sábado, abril 27, 2024

O Pior do Gênero! Conheça os Filmes de Super-Heróis com Mais Indicações no Framboesa de Ouro!

Os filmes de super-heróis hoje são a fonte mais rentável de ideias para blockbusters em Hollywood. Tanto que muitos afirmam que tudo o que é produzido em larga escala hoje segue tais moldes, com filmes cada vez mais megalomaníacos e recheados de efeitos visuais. Em especial a Marvel domina o mercado, ano após ano entregando as obras mais caras e fazendo uso de mais salas de cinema a cada lançamento. No entanto, nem sempre foi assim para os filmes do gênero, e os longas baseados em heróis tiveram que amargar décadas de puro desprezo por parte dos críticos e, pior ainda, por parte dos fãs. Nessa época triste para o gênero, tivemos algumas das maiores atrocidades cinematográficas de suas respectivas décadas.

Aqui iremos falar justamente delas, as piores produções baseadas em heróis. Mas não pense você que os filmes ruins do gênero se restringem ao passado, porque hoje, vira e mexe ganhamos alguma obra execrável, que parece não ter aprendido nada com os que deram errado no passado. Esses são os piores filmes de super-heróis de acordo com os organizadores do Framboesa de Ouro – que “premia” o pior do cinema.

10) Morbius (2022)

Inaugurando a lista dos filmes de super-heróis mais detonados pelo Framboesa de Ouro temos ‘Morbius’, derivado do universo do Homem-Aranha na Sony. É difícil achar algum defensor desta superprodução com Jared Leto, que tentava pegar carona no sucesso de ‘Venom’, seguindo seus moldes. O filme do médico vampiro foi indicado para 5 Framboesas este ano: pior filme, pior diretor (Daniel Espinosa), pior ator (Leto), pior atriz coadjuvante (Adria Arjona) e pior roteiro. E aguarda para ver se sairá “vitorioso” de algum.

Seguindo de perto, também poderíamos ter em décima posição o ‘Hellboy’ de 2019, que foi nomeado para 5 Framboesas igualmente (pior roteiro, pior diretor, pior ator, pior reboot e “pior desdém pela vida humana”), mas não saiu “vitorioso” de nenhum. Ainda temos ‘As Tartarugas Ninja’ (2014), de Michael Bay, que também recebeu 5 indicações no Framboesa (pior filme, pior diretor, pior reboot, pior roteiro) e levou o “prêmio” de pior atriz coadjuvante para Megan Fox.

09) Quarteto Fantástico (2015)

Quando a Fox viu o que o diretor Josh Trank havia feito com o gênero dos super-heróis num filme de baixo orçamento no estilo found footage (‘Poder Sem Limites’, 2012) ficou impressionada e logo trouxe o cineasta para comandar seu reboot de ‘Quarteto Fantástico’. Mas até o presente momento, a primeira superequipe da Marvel parece “amaldiçoada”, com quatro filmes lançados que ficaram muito aquém do material. Esta versão mais “sombria” é considerada a pior. Foram 5 indicações no Framboesa, incluindo 3 “vitórias”: pior filme, pior diretor e pior reboot.

08) Transformers – A Era da Extinção (2014)

A franquia ‘Transformers’ no cinema pode ser considerada a pior série de blockbusters mais rentável da história. Os personagens carros-robô não nasceram nos quadrinhos, mas sim como uma linha de brinquedos, que logo viraram desenho animado nos anos 80. O primeiro filme fez sucesso, mas as continuações logo de cara começaram a ser desmerecidas pelos críticos e parte do público. Este aqui é o quarto, que marcou a entrada de Mark Wahlberg como protagonista e foi indicado para 7 Framboesas de Ouro, incluindo pior filme, roteiro e continuação, e “venceu” como pior diretor (Michael Bay) e pior ator coadjuvante (Kelsey Grammer).

Não deixe de assistir:

07) Howard – O Super-Herói (1986)

Agora voltamos lá para os anos 80, com um filme que é considerado uma das maiores atrocidades daquela década – mas que hoje ressurgiu como obra cult. Muitos podem não saber, mas o Framboesa tem história, inaugurado ainda no início da década de 1980, e já tendo visto passar muita coisa ruim. ‘Howard: O Super-Herói’ tem produção de George Lucas e é baseado nos quadrinhos da Marvel, acredite! O pretenso blockbuster foi indicado para 7 Framboesas, incluindo pior diretor (Willard Huyck) e pior coadjuvante (Tim Robbins), e levou nas categorias de pior filme, pior roteiro, piores efeitos visuais e pior revelação (para o Pato Howard).

06) Transformers – A Vingança dos Derrotados (2009)

Voltamos para a franquia dos robôs gigantes que destroem tudo em seu caminho. O que muitos podem não saber, ou escolheram esquecer, é que se trata de uma produção de Steven Spielberg. Aqui, nos deparamos com a era de Shia LaBeouf protagonizando no segundo filme. ‘A Vingança dos Derrotados’ obteve 7 indicações no Framboesa, incluindo pior atriz (Megan Fox) e pior continuação, e “venceu” pior filme, pior diretor (Michael Bay) e pior roteiro. E algo me diz que não será o último ‘Transformers’ na lista.

05) Mulher-Gato (2004)

Agora sim, chegamos ao top 5 dos piores filmes de heróis segundo o Framboesa de Ouro, com um longa que é um grande favorito quando falamos do ponto mais baixo do gênero. É claro que falamos de ‘Mulher-Gato’ com Halle Berry, a atrocidade que mais lembra um videoclipe ruim e que a atriz fez questão de ir pessoalmente receber seu “prêmio” e falar mal da produção (nem ela consegue defender). ‘Mulher-Gato’ foi indicado para 7 Framboesas, incluindo piores coadjuvantes (Sharon Stone e Lambert Wilson) e “venceu” os de pior roteiro, pior diretor (Pitof) e, claro, pior atriz (Berry) e pior filme.

04) Transformers – O Lado Oculto da Lua (2011)

E lá vamos nós de novo para mais um filme dos ‘Transformers’. Percebendo o barco afundando, a azarada Megan Fox resolveu pular fora (ou foi “pulada”) após o segundo episódio, deixando o pepino para Rosie Huntington-Whiteley. Já Shia LaBeouf insistiu em ficar para mais um round. O terceiro ‘Transformers’ foi ainda mais longe que o segundo e chega agora em quarta posição dos piores, com 8 nomeações no Framboesa, incluindo pior filme, pior roteiro, pior diretor (Michael Bay), piores coadjuvantes (Huntigton-Whiteley, Patrick Dempsey e Ken Jeong) e pior elenco; mas não “venceu” nenhuma.

03) Batman vs. Superman (2016)

Era para ter sido o filme-evento do ano de 2016, mas terminou se tornando uma dor no coração dos fãs, que nunca sarou. A decepção tomou conta da maioria, com dois dos personagens mais amados do gênero, num filme que fez pouco caso deles. Alguns fãs entraram numa desilusão tão grande que iniciaram um surto coletivo acreditando de pés juntos que o filme era bom. ‘Batman vs. Superman’ também possui 8 nomeações ao Framboesa, incluindo pior filme, pior diretor (Zack Snyder) e piores atores (Ben Affleck e Henry Cavill), a diferença é que saiu “vitorioso” nas categorias de pior roteiro, pior spin-off, pior dupla (Cavill e Affleck) e pior coadjuvante (Jesse Eisenberg).

02) Transformers – O Último Cavaleiro (2017)

Algo me dizia que ainda não tinha sido o último ‘Transformers’ da lista, e eu estava certo. Pegando a segunda posição do fundo do poço, está o quinto filme da franquia, que reprisa Mark Wahlberg como protagonista. Esse foi o filme menos rentável da franquia, que fez os produtores repensarem e lançarem o derivado ‘Bumblebee’ (2018), que rendeu o prêmio “redenção” no Framboesa para a série no cinema. ‘O Último Cavaleiro’, no entanto, foi indicado para 10 Framboesas, incluindo pior filme, pior diretor (Michael Bay), pior ator (Mark Wahlberg), pior roteiro e sobrou até para o grande Anthony Hopkins como pior coadjuvante. Sim, a franquia ‘Transformers’ pode fazer isso com você.

01) Batman & Robin (1997)

Batman é considerado o melhor super-herói de todos por grande parte dos fãs. Suas histórias são as mais sérias, sombrias e realistas dentro de um universo de fantasia como este. O personagem já teve algumas obras primorosas em seu currículo, como os primeiros filmes de Tim Burton, a trilogia do ‘Cavaleiro das Trevas’, de Christopher Nolan, e o recente ‘The Batman’, de Matt Reeves. Mas quem acha que a vida do Homem-Morcego foi moleza certamente não viu ‘Batman & Robin’. Considerado um dos piores filmes de todos os tempos, e sem dúvida o pior do gênero para o Framboesa de Ouro, o longa tem o recorde de 11 indicações, incluindo pior filme, pior diretor (Joel Schumacher), pior roteiro, piores coadjuvantes (Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman e Chris O’Donnell) e pior continuação. Mas levou apenas o “prêmio” de pior coadjuvante para Alicia Silverstone.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS