sábado, abril 27, 2024

Oprah Winfrey já sabe qual será seu próximo filme após ‘A Cor Púrpura’

A consagrada estrela Oprah Winfrey, responsável pela adaptação musical de ‘A Cor Púrpura’, já definiu seu próximo projeto. Recentemente, ela expressou interesse em adaptar “The Covenant of Water” (O Pacto da Água) de Abraham Verghese, porém ainda não há data de estreia confirmada.

Publicado em maio de 2023, o enredo do romance gira em torno de uma família indiana que “perde pelo menos uma pessoa a cada geração devido a um afogamento”.

Segundo o The Hollywood Reporter, Winfrey adquiriu os direitos para adaptar o livro como seu próximo projeto cinematográfico após o sucesso de ‘A Cor Púrpura’ em 2023.

Oprah explicou as possíveis dificuldades na realização de “The Covenant of Water“, apontando o tema sobre pessoas negras como um desafio.

Ela afirmou: “Acho que todos têm tanto medo e são tão controlados pelo que acreditam ser eficaz. Há uma grande perda no reconhecimento do verdadeiro poder da narrativa que nos acompanhou por eras em Hollywood, onde histórias como ‘O Paciente Inglês’ ou a versão original de ‘A Cor Púrpura’ eram bem recebidas pelo público. E agora, se não tiver uma marca já reconhecida por trás, é difícil apresentar uma história em uma sala de reuniões”, lamentou. “A menos que você esteja dizendo, ‘Estou trazendo Rihanna ou Beyoncé ou Taylor, pessoas com 200 milhões de seguidores’, as pessoas perguntam, ‘Qual é o chamariz?’… Então, acredito que isso seja verdade, especialmente para contar histórias sobre pessoas negras. E acho que vale para todos que tentam criar um cinema sério sobre todas as histórias. É desafiador.”

“Não há nada tangível para vender nisso. Não há bonecos para criar ou produto a ser feito. Então, estou aqui neste espaço para encontrar e criar histórias como uma oferta ao mundo, para que ele se conheça e, principalmente, para que as pessoas negras vejam sua representação em alta qualidade.”

Oprah é uma das produtoras de ‘A Cor Púrpura’. 

A nova versão da história baseada no romance homônimo de Alice Walker conquistou sólidos 95% de aprovação dos espectadores no CinemaScore.

Os números superam a média de aprovação do longa original (94%), de 1985, dirigido por Steven Spielberg.

Não deixe de assistir:

Além disso, o longa também se saiu melhor entre os críticos, com 86% de aprovação – tendo ganhado o certificado #FRESH – contra 73% da primeira adaptação cinematográfica.

Vale lembrar que ‘A Cor Púrpura‘ estreou no topo das bilheterias norte-americanas no dia de Natal, arrecadando sólidos US$ 18.5 milhões.

Com orçamento de US$ 90 milhões e 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a nova versão de ‘A Cor Púrpura‘ será lançada nos cinemas nacionais apenas no dia 25 de janeiro.

Relembre o trailer:

O elenco conta com Taraji P. HensonJon Batiste, Fantasia BarrinoDanielle BrooksColman DomingoCorey HawkinsH.E.R.Louis Gossett Jr.David Alan GrierCiaraHalle Bailey.

Blitz Bazawule, co-diretor de ‘Black Is King’, assume a direção do projeto.

Marcus Gardley (‘The Chi’) assina o roteiro, que conta com letras e canções do aclamado musical vencedor da Broadway.

A Cor Púrpura‘ é baseado tanto no musical de 2005, como na obra literária de Alice Walker e na releitura cinematográfica de Spielberg, estrelada por Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg.

O longa original, lançado em 1985, rendeu 10 indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

A obra vai contar com Spielberg, Winfrey e Quincy Jones na produção. Vale ressaltar que o último assumiu o mesmo papel na adaptação oitentista.

A versão musical também traz Scott Sanders como produtor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS