quinta-feira, março 28, 2024

‘WandaVision’ revelou o dia que o trailer de ‘Homem-Aranha 3’ seria lançado e ninguém percebeu…

O primeiro trailer de Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa enfim chegou em alta qualidade para que todos possam se animar com a próxima aventura do Cabeça de Teia.

E a Marvel é bastante astuta. O estúdio já havia dado uma dica de quando o trailer seria lançado em ‘WandaVision‘, e ninguém percebeu.

No primeiro episódio da série do Disney+, Wanda e Visão veem um calendário na parede com o dia 23 de agosto marcado com um coração. Na trama, tratava-se de um lembrete sobre um jantar com os Harts, a família do chefe do Visão.

Mas com o lançamento do trailer do aracnídeo no mesmo dia, é difícil acreditar que não se trata de mais um easter-egg do MCU.

Confira:

Como era de se esperar, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) parece ter um papel central na trama como novo mentor de Peter Parker (Tom Holland) e como um dos responsáveis pelo Evento Nexus desse filme.

Logo no começo do trailer, Peter está conversando com MJ (Zendaya) em um telhado. As pessoas já sabem da verdadeira identidade do Homem-Aranha. O jornal que MJ está segurando traz a manchete “Spider Minions”. Não dá para ver bem se a capa fala dos amigos de Peter ou de outros seguidores que apoiam o garoto.

De qualquer forma, essa manchete indica duas possibilidades para o filme: a imprensa está perseguindo família e amigos de Peter ou existem grupos que apoiam o garoto, enquanto outros o demonizam, como é possível ver nessa passagem por fora do tribunal.

Não deixe de assistir:

Na delegacia, Peter é algemado enquanto os guardas o acusam de assassinato. Mas vale a pena reparar que o jovem não está com um representante legal. De acordo com boatos, essa pode ser a estreia de Matt Murdock, o Demolidor, no MCU. Esse momento e o desenrolar nos tribunais parece a oportunidade perfeita para introduzi-lo nesse universo.

Só que o assédio das crianças da escola e das pessoas na rua não é o que incomoda Peter. Segundo o próprio, as pessoas que ele ama estão se machucando. Nisso, o trailer mostra o Ned e a Tia May. Nos quadrinhos, após a Guerra Civil, quando Peter revela sua identidade para o mundo, a Mary Jane é ameaçada e a Tia May acaba sendo baleada pelo Doutor Octopus. Isso motiva o garoto a buscar um pacto com o demônio para que as pessoas se esquecessem de quem ele é e que a Tia May sobrevivesse. É uma das piores sagas já feitas do herói. Como o trailer mostra esses dois personagens neste exato momento da lamentação, pode ser que um dos dois se machuque sério ou até mesmo morra.

Peter aparece com o novo traje preto e dourado dele sendo perseguido por alguém em um refeitório. Como esse traje parece ter elementos místicos, dá para supor que esse seja o Peter em outra linha do tempo. À princípio, essa locação com os janelões gradeados, as pilastras e as paredes em tom pastel podem até lembrar o refeitório de Homem-Aranha (2002), não? Mas pelo vestuário dos figurantes, isso é provavelmente um Sopão, onde os sem teto vão para conseguirem refeições.

De qualquer forma, esteja o Peter em outra linha do tempo ou não, ele vai atrás do Doutor Estranho para tentar reverter a situação e pedir que ele faça com que outras pessoas se esqueçam da verdadeira identidade do herói. No entanto, o Sanctum está inexplicavelmente congelado, o que faz com que Stephen apareça com casacões e sem o Olho de Agamotto, que foi destruído por Thanos (Josh Brolin) no Planeta Jardim.

Wong escuta a conversa e diz para Strange que ele não deve mexer com esse feitiço por conta das terríveis consequências que ele pode gerar. Então, Wong deixa o recinto rumo a lugar desconhecido. Será que ele está indo para o “Mortal Kombat” de Shang-Chi?

Basta Wong deixar o local que Peter e Stephen começam a testar o feitiço proibido. Só que Peter não cala a boca e acaba interferindo no feitiço de Strange, que desequilibra o fluxo do espaço, do tempo e da realidade, abrindo a dimensão espelhada e tudo mais. É um verdadeiro caos, com direito a briga em trem multidimensional e a volta de uma peça que pode mudar tudo.

Então, um raio amarelo aparece atacando a polícia. Essa história de lançar raios é com o Electro, interpretado novamente pelo talentosíssimo Jamie Foxx.

A cena vai para o Doutor Estranho tirando Peter de seu corpo físico, assim como a Anciã fizera com ele em 2016. Inclusive, foi assim que ela mostrou o Multiverso ao Strange, então pode ser que isso não seja exatamente uma briga entre os dois, mas sim uma “aula” básica sobre o Multiverso. Detalhe para a caixa que Peter segura. Não é a Caixa do Inverno Eterno porque ela apareceu em Thor (2011), então fica a dúvida do que seja esse objeto. No entanto, o Olho de Agamotto está de volta. Será que é de outra dimensão?

Assim, surgem na tela um raio amarelo, provavelmente do Electro, e uma silhueta aparentemente robótica que pode ser do Escorpião. É o tipo de cena colocada no trailer para confundir e fazer os fãs teorizarem.

Ainda nessa pegada dos vilões no escuro, vemos Peter encarar uma criatura com garras. Até aí pode não dizer muita coisa, mas acreditamos que seja o Lagarto ou ainda o Escorpião.

Depois dessa brecha para teorias, a bombinha do Duende Verde de Willem Dafoe aparece em meio aos carros. Ela vem acompanhada da clássica risada maléfica do vilão.

Mas, se você ainda duvidava da presença de personagens dos filmes de Sam Raimi nessa história, o Doutor Octopus de Alfred Molina retorna triunfal com um clássico: “olá, Peter!”. Caso seja mesmo o Lagarto naquele frame anterior, tudo indica que cada franquia do Homem-Aranha será representada por dois vilões. Duende e Octopus da trilogia original, Lagarto e Electro da franquia “Espetacular”, e o Escorpião mais algum outro vilão ainda a ser revelado, talvez o Mysterio, da trilogia atual.

O trailer termina com um possível confronto entre herói e vilões, o que deixa aberta a pergunta: se esse Sexteto Sinistro interdimensional pode se reunir nessa realidade, o que impede que os Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield retornem?

Ansiosos?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em dezembro de 2021.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS