De acordo com o LRM Online, a minissérie da Disney+ focada em ‘Obi-Wan Kenobi‘ pode contar com a presença dos droides R2-D2 e C-3PO.

Até o momento, não se sabe se os persongens terão grande importância na trama ou se terão apenas participações especiais, como em ‘Rogue One: Uma História Star Wars.

Apesar de não haver nada confirmado, a informação faz sentido, já que eles são os únicos personagens que já apareceram em todas as propriedades da franquia, desde filmes, animações e quadrinhos.

Recentemente, R2-D2 apareceu no último episódio de ‘O Mandaloriano‘, então não seria nenhuma surpresa se ele aparecesse junto com seu amigo dourado na série do mestre Jedi vivido por Ewan McGregor.


Anteriormente,  o Cinelinx divulgou que a atriz-mirim Vivien Lyra Blair (‘Bird Box’, ‘Pequenos Grandes Heróis’) dará vida à versão infantil da Princesa Leia Organa de Alderaan (interpretada por Carrie Fisher na saga original).

Aproveite para assistir:



As informações indicam que Leia terá um grande papel na trama, sendo descrita como “o ímpeto para toda a produção, que leva Obi-Wan [Ewan McGregor] em direção a outra aventura”.

Lembrando que além de McGregor, a série também vai contar com o retorno de Hayden Christensen (Anakin Skywalker), e Joel Edgerton e Bonnie Piesse como Owen e Beru, tios de Luke Skywalker.


O elenco ainda é formado por Kumail Nanjiani (‘Os Eternos’), Rupert Friend (‘Homeland’), O’Shea Jackson Jr. (‘Covil de Ladrões’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos 9’), Simone Kessell (‘Reckoning’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’) e Moses Ingram (‘O Gambito da Rainha’).

Indira Varma (‘Game of Thrones’) também já havia sido anunciada previamente.


Lembrando que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou ao The Wrap que ‘Kenobi’ será uma minissérie, com começo, meio e fim pré-determinados:

“Tem sido muito empolgante ver os talentos que estão se envolvendo aqui. E agora nós estamos desenvolvendo a minissérie de Obi-Wan Kenobi com Deborah Chow e ela tem feito um trabalho fenomenal”.


Dirigida por Deborah Chow, ‘Kenobi’ terá apenas seis episódios com 1 hora de duração.

Por enquanto, a previsão de estreia é apenas para 2022.

Não deixe de assistir: