sexta-feira, abril 19, 2024

‘O Homem do Norte’: Novo filme do diretor de ‘A Bruxa’ deixou Alfonso Cuarón IMPRESSIONADO

Dirigido por Robert Eggers (‘A Bruxa’), ‘O Homem do Norte’ é um dos filmes mais aguardados do ano e narra uma saga viking ambientada na Islândia por volta do século X, que envolverá uma jornada por vingança.

Estrelado por Alexander Skarsgård (‘A Lenda de Tarzan’), o longa chamou atenção até mesmo de Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de Melhor Direção por ‘Gravidade‘.

Em entrevista para o The New Yorker, o cineasta disse que já assistiu ao filme e já se tornou fã de Eggers por conta de seu estilo de filmagem.

“Cada quadro é carregado com todos os elementos temáticos de todo o filme. Eu tenho que dizer, este filme é muito complexo. O que Eggers faz parece ser muito complicado.”

Falando sobre as longas cenas que Eggers frequentemente aplica em seus filmes, Cuarón acrescentou:

“A impressão é quase de embriaguez. Você se sente dentro daquele universo, como se estivesse respirando junto com os atores. É muito imersivo.”

Em 2013, Cuarón já havia lido um rascunho de ‘A Bruxa‘ e se tornou próximo de Eggers desde então.

Na época, ele disse que:

“Fiquei maravilhado com isso. É como se esses elementos sobrenaturais fossem tão naturais quanto o clima. E as pessoas coexistem com esses elementos como uma questão cultural. Não há dúvida sobre a existência de bruxas [no universo do filme]. Não há explicação decorrente para isso… Bruxas apenas são reais, o que torna tudo mais convincente.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘O Homem do Norte’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 21 de abril.

A trama segue um príncipe viking que não vai parar por nada para vingar seu pai assassinado.

O elenco conta com Alexander Skarsgård, Nicole KidmanAnya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Claes Bang, Kate Dickie, BjorkWillem Dafoe.

Eggers também fica a encargo do roteiro ao lado do poeta e novelista Sjón.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS