‘Oppenheimer’: Robert Downey Jr. e Matt Damon se juntam a Emily Blunt e Cillian Murphy no filme de Nolan

Oppenheimer‘, o próximo filme do diretor Christopher Nolan, terá um elenco estelar.

Segundo o Deadline, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro’) e Matt Damon (‘Perdido em Marte’) se juntaram a Cillian Murphy (‘A Origem’) e Emily Blunt (‘Um Lugar Silencioso’) no grandioso elenco.

Seu personagens não foram revelados.

Cillian Murphy (‘A Origem’) viverá o cientista, que ficou conhecido como o criador da bomba atômica, e Emily Blunt (‘Um Lugar Silencioso’) será sua esposa Katherine Oppenheimer Vissering.

A Universal Pictures lança o filme nos cinemas dia 21 de julho de 2023.

Para desenvolver o seu próximo filme com a Universal Pictures, Nolan foi criterioso em suas cláusulas contratuais e fez uma lista de exigências rigorosas para garantir que seu futuro lançamento nas telonas não sofra os mesmos problemas que ‘Tenet‘, seu último projeto feito em parceria com a Warner.

Segundo o portal The Hollywood Reporter, o diretor exigiu um orçamento de US$ 100 milhões para o filme – valor que indica que seu próximo projeto terá uma escala de produção um pouco menor em relação aos anteriores.

Além disso, Nolan exigiu controle criativo absoluto, 20% da bilheteria do longa e um intervalo de seis semanas (três antes da estreia e mais três semanas depois), onde a Universal Pictures estará proibida de lançar qualquer outra produção nos cinemas.

A última medida em questão visa preservar o desempenho do seu filme nas telonas, sem que haja uma competição direta com outro projeto do mesmo estúdio. Esse período garante ao seu longa uma janela exclusiva de pelo menos 100 dias nas salas de cinema.

Além da Universal, outros estúdios tentaram fechar contrato com o cineasta, sendo eles a Paramount, a Apple e a Sony. No entanto, nenhuma das empresas se dispôs a cumprir todas as exigências de Nolan.

A vindoura produção é baseada em seu roteiro sobre J. Robert Oppenheimer e seu papel no desenvolvimento da bomba atômica.

Um físico teórico que se tornou o diretor do Laboratório de Los Alamos, Oppenheimer chefiou a pesquisa e o desenvolvimento da bomba que encerrou a Segunda Guerra Mundial, sob o que foi secretamente chamado de Projeto Manhattan. Nolan produzirá o filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Notícias

Carla Jeffery, da franquia ‘Zombies’, morre aos 33 anos

Carla Jeffery, conhecida por interpretar a Bree na franquia...

Se ninguém nunca te falou destas 10 séries, agora não tem mais desculpa

As séries mais badaladas tem enorme divulgação e você...

‘Newlyweds’: Comédia com Téa Leoni ganha imagens e data de ESTREIA nos EUA

A NBC divulgou as primeiras imagens oficiais de 'Newlyweds', nova série...

Inde Navarrette terá campanha para o Oscar de Melhor Atriz por ‘Obsessão’

Segundo a Variety, Inde Navarrette está oficialmente confirmada na...

‘The Runner’: Suspense com Gal Gadot é MASSACRADO pela crítica internacional

'The Runner', novo suspense estrelado pela Gal Gadot ('Mulher-Maravilha'),...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.