sexta-feira, abril 26, 2024

O Futuro do Dark Universe no Cinema

Se o reboot de ‘A Múmia’ tivesse funcionado em 2017, o Dark Universe da Universal Pictures teria uma continuidade expressiva nos cinemas e traria de volta as clássicas narrativas de monstros exploradas no começo do século passado – incluindo ‘A Noiva de Frankenstein’ com Angelina Jolie atada no papel principal, uma versão de ‘O Homem Invisível’ com Johnny Depp e uma possível continuação de ‘A Múmia’ com Tom Cruise e Russell Crowe (que interpretou o temível Dr. Jekyll no longa-metragem em questão). Entretanto, todos os planos foram por água abaixo e o panteão sombrio foi colocado em suspensão por tempo indeterminado.

Felizmente, a Universal resolveu repaginar o que tinha em mente e reconectar tudo em uma esfera cinematográfica diferente do que iríamos ver – novas histórias e personagens que fariam parte do cânone monstro. O primeiro deles, ‘O Homem Invisível’ (protagonizado por Elizabeth Moss), chega aos cinemas em alguns dias, falando nisso.

Por essa razão, o CinePOP resolveu criar uma singela matéria explorando o futuro do Dark Universe nas telonas, desde o projeto mais tangível até o mais utópico.

O HOMEM INVISÍVEL

É quase irônico perceber que a abordagem de Leigh Whanell para o icônico conto será o primeiro a aparecer na nova fase dos estúdios Universal. Considerando que o antagonista principal da obra não pode ser visto, mas que está atormentando a personagem de Moss e possivelmente levando-a à perda da sanidade, o impalpável se transformou no passo mais cauteloso do aguardado lineup.

O filme, que estreia em 27 de fevereiro no Brasil, será baseado nos escritos de H.G. Wells e terá inúmeros arquétipos para temas como abuso psicológico e perseguição passional – misturando elementos de thriller e suspense e prometendo revitalizar a franquia.

DARK ARMY

Outro interessante sinal de que o Dark Universe está mudado é o fato do diretor e roteirista Paul Feig ter sido cotado para criar um projeto por conta própria. O cineasta, conhecido por seu trabalho em ‘Caça-Fantasmas’, deve comandar o longa intitulado ‘Dark Army’, que promete introduzir personagens novos à saga, além de mergulhar fundo na mitologia arrepiante introduzida no século XIX.

De qualquer forma, poucas informações acerca da trama e da equipe técnica foram reveladas.

Não deixe de assistir:

RENFIELD

Quando falamos do universo sombrio de monstros, automaticamente pensamos na ilustra presença de Drácula, um dos personagens mais famosos da cultura pop (que nos últimos meses ganhou uma nova versão para a Netflix). Porém, ao que tudo indica, teremos outro nome vampiresco trilhando seu caminho para as telonas: o assecla Renfield.

Dexter Fletcher está atado para dirigir o filme sobre o braço-direito do Conde e, ainda que pouco tenha sido revelado, sabe-se que Robert Kirkman apresentou a primeira versão de um roteiro, o qual pretende misturar comédia e terror num mesmo lugar.

A MULHER INVISÍVEL

Elizabeth Banks parece estar investindo em sua carreira como diretora e, recentemente, apresentou sua parte do Dark Universe com ‘A Mulher Invisível’ – um dos projetos mais interessantes dessa nova leva de produções de terror.

Segundo a premissa, a trama será uma união não ortodoxa entre ‘Thelma & Louise’ e ‘Psicopata Americano’ – e, caso o filme predecessor faça um sucesso considerável nas bilheterias e entre o público e a crítica, não será surpresa se um cross-over acontecer com ‘O Homem Invisível’. Mais do que isso, pode ser até que o longa de Whanell já dê alguma pista do que podemos esperar no futuro.

FRANKENSTEIN

Se há um nome que deixou sua marca na esfera fílmica do terror contemporâneo, este é James Wan. Conhecido por inúmeras produções de alto calibre (incluindo as franquias ‘Jogos Mortais’ e ‘Invocação do Mal’), o diretor e roteirista está sendo considerado para comandar um reboot de ‘Frankenstein’.

Segundo informações do Bloody Disgusting, o monstro de Mary Shelley deve ser trazido mais uma vez à vida e, conforme as obras predecessoras, pode ganhar um tratamento contemporâneo que também faça referências claras dentro do próprio universo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS