A trama de ‘Obi-Wan Kenobi’ é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘Star Wars: A Vingança dos Sith‘, quando o Jedi enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz, Anakin Skywalker (Hayden Christensen).

Por conta disso, a série vai explorar os traumas e arrependimentos do personagem vivido por Ewan McGregor, que agora vive solitário em Tatooine.

Durante uma entrevista para o SFF Gazette, a diretora Deborah Chow chegou a comparar a série a filmes como CoringaeLogan.

Isso porque ambas as produções são focadas em explorar os sentimentos de aflição de seus personagens principais.


“Acho que o que mais me deixou empolgada foi ter a oportunidade de fazer uma história centrada em um personagem de uma maneira semelhante a ‘Coringa‘ e ‘Logan‘, obviamente não com o mesmo tom… Mas são produções que lidam com um personagem icônico sendo desmontado e levado ao sofrimento.”

Aproveite para assistir:



Ela continuou:

“Você pega um personagem de uma grande franquia e então você realmente pode desenvolvê-lo de uma forma como o público ainda não viu. Para mim, essa foi a parte mais emocionante de trabalhar com o personagem.”

Lembrando que ‘Obi-Wan Kenobi‘ tem estreia marcada para 27 de maio, na Disney+.


Confira o trailer:

Além de McGregor e Hayden Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).



Não deixe de assistir: