando do cineasta Reginald Hudlin, conhecido por produções como ‘A Batalha de Natal’ e o documentário ‘O Legado de Sidney Poitier’.

De acordo com informações da Variety, Hudlin assumirá as funções de diretor e produtor executivo. O projeto encontra-se em fase inicial de desenvolvimento na King Features, divisão de entretenimento da Hearst.

Criado há nove décadas, o personagem, também conhecido como “O Espírito que Anda”, detém o título de primeiro super-herói mascarado da história dos quadrinhos. Recentemente, a franquia experimentou uma revitalização no mercado digital, com destaque para o webcomic “Phantom 2040”, de Alex Segura, que moderniza a mitologia clássica do herói.

A força global da marca é expressiva com mais de 29 milhões de leitores mundialmente, principalmente nos países Brasil, Índia, Austrália, Reino Unido, Europa e países nórdicos.

Novas publicações: Em 2025, a Mad Cave Comics lançou uma nova linha editorial, com novos títulos previstos para os próximos dois anos.

A escolha de Hudlin para liderar o projeto não é por acaso. O cineasta possui um histórico sólido no universo das HQs: foi roteirista de “Pantera Negra” para a Marvel Comics e é coproprietário da editora Milestone Media.

Em comunicado, C.J. Kettler, presidente da King Features, destacou a importância estratégica do projeto: “O desenvolvimento de uma série live-action para a icônica tira em quadrinhos ‘The Phantom’ representa uma expansão fundamental para atender ao atual espírito cultural desta marca. Ao nos associarmos ao diretor indicado a prêmios Reginald Hudlin, que possui profundo respeito pela indústria dos quadrinhos e pelo material original, estamos confiantes de que esta adaptação atenderá às altas expectativas de fãs antigos e novos ao redor do mundo”.

Inscreva-se no mailing

Notícias

‘Bishop’: Série de SUSPENSE com Joel Kinnaman escala dez novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou dez novos membros ao elenco de...

‘Falando a Real’: Karen Gillan é escalada para a 4ª temporada da dramédia

A aclamada comédia dramática 'Falando a Real' ('Shrinking'), estrelada...

Saiba quando ‘Pânico 7’ chegará ao streaming no Brasil

A Paramount+ finalmente anunciou quando a sequência 'Pânico 7'...

Stan Lee terá voz e imagem recriadas por inteligência artificial

O lendário criador da Marvel Comics, Stan Lee, poderá...

Pierre Deny, ator de ‘Emily em Paris’, faleceu aos 69 anos

O ator francês Pierre Deny, que conquistou projeção internacional...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.