É difícil imaginar que já se passaram 20 anos desde início das gravações da trilogia ‘O Senhor dos Anéis, que se mantém viva como uma das melhores adaptações para o cinema.

Em seu perfil do Twitter, Ian McKellen relembrou o período em que começou a gravar o primeiro filme e revelou que escreveu um diário intitulado ‘The Grey Book‘ (O Livro Cinzento) enquanto interpretava o mago Gandalf.

O mais legal dessa notícia, é que o astro disponibilizou um link com seus textos para que qualquer fã possa ler.

Na publicação, ele diz:

“Há 20 anos, eu cheguei à Nova Zelândia para começar a filmar ‘O Senhor dos Anéis‘. Entrei para o elenco em 10 de janeiro de 2000. Durante esse período, escrevi um diário, que hoje seria chamado de blog. Talvez você goste de ler sobre essa época extraordinária.”

Aproveite para assistir:

Confira:

No diário, McKellen expõe diversos momentos marcantes, desde sua partida de Los Angeles para Wellington em um voo de 12 horas, as discussões sobre como a barba de Gandalf deveria ser, a expectativa pela estreia do filme, até a triste despedida do personagem.

Lembrando que o universo de ‘O Senhor dos Anéis será explorado novamente na vindoura série produzida pela Amazon.

O elenco da série conta com Maxim Baldry (‘Doctor Who’, ‘Uma Segunda Chance para Amar’), Robert Aramayo como o protagonista, Owain ArthurNazanin BoniadiTom BudgeMorfydd ClarkIsmael Cruz CórdovaEma HorvathMarkella KavenaghJoseph MawleSophia NomveteMegan RichardsDylan SmithCharlie VickersDaniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.

A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE