‘Obi-Wan Kenobi‘ chegou heje ao catálogo da Disney+ com episódio duplo e está acumulando elogios da crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, a produção dirigida por Deborah Chow conquistou 87% de aprovação.

Entre as 16 críticas dos dois primeiros episódios, apenas duas são negativas.



Entre os principais comentários, os críticos destacaram como a pordução cumpre a expectativa de conectar a trilogia prequel à trilogia clássica de ‘Star Wars’, mesclando elementos de ambos os períodos.

Aproveite para assistir:



Além disso, outro destaque é como a trama responde perguntas que sempre estiveram no imaginário do público durante a lacuna entre as duas trilogias.

E, como não poderia ser diferente, a performance de Ewan McGregor está extremamente fiel ao que ele já havia entregado anteriormente, adicionando ainda mais nuances ao velho mestre Jedi.

Confira as análises:


“A série acompanha a trilogia prequel perfeitamente, fazendo parecer que Ewan nunca esteve ausente enquanto leva a qualidade da produção para um outro nível, fazendo o público se sentir imerso na terra desolada de Tatooine mais uma vez.” – Metro.

Ewan McGregor acrescenta novas dimensões ao personagem, sem perder o que já havia sido estabelecido – seu humor seco e sua dignidade imperturbável. O Jedi está de volta.” The Independent.

“Os dois primeiros episódios de ‘Obi-Wan Kenobi’ me deram o que eu queria, e muito mais. Ewan McGregor volta a vestir perfeitamente a pele do herói, enquanto a diretora Deborah Chow nos leva de volta com 2 horas de ação, humor, energia e amor por esta saga maravilhosa.” – QiiBo.

“Assistir ‘Obi-Wan Kenobi‘ é como rever velhos amigos e partir para uma nova aventura. – Solzy at the movies.

“Uma abertura quase perfeita para um capítulo perdido na história de Obi-Wan.” – Total Film.


Deborah Chow, o elenco e a equipe não apenas se mostraram à altura do personagem, mas também superaram todas as expectativas.” – Decider.

“‘Obi-Wan Kenobi‘ é uma série segura de si, é rápida e empolgante, e sabe exatamente como usar elementos familiares – e, mais importante, como segurar alguns deles – em uma história que é mergulhada em seus personagens.” – CNet.

A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).

Confira o trailer:


Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).

Não deixe de assistir: