O Último Duelo, o aguardado épico histórico dirigido por Ridley Scott (‘Gladiador’) chegou hoje aos cinemas nacionais, junto com as avaliações dos críticos.

No Rotten Tomatoes, o longa estrelado por Matt Damon e Adam Driver registrou 86% de aprovação, a partir de 124 análises.

Ao total, foram 107 positivas e apenas 17 negativas.



Entre os principais comentários, os jornalistas elogiaram tanto o belo visual dos figurinos quanto as coreografias muito bem ensaiadas.

O roteiro também é exaltado por reproduzir a “vaidade masculina e a hipocrisia misógina” da era medieval, como diz a crítica do Washington Post.

Aproveite para assistir:

Além disso, as performances de Damon e Driver também renderam diversos elogios, algo que já era esperado, considerando o histórico da dupla.

Confira as críticas:



“‘O Último Duelo‘ é uma obra-prima, tanto na tela quanto nas entrelinhas, ampliando a humanidade imperfeita dos homens e o poder corajoso de uma mulher.” – A Movie Guy.

“Um caso medieval brutal e assustador sobre poder, egocentrismo, hipocrisia, lealdade e verdade. O melhor filme de Ridley Scott desde Perdido em Marte‘.” – CineXpress.

“A atuação de Damon é tão convincente que até nos distrai das cicatrizes faciais desagradáveis ​​de seu personagem e do pior corte de cabelo que vi desde a temporada de futebol de 1976/77, embora eu sempre ache que Driver se adapta ao drama de época como poucos atores.” – Daily Mail.

“Repleto de visuais surpreendentes, e talvez salvo pela atuação precisa de Jodie Comer, o filme é bem-sucedido, apesar de tudo, uma relíquia arrebatadora.” – Mafia Post.

“Este filme espetacular simplismente vai deixar seu coração acelerado e partido ao mesmo tempo.” – The Sun.

“O filme é um espetáculo horrendo de uma época em que as mulheres eram tratadas como bens móveis e éguas procriadoras, e o estupro era um crime contra a propriedade. A verdade aqui é parcial, mas importante.” – Age of the Geek.

“‘O Último Duelo’ é um filme tão rico e visualmente deslumbrante quanto enriquecedor de forma intelectual. É uma história recompensadora, mas nada fácil de digerir.” – Midwest Film Journal.



“As cenas de ação são realmente épicas, mas o questionamento no centro do tema, poderia ter sido tratado com muito mais sensibilidade. Seu estilo narrativo arrastado também prolonga o tempo de execução, que já é exagerado.” – FlixChatter Film Blog.

Assista ao trailer:

Baseado no romance homônimo publicado por Eric Jager em 2004, o roteiro foi escrito por Nicole Holofcener, ao lado de Ben Affleck e Damon, que já foram premiados com o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1998 por ‘Gênio Indomável‘.

Dirigido por Ridley Scott, o longa é ambientado na França do século XIV e contará a história da vida real dos cavaleiros Jean de Carrouges (Damon) e Jacques Le Gris (Driver), que participaram do último duelo até a morte, sancionado oficialmente depois que Carrouges acusou Le Gris de estuprar sua esposa, vivida por Jodie Comer.


COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: