Antes de Hayden Christensen voltar a interpretar Darth Vader na série dedicada a ‘Obi-Wan Kenobi‘, o astro passou por testes para saber se conseguiria reproduzir os movimentos do vilão.

Como ele é um ciborgue, seus movimentos foram bastante reduzidos na trilogia clássica de ‘Star Wars e essa característica precisava ser mantida na série.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Christensen disse que a equipe de produção contratou uma especialista nos movimentos de Vader para ajudá-lo no processo.

“Seus movimentos foram algo em que passamos muito tempo trabalhando. E esse traje realmente intuitivo, porque ele te obriga a se mover lentamente… Mas só conseguimos chegar ao resultado adequado com a ajuda de Joann Jansen, que é uma especialista nos movimentos de Vader.”


Ele continuou:

Aproveite para assistir:



“Ela foi essencial ao se certificar de que estávamos sempre no caminho certo. Sem dúvidas, queríamos ter certeza de que estávamos nos mantendo fiéis às expressões corporais de Vader, e queríamos manter tudo isso relativamente consistente ao longo de toda a produção.”

Para quem não conhece, Jansen é a coreógrafa responsável pelos movimentos de Jack Sparrow (Johnny Depp) em ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra‘ (2003) e de Alex Murphy (Joel Kinnaman) no remake de ‘Robocop (2014).

Seu trabalho também é creditado em ‘Avatar: O Caminho da Água‘, que estreia em dezembro deste ano.


Há algumas semanas, a diretora Deborah Chow ficou tão empolgada com o retorno de Christensen ao papel que rendeu elogios à sua atuação.

Inclusive, ela disse ao portal que ele ofuscou McGregor nos bastidores da atração.

“A primeira vez que o vi caracterizado como Darth Vader… Caramba! Eu me senti muito pequena perto dele, sabe? Ele ficou muito imponente. Parecia que ele tinha o dobro do meu tamanho. Foi muito intenso trabalhar com um personagem tão icônico e ter a oportunidade de dar um novo aspecto a ele.”

Ela acrescentou:

“Eu me lembro do pobre Ewan naquele dia! Quando começamos a fazer as cenas com Vader, ele ficou ofuscado no set.”


Com estreia marcada para 27 de maio, a série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).

Confira o trailer:

Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.


O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).


Não deixe de assistir: