Em 2014, a Sony desistiu de adaptar ‘O Símbolo Perdido‘ (The Lost Symbol), quinto livro da série. O estúdio decidiu se focar no sexto livro do escritor Dan Brown, ‘Inferno‘.
Muitos fãs não entenderam a decisão do estúdio, mas o diretor Ron Howard explicou o que aconteceu em recente entrevista ao Cinema Blend.
“Quando O Símbolo Perdido chegou às livrarias, achei que se tratava de um excelente livro… mas ele era um romance policial. Apesar de ser ótimo, a história lembrava bastante Anjos e Demônios e O Código Da Vinci… E esses filmes tinham acabado de ser lançados. Foi então que percebemos que Inferno poderia virar um filme grandioso, e isso empolgou muito”, disse.
Porém, a franquia pode continuar se ‘Inferno‘ for bem nas bilheterias.
“O Símbolo Perdido é muito interessante e ele será adaptado em breve. Já encomendamos alguns roteiros, mas Tom [Hanks] e o [produtor] Brian Grazer não gostamos de nenhum deles. Quando lemos o roteiro de Inferno, ficamos apaixonados”, afirmou.
‘O Código Da Vinci‘ (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto ‘Anjos e Demônios‘ teve uma recepção morna em 2009, e encerrou com US$ 485,9 milhões arrecadados em todo o mundo.
‘Inferno‘, filme que continua a franquia composta por ‘O Código da Vinci‘ e ‘Anjos e Demônios‘, já está em exibição nos cinemas nacionais.
Tom Hanks retorna como o protagonista Robert Langdon. Felicity Jones, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘A Teoria de Tudo‘, vive Sienna Brooks, médica que auxilia Langdon na recuperação de suas memórias.
Ben Foster, o mutante Anjo de ‘X-Men‘, é o vilão, um cientista genial que bola um plano para resolver a superpopulação do mundo através da liberação de um vírus.