De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix contratou o diretor indicado ao Oscar Derek Tsang para comandar a adaptação de ‘O Problema dos Três Corpos‘.

Para quem não conhece, Tsang recebeu a indicação ao prêmio por seu trabalho no romance dramático ‘Dias Melhores, lançado em 2019.

Escrita e produzida por D.B. Weiss e David Benioff (‘Game of Thrones’), a trama é baseada na trilogia homônima de ficção cietífica do autor Liu Cixin.

Além da dupla, Alexander Woo, roteirista de ‘True Blood‘, também está escrevendo a adaptação.



Assim como nos livros, a história será ambientada numa China futurista e vai mostrar alienígenas do sistema solar vizinho se preparando para invadir a Terra.

Esse sistema consiste em três estrelas orbitando umas às outras em um sistema de três corpos. Um único planeta habitável existe lá, frequentemente sofrendo mudanças extremas de temperatura e clima, causando um ciclo de mortalidade fora do normal.

Aproveite para assistir:

O projeto prevê, pelo menos, três temporadas e ainda não há data para início das gravações.

Lembrando que a produção está nos estágios iniciais, e o elenco também não foi anunciado.



Quando a Netflix anunciou a compra dos direitos da obra, Cixin comemorou á inciativa, dizendo:

“Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que está adaptando ‘O Problema dos Três Corpos’. Eu me propus a contar uma história que transcende o tempo e os confins de nações, culturas e raças; uma que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo. É uma grande honra como autor ver esta ficção científica única de viagens conceituais ganhando um fandom em todo o mundo e estou animado para que novos fãs novos descubram a história através do trabalho da Netflix. “

Não deixe de assistir: