quinta-feira, março 28, 2024

O lendário Cinema São Luiz reabre com sessões especiais de ‘Um Herói’ e ‘A Ilha de Bergman’

É chegado o momento. Prestes a completar dois anos com o funcionamento interrompido em decorrência da pandemia, o Cinema São Luiz volta a abrir suas portas.

Na semana da reabertura, a partir da quinta-feira 24 de fevereiro, os fãs do palácio na Rua da Aurora terão a chance de conferir uma programação com seis filmes, dos quais três são inéditos: ‘Um Herói‘, do iraniano Asghar Farhadi; ‘Seguindo Todos os Protocolos‘, do pernambucano Fábio Leal; e ‘A Ilha de Bergman‘, da francesa Mia Hansen-Løve.

Com ‘Um Herói‘, Farhadi ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2021. É o seu terceiro e mais importante prêmio no festival francês (depois de ‘O Passado‘, 2013, e ‘O Apartamento‘, em 2016). A sessão de ‘Um Herói‘ no Cinema São Luiz será única e exclusiva – no sábado às 19h40 -, uma vez que o filme está programado para ser lançado só no mês de maio de 2022.

Seguindo Todos os Protocolos‘ (sessão única na sexta-feira, às 19h30) irá ganhar sua segunda exibição pública e a primeira numa sala de cinema. O filme foi disponibilizado online, por 24h, há um mês como concorrente do programa Aurora na 25º Mostra de Cinema de Tiradentes. De lá saiu com o ‘Prêmio Helena Ignez’ para a produtora Juliana Soares. Após a sessão de sexta-feira, haverá um debate com o diretor Fábio Leal e sua equipe.

Já em ‘A Ilha de Bergman‘ – também na competição oficial de Cannes 2021 – Hansen-Løve (‘Eden‘) nos coloca na ilha de Faro, o retiro do deus sueco Ingmar Bergman para contar a história de um casal de realizadores (Tim Roth e Vicky Krieps) trabalhando num novo roteiro enquanto eles próprios vivem uma crise conjugal.

Confira a programação:

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS