Para a alegria da maioria dos fãs de ‘Star Wars‘, Luke Skywalker retornou em toda a sua glória numa participação especial no desfecho da 2ª temporada de ‘O Mandaloriano‘.

A cena mostra o Cavaleiro Jedi em ação ao salvar Din Djarin (Pedro Pascal), Grogu e companhia das garras dos Dark Troopers do Império.

Ainda animado com o momento, o diretor Peyton Reed publicou uma mensagem expressando como foi importante para ele poder trabalhar com seu herói de infância.



Depois disso, Mark Hamill fez questão de responder a mensagem e ainda mandou uma indireta para ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘, que retratou Luke como um covarde e perdedor.

Confira:

“Caro Mark Hamill, quando eu era criança, esta foto ficava pendurada na parede do meu quarto. ‘Star Wars’, e principlamente Luke Skywalker, significaram muito para mim. Algumas coisas nunca mudam. Foi uma honra e um sonho que se tornou realidade trabalhar com você em ‘O Mandaloriano’. Obrigado! Que a Força esteja com você.”, escreveu Reed.

Aproveite para assistir:



Ao que Hamill respondeu:

“Querido Peyton Reed, estou muito grato por ter tido a oportunidade inesperada de revisitar meu personagem quando ele ainda era um símbolo de esperança e otimismo”, disse o astro, referindo ao Luke fracassado do ‘Episódio VIII‘. “Sua direção e gentileza foram elementos cruciais na experiência e significam mais para mim do que posso dizer.”



Anteriormente, Hamill já havia agradecido aos criadores da série pelo retorno triunfante do Jedi após a grande decepção de ‘Os Últimos Jedi‘.

Em seu perfil do Twitter, o astro compartilhou a imagem de Luke com as seguintes palavras:

“Às vezes, os maiores presentes são os mais inesperados e algo que você nunca percebeu que queria até que foi dado.”



Confira o resumo do episódio:

A trama já começa tensa quando Mando (Pedro Pascal) e Boba Fett (Temuera Morrison) rastreiam Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) e Koska Reeves (Sasha Banks) na tentativa de convencê-las a ajudá-los a resgatar Grogu das garras do Império.

Em troca, as Mandalorianas poderiam ficar com o cruzador imperial de Gideon para retomar Mandalore, além de Kryze ter a oportunidade de recuperar o Sabre Negro das mãos do vilão.

No entanto, Reeves logo percebe que Boba é um clone do desprezível Jango Fett e um atrito surge entre os dois, mas a guerreira acaba aceitando participar da missão após a súplica de Din.

“Ajudem-me a resgatar a Criança”, implora ele, “e vocês podem ter o que quiserem. Ele é a minha única prioridade.”

Iniciado o plano, o grupo consegue invadir a nave de Gideon sem problemas.

Enquanto Cara Dune (Gina Carano), Fennec Shand (Ming-Na Wen), Bo-Katan e Koska abrem caminho contra os Dark Troopers, Fett distrai alguns TIE Fighters pelo espaço e Din aproveita para ir atrás da criança.



Ao longo do caminho, ele fica cara a cara com um Dark Trooper que o domina completamente, provando por que a guarda pessoal de Gideon é tão assustadora.

Felizmente, a lança de Beskar do Mandaloriano foi o suficiente para derrubar o droide após uma intensa luta.

Ao localizar Grogu, ele encontra Gideon à sua espera empunhando o Sabre Negro… Mando o ameaça e promete deixá-lo vivo e em posse do Sabre se ele devolvesse Grogu.

Gideon mente em concordar, alegando que já tem o que precisava do pequeno alien para restaurar a ‘ordem’ na Galáxia, mas o vilão ataca Mando de surpresa.

Enquanto duelam, Din mostra que é um habilidoso oponente e seu revestimento de Beskar deixa a luta bastante equilibrada, até que ele derrota seu adversário e recupera o Sabre Negro, tornando-se seu legítimo portador.


Assim que o herói se prepara para entregá-lo a Bo-Katan, ela é tomada em surpresa, pois sabe que só será digna de empunhar o Sabre Negro e governar Mandalore se derrotar o aliado em combate… Algo que deve ser explorado na próxima temporada.

Antes de chegarmos lá, os Dark Troopers retornam e bloqueiam a passagem dos Mandalorianos prestes a desintegrá-los com uma rajada de lasers.

No entanto, uma X-Wing se aproxima da nave imperial criando um novo momento de tensão, mistério e expectativas.

Uma misteriosa figura encapuzada com um sabre de luz verde desembarca e acaba com os droides com tanta facilidade que deixa os heróis e vilões sem reação, deixando claro que é um poderoso usuário da Força…

O Cavaleiro Jedi é ninguém menos que Luke Skywalker, numa cena que faz referência ao ataque de Darth Vader aos rebeldes em ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘.

Luke abre caminho pelo corredor em direção à sala onde Grogu está e eles parecem se conectar mentalmente…

Com a promessa de treinar o Baby Yoda, Luke decide partir e levá-lo para a nova Academia Jedi. É aí que Mando remove seu capacete mais uma vez, com lágrimas em seus olhos, observando o pequeno ir embora com Luke e R2-D2.

O final da 2ª temporada foi muito mais grandioso que o da 1ª e promete grandes surpresas para o que vem… O treinamento de Grogu deve ser um dos destaques dos próximos episódios, assim como os desdobramentos de seu sequestro pelas mãos de Gideon.

Sem dúvida, tudo indica que o pequeno foi sequestrado para dar início ao plano de clonagem do Imperador e do possível nascimento do Supremo Líder Snoke.

Lembrando que a 2ª temporada de ‘O Mandaloriano‘ continua disponível na Disney+.

Confira o trailer:

Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passa no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.

A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro PascalGina CaranoGiancarlo EspositoEmily SwallowCarl WeathersOmid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE