Durante os eventos de ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) testemunha a queda da Ordem Jedi por conta da traição de seu amigo e aprendiz Anakin Skywalker (Hayden Christensen).
E a vindoura série de TV dedicada ao Mestre Jedi vai explorar as consequências psicológicas causadas pelo confronto entre os dois, que resultou na transformação definitiva de Anakin em Darth Vader.
Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, McGregor tocou no assunto e disse que veremos Kenobi totalmente “quebrado, descrente e derrotado”.
“Encontramos Obi-Wan no início de nossa história bastante quebrado, descrente e derrotado. Ele está um pouco desanimado e bem diferente por causa do que aconteceu no final do Episódio III com a Ordem 66, a Ordem Jedi sendo massacrada e todos os que sobreviveram se escondendo. Depois de lidar com seu fracasso pessoal com Anakin, ele sente a responsabilidade de ter permitido que Anakin fosse tentado pelo Lado Sombrio da Força.”
Ele acrescentou:
“Obi-Wan sente que suas lições não foram fortes o suficiente para proteger Anakin de tudo o que ele temia. Obviamente, Kenobi sente todo esse penso em suas costas.”
Lembrando que a série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).
Além de McGregor e Christensen, o elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Moses Ingram (‘O Gamito da Rainha’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’) Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).
Joel Edgerton e Bonnie Piesse também retornam como Owen e Beru Lars, tios de Luke Skywalker.
Dirigida por Deborah Chow, ‘Kenobi’ terá apenas seis episódios com 1 hora de duração.