Quando foi anunciada uma adaptação cinematográfica de ‘O Último Mestre do Ar‘, os fãs da animação ficaram bastante empolgados ao saberem que M. Night Shyamalan seria o diretor.

Por conta de seus sucessos em ‘O Sexto Sentido’ e ‘Corpo Fechado‘, o cineasta parecia a pessoa certa para a tarefa de adaptar a história para o cinema.

No entanto, a produção foi bastante criticada desde que o anúncio do elenco, já que a maior parte dos astros não eram asiáticos.

As críticas contra Dev Patel, intérprete de Zuko, foram as mais pesadas, já que o astro britânico não tem nenhuma semelhança física com o personagem original.



Na época, ele considerou a oportunidade como algo único em sua carreira, pois seria seu primeiro trabalho em Hollywood após o grande sucesso do vencedor do Oscar ‘Quem Quer Ser um Milionário?‘, dirigido por Danny Boyle em 2008.

Mesmo enfrentando comentários maldosos durante a produção, Patel se arriscou e gravou suas cenas, mas o filme acabou se tornando um completo fracasso, como já era esperado.

Aproveite para assistir:

Com um orçamento de US$ 150 milhões, a adaptação arrecadou apenas US$ 319 milhões pelo mundo e conquistou míseros 5% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Agora mais maduro, Patel admitiu à Total Film (via Games Radar)que se arrepende da experiência porque foi traumatizante.



“Provavelmente fui mal escolhido e o filme não encontrou sucesso por isso. Foi realmente um processo muito difícil e doloroso para mim porque era uma máquina muito maior e mais faminta do que aquela a que estava acostumado em ‘Skins‘ [a série britânica que o lançou como ator], então me senti um peixe fora d’água.”

Ele continuou:

“Podia ver que o estúdio estava preocupado com a minha atuação. Nesse sentido, foi uma experiência bastante traumatizante, e demorei para abandonar o pensamento de que era um mau ator, de que era odiado, de que eu não era a pessoa certa para aquilo. Eu era muito inseguro e não sabia tudo o que eu sei agora. Agora eu compreendo quais são as minhas melhores qualidade como ator e como posso usá-las, e isso é cada vez mais notável para mim mesmo.”

Apesar do trauma, o astro diz que guarda o episódio como uma lição para o resto da sua carreira.

“Antes de me comprometer com um novo papel, preciso de orientação. Preciso ser ensinado e de alguém que me possa conduzir ao longo do processo de um filme. Foi o que descobri mais tarde na minha carreira com outros cineastas e foi isso que me motivou a melhorar. De certa forma, aprendi muito com ‘O Último Mestre do Ar‘. Mas é impossível negar que houve muito trauma à volta de toda essa experiência.”

O amadurecimento de Patel se mostrou realmente válido quando ele deu a volta por cima na carreira em 2016, com o filme ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Lembrando que seu próximo filme é ‘A Lenda do Cavaleiro Verde‘ (The Green Knight), sombria adaptação dos contos arturianos dirigida por David Lowery



Com estreia marcada para 30 de julho, o longa fez bonito nas exibições para a imprensa internacional e conquistou nada menos que 94% de aprovação.

Com altíssima nota 8.50/10, o consenso geral indica que o filme “desconstrói seu material original em medida igual, produzindo uma aventura envolvente”.

Veja os principais comentários:

“Fãs de contos épicos como ‘O Senhor dos Anéis’ ficarão transfixados com essa viagem inteligente e soberba” – Deadline.

A Lenda do Cavaleiro Verde é a melhor adaptação arturiana do cinema” – Polygon.


“O filme é mais reflexivo que exuberante. É também completamente investido em criar sua própria mágica, em seu próprio tempo” – Chicago Tribune.

“O filme é uma onírica peça de arte que reconta a jornada do clássico herói como um conto hipnótico nutrido de magia e horror sobrenatural” – THR.

A Lenda do Cavaleiro Verde é uma experiência incrível, informada pela curiosidade infinita de Dev Patel e por sua performance devastadoramente sensual” – Slashfilm.

O longa será lançado no dia 30 de julho.

A história é uma reimaginação da clássica lenda de Gawain e o Cavaleiro Verde. O guerreiro em questão invadiu a corte de Rei Arthur, desafiando qualquer um dos membros da Távola Redonda a atacá-lo com seu machado – mas ele retornaria para devolver o golpe em um ano e um dia. Gawain aceita o desafio e corta a cabeça do Cavaleiro Verde. Ele, por sua vez, pega o próprio crânio decepado e diz, “até daqui um ano e um dia, Gawain”. Dessa forma, cabe ao jovem descobrir como manter sua parte do acordo sem perder a cabeça – literalmente.

O elenco também conta com Alicia VikanderJoel EdgertonBarry KeoghanSean HarrisKate DickieRalph Ineson estrelam.

 

Comentários

Não deixe de assistir: