sexta-feira, abril 26, 2024

‘Obi-Wan Kenobi’: Ewan McGregor explica porque Yoda não apareceu na série

Nos eventos de ‘Star Wars: A Vingança dos Sith‘, os Jedi que sobreviveram ao ataque dos Clonetroopers foram obrigados a se esconder para evitar chamar a atenção do Império.

E a série dedicada ao ‘Obi-Wan Kenobi‘ mostra que os Inquisidores estavam em missão ao redor do universo em busca de suas presas.

E, assim como Kenobi (Ewan McGregor) se escondia em Tatooine enquanto vigiava Luke Skywalker, Yoda se escondia em Dagobah para evitar ser encontrado.

Muitos fãs esperavam que o pequeno alien verde tivesse alguma participação na série, mesmo que fosse em flashback, o que não aconteceu.

Durante uma entrevista para a Rádio Sirius XM, McGregor foi questionado por que Yoda não apareceu na série, e sua resposta foi bem contextualizada.

“Após ‘A Vingança dos Sith‘, tudo o que resta para Obi-Wan é cuidar de Luke Skywalker. Isso é tudo o que lhe resta, enquanto ele tenta se comunicar de forma espiritual com seu antigo mestre, Qui-Gon. Ele não poderia contatar nenhum de seus antigos mentores que ainda estavam vivos ou poderia colocá-los em uma posição de risco. Por isso ele não podia contatar Yoda ou qualquer um dos Jedi sobreviventes por medo de se entregar ou entregá-los.”

McGregor acrescentou que: “Se um Jedi usar a Força neste período, os Inquisidores poderão sentir e saberão onde encontrá-lo. É como usar seu telefone ou algo assim, eu acho.”

Resumindo, McGregor quis dizer que talvez Yoda não estivesse vivo se Kenobi o importunasse.

Confira a entrevista:

Não deixe de assistir:

Lembrando que todos os episódios de ‘Obi-Wan Kenobi’ já estão disponíveis na Disney+.

A trama é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).

Confira o trailer:

Além de McGregor e Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS