Ao longo da trilogia prequel de ‘Star Wars‘, o Obi-Wan Kenobi de Ewan McGregor foi bem diferente da versão vivida por Alec Guiness na trilogia clássica.

Como a iteração de McGregor foi mostrada desde sua juventude como padawan de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), muitos fãs tinham dificuldade de enxergá-lo como o ancião que tomava conta de Luke Skywalker (Mark Hamill).

No entanto, o roteirista da vindoura série ‘Obi-Wan Kenobi‘ garantiu à Entertainment Weekly que os fãs finalmente vão enxergá-los como um único personagem.

“Kenobi agora está solitário e testando a si mesmo, em constante meditação na tentativa de encontrar sua fé dentro de um ambiente hostil. Ele faz uma jornada que lhe permite se transformar daquele personagem que vimos nas prequels até aquele sábio que vimos em ‘Uma Nova Esperança‘.”


Ele continuou:

Aproveite para assistir:



“E essa mudança não se resume apenas aos personagens, mas também ao próprio Ewan. Em ‘A Vingança dos Sith‘, ele realmente sentiu que estava encarnando Kenobi em um grau bastante extraordináriofoi, mas foi apenas o começo de sua transformação, porque ele nunca teve a chance de se aproximar ainda mais da versão de Alec, até agora. Na série, ele termina como o Kenobi prestes a se tornar o que Sir Alec Guinness representava para esta saga.”

Lembrando que ‘Obi-Wan Kenobi‘ vai estrear com episódio duplo em 27 de maio.

Confira o anúncio:


A série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).

Além de Ewan McGregor e Hayden Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Moses Ingram (‘O Gamito da Rainha’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).



Não deixe de assistir: